Poemas de Passado
Tudo passa, menos essa saudade que dominou meu coração, e me faz refém desse passado que não volta mais.
O passado não voltará, e o futuro ninguém irá saber, então cuide apenas do está no meio entre eles, pois não é a toa que ele é chamado de presente.
Estou começando a me ressentir com ele. Como se eu tivesse passado os meus 20 anos com um cara com quem nem vou ficar...
Todos nós sofremos. Todos nós amamos. Nós somos iguais. E o seu passado, com quem você mora, de onde você veio, não tem que importar. Você está criando seu próprio futuro e eu quero ver onde o caminho leva você.
Tem passado que é duro de ficar no passado e fica toda hora visitando o nosso presente querendo fazer morada no nosso futuro .
Não quero viver de passado, mas quero que parte dele se faça presente na minha vida, para que possamos viver o futuro juntos.
Nós não podemos mudar o passado, tão pouco prever o futuro, mas podemos hoje, agora, nesse instante, dar o passo para uma vida melhor, com pensamentos melhores, atitudes melhores, a cada dia um pouco mais, e o futuro que já é daqui a 1 minuto será um pouco melhor.
⚖🎋"O maior tesouro do universo se chama ⏳TEMPO🕰, nós temos ele no nosso passado, presente e futuro, então cada um de nós temos o nosso próprio tesouro temporal, não podemos pegar, e sim aproveitar ele🕯!"*_
Sábio passado que até mesmo nos erros se mostra agora acertado. Eis que não nas conquistas, mas nas derrotas, norteia a busca por aquilo que ora se almeja.
Chegou a hora, vou abrir as feridas do passado e permitir que as necessidades afetivas subam as superfície.
Certos ressentimentos do passado não fazem bem para o meu presente. Vou esquecer e perdoar, vou dar prioridade ao meu trabalho e focar nos meus objetivos profissionais, já entendi que o resto é apenas uma lembranças ruim e como tal vou esquecer.
Se todos os meus erros do passado neste exato momento sumissem, imediatamente todo o meu conhecimento e experiência de vida, com eles, desapareceria...
Vivemos olhando o passado, somos seres que infelizmente perdeu a criatividade, perdeu os sonhos, a capacidade de criar. Ficamos admirando o reflexo do que já foi, não vai voltar e nem deve, porque não nos servirá mais. Temos uma certa paixão pelo atraso, pois e viver o passado e isso, viver de atraso.Sofremos da síndrome da ausência,onde perdemos a consciência de quem somos, ou o que poderíamos ser.
Se o passado que vivemos falasse, ele diria gritando e enlouquecido: por favor, volta, volta, volta vai!