Poemas de Passado
Nem todos os erros do passado podem ser corrigidos, mas se der, tente. Desistir sem antes tentar é imperdoável.
Há quem viva no presente os mesmos erros do passado, é o jeito que encontra de estar lá presente, no passado.
Não vale a pena alguém iludir-se que fará a diferença, só porque sabe amar. O amor constrói-se a dois, sem egoísmo, sem orgulho, com demonstrações de carinho diárias. O passado deveria servir de aprendizagem e não para lhe prestar uma homenagem permanente, cometendo os mesmos erros. Amar por dois é impossível, é pura ilusão, mas quando os dois querem, sentem, verbalizam e demonstram é lindo demais.
Perdoar o ontem é um ato de coragem. É reconhecer os erros do passado e fazer as pazes com o hoje, o presente.
Não se pode conjugar o verbo amar no passado. Quem ama, ama para sempre, pois torna eterno o objeto de seu amor.
Relembrar o passado não significa que o presente seja tão ruim, mas que no passado ficaram muitas coisas boas que aconteceram, juntando todas em um único pacote nos faz plenamente felizes, mesmo que por alguns minutos...
Sobre nossas histórias. Investigamos nosso passado para corrigir o nosso futuro, na verdade isso é um presente do passado para nós, nossas histórias passadas podem se repetir.
Olhar para o passado só é ruim, quando você tenta revivê-lo, se for para melhorar o presente e o futuro, olhe quantas vezes for necessário, você só pode saber para onde vai, se saber como chegou até aqui.
Para viver o presente não basta atravessar o passado. É preciso que você enfrente e enterre de vez seus monstros.
No passado eu também fui um escravo, agora, quero viver e bem, fazendo o bem para mim mesmo e para o meu próximo que tanto necessita de mim. Beijos.
" A partir do momento, em que se começa a lembrar do passado, é que o presente não está rendendo, o que era esperado. "