Poemas de Passado
Em pensamentos cheguei a final conclusão: - Não se deve apegar-se ao passado. O que passou foi história do momento. As lembranças são para que se sorria ao lembrar. Passado é passado. Não volta, Não se repeti. Viva o agora em diante. OPS! O agora já se tornou passado.
Fotos só servem para me deprimir, e olhar o passado e ver o quanto eu era feliz e não dei valor. E mesmo assim quem disse que eu consigo rasgá-las ou queimá-las. É foda. Muito foda.
Confesso que já fui mais feliz no passado, no passado eu tinha você... e meus sentimentos por ti continuam “intactos”, seu sorriso na minha mente continua sempre belo e as coisas que você me dizia. Fico triste em saber que você ta conseguindo se virar sem mim, talvez você nem pense mais em mim. Mas me corta imaginar você abraçando outro alguém que não seja eu, aquele seu olhar que ia no fundo da minha alma , fazendo o tempo passar mais rápido. Me corta pensar que quando você segura a mão de outra pessoa passa a minha felicidade para outro, Você sempre cobrou meu amor por completo, mas o completo pra mim não foi o suficiente pra você.
Não devemos julgar as pessoas pelos erros cometidos no passado. Pequenos erros do passado podem se transformar em grandes vitórias. E é isso que conta.
Lembre-se : O lugar do passado é exatamente onde a palavra diz: no passado!
E quando não se consegue folhear as páginas da vida com naturalidade, o essencial é que então, você as arranque.
Não me arrependo de nada que fiz no passado levando em conta que todos os erros que cometi me tornaram um homem de caráter! O erro nos leva a perfeição, persistir no mesmo erro é que nos faz ficar num roda moinho sem fim!
Descobrir que amizade não é apenas ter passado a infância ao lado de alguém, pois nem sempre essa pessoa continua sua amiga. Amizade é muito além disso, é confiar, acreditar, passar momentos juntos, rir ou chorar, se for preciso, é ter medo de perder, felicidade; é simplesmente amor só que um que nunca acaba. É tudo e muito mais.
Querido passado, você não faz mais parte da minha vida. Agora você pode me esquecer?
Pois já te esqueci faz tempo...
Irei Seguir em frente com a cabeça erguida e deixar o passado para trás, poucas coisas vale a pena voltar a trás, mas agora é hora de ter novas conquista com Fé.
Não consigo viver o presente sem lembra do passado...
Pois ainda dói muito, mas quem sabe lá na frente eu o deixe!
Em meus pensamentos fica aquela vontade louca de sumir. Esquecer do passado, romper as barreiras. Surgir em um novo estado. Equilibrar a mente. Suspirar e dizer: hoje estou bem! Talvez esse possa ser o meu destino, mas talvez não agora. Não sei o porque de querer tanto me libertar de uma coisa que não sei o que é. Me sinto amada, e ao msm tempo, um trapo. Passado e futuro se prendem e meu deixam confusa neste presente. Esse passado que me deixa tão mal, tenho de aceitar. Afinal, ninguem consegue ser feliz lembrando do passado. E esse futuro, que me maltrata tanto. Não sei o que vou fazer daqui a duas horas. Isso pode? Tantos projetos, planos, mas não sei bem o que quero. ‘’Você tem tempo’’. Nããããão! Não é assim, é diferente. Miinha cabeça esta presa a um mundo distante, fora do normal. A realidade não faz parte desse meu mundo. Porque? Poque tenho que viver solitária no meio dessa multidão? Quero ter alguem para me amar, de verdade. Miinha vida, minha familia e meus verdadeiros amigos só tenho a agradecer a Deus. Ele é único, majestoso. Só Ele salva, só Ele me mantém viva, para seguir em busca dessa porta, que um dia há de se abrir, um dia vou enxergá-la. Mas enuanto isso, me sinto mal, muito mal. Sei que há crisnças em algum hospital, em algum lugar, implorando á Deus pela vida, mas misteriosamente, me sinto presa, defeinitivamente presa a um tempo que não passa. Aqui nada passa. É como se eu estivesse em uma maca, em um hospital, esperando a morte chegar. Meus planos não estão dando certo, minhas lágrimas estão caindo e o meu coração esta ficado despedaçado. Não sei o que fazer. Por favor, Meus Deus, me ajuda, me ajuda a sair dessa, não quero mais viver assim, presa a esse mundo, assim é muito ruim. Você tem objetivos na vida, você tem metas, mas parece que nada dá certo. Nada se completa. Isso é trapaça de alguém, me dira dessa, por favor!
Entre conflitos de gerações, a base do passado, acaba sendo o alicerce para os primeiros passos no futuro.
Eu me proíbo de me lamentar pelo meu passado, pois o que foi feito não mudará jamais. Também me proíbo de me preocupar com o meu futuro, pois o amanha ainda não existe, e se existe, dependerá de hoje. Por isso não devo e não posso perder meu tempo. Sei que passado, presente e futuro são ligados um ao outro, mas não posso me preocupar com o amanha se mal vivi o hoje. Tenho que fazer o melhor hoje. Olharei no espelho e verei alguém valioso e merecedor do meu respeito e admiração. Alguém com quem gosto de passar minhas horas e a quem conseguirei conhecer melhor. Eu tratarei com carinho cada dia da minha vida. Eu valorizarei esse presente e o partilharei sem egoísmo com meus semelhantes. Eu vou superar cada tropeço que eu der, e enfrentar cada desafio com coragem e determinação. Vou desprezar o todo mal que me fizeram pois isso já passou. Darei boas vindas a novas experiências e gostarei de conhecer novas pessoas. Eu não pretenderei ser perfeita nem exigirei que os outros o sejam, pois a perfeição absoluta não existe neste mundo. Eu vou aplaudir e rir muito das tentativas frustradas dos fracos que tentam me levar para o chão. A partir de hoje não vou responsabilizar ninguém pela minha felicidade, isso vai ficar por minha conta, e não vou medir esforços para manter-me feliz. A partir de Hoje eu sempre aprenderei algo novo, experimentarei coisas diferentes, saborearei com gosto tudo que a Vida tem para oferecer. Eu mudarei o que quiser e puder mudar . O restante deixarei simplesmente passar ... Eu agradecerei por tudo que tenho de melhor, por ser alguém que pode ser melhor, pois sei Agora que isso é possível. Juro ainda sorrir e sempre estar sorrindo, mesmo que a vida não me dê motivos... A partir de hoje e para sempre. Juro a mim mesma!
A vida continua, não viva pensando no passado, planeje seu futuro, pois e a única coisa que lhe espera
Minha mente é o meu lar , é nela que eu guardo todas as coisas , presente , passado e futuro , o que realmente quero e o que nem me interessa .