Poemas de Passado
historias: todos nós temos boas e ruins, porem ter passado por elas é o que nos da o privilegio de contalas
Se a morte levou minha esperança no passado e se hoje a saudade me consome, amanhã serei feliz com Deus "
Obrigado passado, mas agora que você já foi, vou viver meu presente o melhor possível e escrever o meu futuro, da minha maneira
Amigas são legais ama a gente mais passa um ano arrumamos outra amiga essa fica no passado e a única coisa q não fica no passado é a família e Deus :D
''Não podemos mudar a história do triste passado mas somos capazes de escrever uma história feliz para o futuro.''
Seu "presente" começa a ficar bacana quando você percebe que o que aconteceu no passado, é passado, já passou. Não existe mais. Nem o medo, nem as mágoas, nem os traumas, nem nada, nem o "você" do passado não existe mais. O passado se foi. Mudou. Você é o que é hoje. E pode ser do jeito que quiser. Basta querer e acreditar.
Sem a culpa do passado, muito menos com a expectativa do futuro. Isso é saber viver a plenitude do dia de hoje. Abandone a palavra "desculpas"; seja quem se quer ser, seja livre, VIVA!
A história nunca é a mesma. Algumas, bem floreadas, são as que reinam nos jardins. Mas, passado o tempo, suas folhas são cortadas e as partes secas caem espontaneamente. É o destino e fim da história. Existem muitas histórias que não estão, mas que deveriam estar orvalhadas de grandeza; sempre em capa de revistas.Sem perceber que o cartaz, tal como o tempo, é fugaz. E na perda da velocidade, vai sozinha com a saudade para as lembranças. Pode assim, ao peso da dor, o escritor compor textos de alegria? Pode outro festejando o amor escrever em versos a dor e a nostalgia? A história do escritor sempre vai existir. Mesmo aquelas dos escritores mestres do fingir. Eles sim, talvez... Eles que, ao peso de uma dor pungente e triste, ainda fazem o leitor rir. Seriam capazes de tanta falsidade ao dizer em palavras o que não estão sentindo? Como abandonar inspiração e narrar falsa sensação embora ciente de que está mentindo? Vejo sempre nelas, até nas não tão belas, algo agradável. Seja o tom, a expressão, a inteligência, a afabilidade, enfim, a simpatia e admirável atitude que demonstram em relação à sinceridade assumida, naturalmente, por meio dos sentimentos. Mas vou selecionar as salvadoras e que me fazem voltar o verde à natureza. As histórias de águas redentoras e que trarão mais fartura e riqueza. Vou procurar as histórias criadas por irrigações celestes, mas que na terra investiram suas vidas em prol do escritor. Histórias que lembram a fome no Nordeste e a falta de água no sertão agreste. Histórias de um povo que sofre há varias gerações. Histórias de um povo que se tornou presa fácil daqueles que iludem com a prometida solução do açude.
E eu só queria poder voltar ao passado, e consertar algumas coisas, que hoje eu vejo que não valeram a pena…
"O passado não pode ser alterado. O presente segura arrependimento e perda, é apenas nos dias que se aproximam que um homem pode encontrar consolo. Quando a memória desaparece"
Têm pessoas que são como versos que rascunhamos a lápis... Passado um tempo, quando pensamos em perpetuar à caneta, percebemos que o verso não tinha graça, não fazia sentido.
Há coisas e pessoas que inevitavelmente irão ficar no passado. Mas, mesmo que venhamos a mudar de lugar cidade, amor e que tudo se reorganize, interiormente, iremos sempre cultivar pequenas lembranças e frágeis memórias entre recordações do que um dia foi.
Muitos querem esquecer o seu passado, só que não sabem que a cada momento que se lembram dele, já se torna um presente.
Se você quer realmente esquecer do seu passado, primeiro se esqueça
"Sim, o passado não volta mais, portanto, o passado nem existe, é uma criação da mente para manter o controle sobre nós por meio das crenças pessoais."
Durante todo o meu passado fui alimentando a chama, mas houve alturas em que foi difícil mantê-la acesa, consumia muita energia, por vezes ficava esgotada, as experiências trouxeram-me conhecimento e sabedoria!
Hoje graças ao passado e à aprendizagem, cuido-me e gasto muito pouca energia, já não tremo tanto, vivo mais constante, mais equilibrada, e a chama não se apaga, a energia mantém-se e a paz acompanha-me.
Não faça do seu passado um chapéu para ficar sobre a cabeça, faça do seu passado um tapete para ficar sob os pés.
É preciso recomeçar cada dia, saber se reinventar. É importante deixar o passado onde está, não tente trazer momentos e pessoas para o presente. Se algo acabou, é porque havia chegado o momento do fim. Pare de insistir, permita-se desistir, abra mão daquelas pessoas que não devem mais frequentar sua vida. Não tenha medo de magoar quem já lhe magoou inúmeras vezes. Se dê oportunidades de experimentar novos sabores, novos aromas, novos abraços, novos amores. E nunca esqueça, a dor é inevitável, mas passageira. O sofrimento é opcional e é você que decide mantê-lo em sua vida.