Poemas de Passado
Algumas pessoas falam que o pra sempre não existe, mas tem coisas, pessoas, situações do meu passado que deverão permanecer pra sempre lá...
"Os pés da estranha estavam resfriando o asfalto, deixando nele a sujeira de onde teria passado enquanto não estavam exaustos; sua cabeça estava apoiada sobre os braços que dispunham de uma posição curvilínea; e uma mancha na blusa que agora não poderia limpar. Numa visão entreaberta de pálpebras quem poderia saber se ela ainda via algo? -Nem via, nem ouvia, acredito.- Não precisou perceber as curiosidades voltadas para si. Dispôs de uma gloriosa queda, numa dramaturgia que não pôde assistir até o final, nem saber se arrancou ânsias. Partículas da sua mente se dissolveram em sapatos, e pegadas, e mãos, e fios de cabelo. Tudo era nela e ela estava em tudo."
A conotação da cena propõe que algo morreu. Mas quem? –Ninguém. Na verdade: é a renascença. Uma memória que morre e acaba, aqui. "será?"
"Se você sente saudades do passado,lembre-se que é do presente que fazemos os momentos que vamos sentir saudades no futuro..."
Devemos nos preocupar somente com o presente, pois o passado só serve para termos lições e as vezes vem para nos assombrar e nos desequilibrar e o futuro é algo que se conquista, com os pés bem firmes e centrados no presente.
Numa relação, nunca se apegue ao passado...
ele não vai trazer nada de útil para seu presente e muito menos vai te favorecer um bom futuro.
Engraçado como certas peças do passado se desconectam da paisagem de nossa vida e deixam de fazer sentido pra nós. Alguns rostos reaparecem como o daquele parente distante que gostamos sem conhecer bem, mas depois se esvaem como brumas de uma noite fria.
Se olha para o passado, e sente alegria é porque acertou, se sentes tristeza, porque errou.. se lembra da lição aprendida és sabio.
Ela é como a música... Chegou uma hora que deixou de tocar e virou passado. (só as boas músicas perduram no tempo)
O Amor é uma virtude que depende muito mais do passado do que do presente. É preciso olhar para atrás e constatar: 'Apesar de tudo ELA ainda está aqui'.
E foi por isso que quando me pediste para eu escolher entre o passado, o futuro e o presente... Eu escolhi teus olhos!
Já não importava o que havia passado, meus olhos costumavam brilhar quando ouvia aquela voz. Me deixei envolver tanto ao ponto de não querer viver mais sem tê-lo ao meu lado. Mas o meu medo, como todos os outros, veio à tona. E o mesmo que me feria me fazia feliz. E nunca pensei na possibilidade de caminhar sem estar segurando as mãos dele. Mas consegui, de certa forma, seguir em frente. E ele disse o que sente, depois de tantos meses de espera. E eu sonhava com esse dia, mas não dessa maneira. Talvez se fosse em outra situação meu coração pararia. Embora o que sinto anda tão intacto, meu coração segue firme, sem muitas permissões, por que hoje se entregar a um abraço é correr o risco de sentir dor. - Kalline Castro
É fascinante a nossa capacidade de usar o passado para delinear uma alternativa de escrever o futuro de uma forma diferente.
O amor não vem com o tempo o amor e coisa de momento o amor não e passado nem futuro e simplesmente o presente.
Saudade é como máquina do tempo, que nos faz viver o passado como se fosse o presente. Saudade é como um alfinete, que machuca o coração, quando nos induz a viver em um tempo que foi real, porém, que não surtirá efeitos algum, a não ser o vazio e a dor.
Mesmo sabendo que agora não estaria com você, eu voltaria ao passado só pra passar os momentos lindos que tivemos juntos.