Poemas de Passado
Queira apenas a sombra das árvores, nunca a sombra do passado. Essa só engana, nos deixa parados para queimarmos.
Como se descobre que o que estamos fazendo hoje será o certo no dia de amanha, se no passado o que fez acreditava que era certo mais que no presente a sombra disso te persegue mais em vez de estar por perto pelo fato de ser o certo, esta por te acusar pelo erro que si próprio causou fazendo do futuro algo inserto. Qual a receita para a felicidade..
Um bom Relacionamento é quando alguém : Aceita o seu passado , Apoia o seu presente e acredita no seu futuro.
Confuso mesmo é o tempo. O passado por exemplo, a gente costuma dizer que é o pobre o velho mas na verdade o passado é o novo. O velho é o presente, o agora. Para pra ver as coisas, no passado você era novo e agora ta ai velho. No passado você saia pra rua brincava com seus colegas jogava bola, soltava pipa, brincava de boneca, agora você ta ai na frente de um computador sem tempo pra sair e rir como antes só com preocupações na cabeça, tempo pra estudar, tempo pra trabalhar tempo pra tudo menos pra dar valor ao passado, pra voltar e ver como aquele tempo era bom, como ele era novo. Velho mesmo é o presente cheio de dores e bobagens. Tempo, ta aí uma coisa que sempre me surpreende.
''Sou uma casa, onde o que se faz morada são os sentimentos bons. As frustrações do passado já se foram, ficaram lá.''
O passado é uma mala permanente, com coisas que você não usa mais. Porém, por medo não joga fora, por costume não desapega e por abstinência abre e revive. Um peso necessário na estrada da vida, saber quem foi e o que fez é sempre importante para o que irá se tornar.
"Enquanto viver a pensar no passado, nunca viverá as maravilhas do futuro, chegará o tempo em que é necessário desapega-se dos tempos vividos e se entregar ao que ainda não viveu".
Do meu passado há uma parte em que eu tenho muito nojo, e outra que reviveria pelo menos mais uma vez ...
Mesmo a que me enoja foi uma escolha de meu consenso, pois, sabia que aprenderia, que teria algo de inusitado à contar e algo à esconder. UM FRIO! Quanto a outra parte, até no meu último suspiro deste lado da vida, vai permanecer viva, e do outro lado ficará guardada onde jamais alguém terá o poder de apaga-las. UM CALOR!
Tudo que voce faz, está ligado por dois fios, o futuro, e o passado. Tudo que voce deixa no passado, volta no futuro. Ou, quase tudo. Ou, quase nada. E, tudo que voce deixa no presente, pode ser que vá até o futuro, ou, se perca no presente. Ou, quase tudo, ou tudo. Ou, nada. O que realmente importa, é viver tudo intensamente, sem medo, sem querer que seja tudo perfeito, apenas viva.
O perdão é o grande libertador do tempo; é quando aprendemos que o passado,definitivamente, se foi !
O perdão vive dentro de mim, esquecer o passado é uma vitória e viver os grandes momentos é uma virtude.
Não Podemos Mudar o Passado, Mas Podemos Construir Um Novo Futuro, Uma Nova História, De Um Novo Livro.
Se hoje eu recebesse o dom de reconstruir meu passado, provavelmente eu não aceitaria,afinal,nunca fiz nada em vão e não será daqui pra frente.
A nossa lâmpada torna-se especial quando brilha no passado e apaga-se no presente para brilhar no futuro.
Não podemos ter de volta o passado, mas podemos viver intensamente o presente para que no futuro tudo o que fizemos hj seja lembrado e que seja inesquecivel!
O passado me traz saudades o presente me da a realidade e o futuro me da esperança...
Que os caminhos mais difíceis me tragam felicidade
Um dia se precisar de mim, te estenderei uma mão amiga, quando no passado tenha-me virado as costas quando mais necessitei.