Poemas de Passado
Passado é passado, o futuro a Deus pertence, e o que nos resta é o presente, por isso viva intensamente.
Sobreviver de tempos quiméricos é pura estupidez, pois o passado é história e história fica para trás; o futuro é incerteza e o que é porvir ainda é irrealidade; mas, o presente não, o presente é um presente.
Com o grande artilheiro, seja do passado ou da atualidade, acostumado a fazer muitos gols, cabe dizer: “Tantos fez como tantos faz”.
Nada restará para lembrar. Se restar será passado e ficará em uma gaveta. Espero nunca mais abri-la.
Lembre-se sempre que todo mau que alguém lhe causou no passado ou lhe cause no presente, será cobrado desse alguém no futuro. O tempo é nosso maior aliado e a justiça Divina tarda mas não falha. Deus é amor, mas também é justo.
Oi eu de outro corpo,
Você tem passado sufoco atrás de sufoco né? É... eu tenho sentido aqui no meu peito sua tamanha aflição. Você acha que eu não entendo né? Bom, do mesmo jeito que você, talvez não, mas ainda assim eu partilho do furacão que te tem tirado o sono. Ei, eu sou parte de ti, assim como tu és parte de mim, não vês? Essa lágrima aí, tá rolando no meu rosto também, a mão fria? Estou com as duas, aperto no peito? Acertei? É como se o meu coração crescesse tanto que não tem espaço pra ele. Ei, eu! Você acha que pode lidar com tudo sozinho e até pode, mas não precisa. Eu sei que te tenho, então porque não aceitas que tens a mim? Eu sei que ás vezes, ou melhor, sempre, eu me meto demais em coisas demais e que às vezes as pessoas tem problema em partilhar seus problemas, até de eu pra eu. Mas “eu”, ei! Despeja em mim, cospe fora essa angústia, porque segurar essa pose de forte se sabe que no primeiro olhar que eu der, tu vai despencar de cima desse teu muro em torno de si mesmo? Não precisa ser assim, mas já que é me afastarei. Olharei de longe para ti e estarei a esperar apenas o sinal, sonoro, visual, não sei, dê o sinal e saberei, que dentro de eu, ainda falta eu, e que eu posso ajudar, corro pro problema, te ajudo no dilema, mas te peço: ME DEIXE ENTRAR.
Estou llibertando-me do passado, das mágoas, dos rancores, dos desamores, de gente falsa. Libertando-me de maus pensamentos, más atitudes, maus sentimentos. Principalmente, libertando-me daquilo que não me faz feliz. Sinto-me livre para a vida, para o amor, livre para mim.
Esse apego ao passado somada a essa nostalgia incontrolável tem feito os meus passos mais cautelosos, menos doídos, mais intensos do que antes.
Olhar para frente sempre,pois quem é sábio busca se desprender do passado, por saber que não tem mais jeito
suponho que uma escolha no futuro é melhor do que quatro no passado,e vcs falsas ficam paradas, por que fez as escolhas erradas preferindo me irritar e morrendo afogadas nesse seu mar da falsidade !!!
No dia em que você se encontrar diante da possibilidade de mudar seu passado,e mesmo assim não querer mudar absolutamente nada,terá então encontrado a felicidade.
Envelhecer é voltar ao passado, sempre nos perderemos em momentos que já ficaram para trás, um instinto que nunca poderemos nos livrar.
Nunca é tarde para se arrepender ou pedir perdão dos erros do passado.Viver é fazer acontecer no presente e ñ mastigar o futuro.