Poemas de Passado
Não devemos deixar que as magoas do passado, nos façam deixar de acreditar num futuro brilhante, eu sei que é como procurar uma agulha num palheiro, é difícil mas a felicidade ainda existe, é sinal de maturidade os que pensam dessa forma
O passado é repleto de acontecimentos bons e ruins; o presente dura apenas alguns lampejos de minutos e, num passe de pura magia, torna-se passado; quanto ao futuro, ele é incerto (excetuando-se a morte) e totalmente vazio... Portanto, que o passado lhe sirva de experiência de vida; que o seu presente seja íntegro e vivido intensamente e o futuro...seja o que Deus quiser.
Tentei ignorar e até apagar o passado mas a verdade é que o tempo contribui para o aprendizado, o que fizemos lá atras reflete muito no que somos hoje e eu só tenho a agradecer no que me tornei independente do que eu passei.
Isto só sobrevive porque você o alimenta com o seu interior. Esqueça do passado e ele não te corroerá no presente.
O passado tem um profundo significado na nossa vida, mas somente como aprendizado, apenas como referência para o nosso presente e não como algo determinante da vida que vivemos hoje.
A vida é um momento sem retorno, é o aqui e o agora...Vivamos intensamente o nosso presente, o nosso agora... porque daqui a pouco ele será passado e não volta nunca mais!!!
Do passado não carrego mágoas, e nem arrependimentos, carrego apenas o aprendizado. Do futuro não espero nada, não crio expectativas, não crio ansiedades. E o presente? É realmente um presente, porque a chance de fazer o bem se renova à todo momento.
Viva o hoje com a sabedoria do passado e a esperança do futuro, pois só cabe a ti mesmo a conquista dos teus sonhos.
Não deixe o passado ser o espelho para o futuro, não são os erros que nos faz crescer e sim o reconhecimento dos mesmos.
A felicidade só é encontrada quando esquecemos o passado, vivemos o presente e buscamos juntos construir o futuro.
Ficarmos atrelados ao passado, seja nosso ou do outro, é estúpido, improdutivo e, o pior, involutivo.
Frase extraído do texto O Perdão é o sentimento mais libertador.
Eu espero o tempo passar. Relembro o passado, penso no presente e imagino o futuro. As coisas aqui não tem mais cabimento. Nada mais faz sentido. Já está tudo perdido. Eu vivo com a certeza disso. De que todos os dias serão iguais, então não é mais preciso ficar aqui. Ficar por quê? Para sofrer? Não, eu não aguento mais isso.
“Nós, e por nós eu digo os humanos, por alguma razão achamos difícil nos desprender do passado. Eu não estou dizendo que não há espaço para lembranças, o que estou dizendo é que não se pode viver o hoje no passado porque senão seu futuro será exatamente igual ao ontem. Também não se pode viver no futuro porque senão o hoje apenas passa por você. O único modo de ser verdadeiramente feliz é se contentar com o presente.”
Todo o que sei é hoje, porque ontem foi o passado, e o amanhã é apenas uma imaginação.
Adrano D. Celestino Fabiano.
Não leves as marcas do passado patenteados no presente para que te não sirvam de aspereza no futuro!