Poemas de Partida
Quando te vi partir,senti parte de mim indo junto pela estrada rumo a São Paulo. Saí correndo atrás do ônibus como se algo pudesse fazer. Nada resolvi!
"A ausência de gentileza que cá habita, surpreende-me a todo instante! Assim, o indício da chegada hora, é quão simples as vestes me cobrem."
Vamos lá, ainda existe tempo para nos dois, ainda existe um novo amanhecer e tudo, só vai depender de você...
Estou com o coração partido por deixar tantos que amo, mas é isso que torna tudo tão especial: saber que amei, e que fui amada e, por isso mesmo, é que me dói tanto a partida e a despedida.
Porque deixo um pedaço de mim, mas também levo um pedaço de todos vocês, aqui comigo, para sempre.
Se a gente soubesse que não haveria um amanhã, hoje tentaria ser feliz o máximo que pudesse para que na partida as últimas lembranças fossem alegres.
Já era hora da despedida, os olhos estavam vidrados. Não era o que realmente queriam, o amor sempre falou mais alto. Mais era hora, momento de dizer adeus. Adeus, palavra tão triste, despedir-se de quem se ama..Mais era preciso a despedida era inevitável. As lágrimas eram impossíveis de se controlar. A cada lágrima uma jura de amor e a promessa de um dia, (ah esse dia...) e se acaso permitir, de se reencontrarem para tentar mais uma vez buscar a felicidade.
No dia de partir lágrimas falsas vão rolar, muitos irão dizer "Eu te amo" mesmo sem nunca me amar...
Achei que a gente pudesse ter alguma coisa, mas você foi embora. E ver você de novo trouxe tudo de volta.
Perguntas são bem úteis, principalmente em um relacionamento. Mas há uma única ocasião em que elas deixam de serem úteis: Quando as respostas param de condizerem com as ações.
E nesse momento, e somente nesse momento, você deve não perguntar mais, não achar mais, mas sim procurar entender qual a sua culpa no meio desse caos que existe em você. E depois que você entende, chega a hora de saber se vai partir ou deixar ir.
Quando eu morrer, espero que demore bastante para isso acontecer, só quero que minha vida tenha feito a diferença para alguém, de forma que ninguém precise lamentar a minha ausência, mas agradecer o que de mim ficou presente em suas vidas.
Eu esperei. Todos dias quando o vento soprava, quando o cachorro latia, quando as crianças corriam. Te procurava na janela, nas esquinas e nas ruas.
Como eu te desejava! Eu simplesmente amava, mas você não viu, nunca mais sorriu. E eu parti.
Antes de me deixar...deixa que enxugue com o lenço as suas e as minhas lágrimas. Deixa que eu me lembre da emoção que senti quando nos conhecemos. Deixa-me assim, do meu jeito, recordar o que passamos. As nossas histórias...o dia em que nos conhecemos...aquele dia de chuva onde aconteceu nosso primeiro beijo...lembra? Deixa meu coração falar por mim. Deixa assim o tempo passar mais um pouco...(Quem sabe você até se esqueça de me deixar?). Mas se, depois de tudo, você ainda quiser me deixar, deixa então, fazer-lhe um último pedido:- Me deixa ir junto?
A vida espalha sobre as nossas cabeças as bênçãos que os nossos corações desejam. As atrações delineiam o caminho de volta. Tudo é como um bumerangue, tudo retorna ao ponto de partida. Então, pense bem. Pense certo. Pense bonito.
Pensamentos voam no tempo efêmero de tua eternidade.
Foi letal certa suposta e casta santidade, pois levou consigo momentos onde os ventos sussurram, nunca esquecidos, sonhos, planos e plena vida de minh'alma, alegria que antes de ti a muito jazia entorpecida.
A despedida é um momento carregado de sentimentos paradoxais. Por um lado, a tristeza da separação, a saudade antecipada, o vazio que se anuncia. Por outro, a esperança de reencontros, a alegria das lembranças compartilhadas, a gratidão pelo tempo vivido.
Quem não almeja a capacidade de concentração dos jogadores que, em quadra, mesmo diante de um barulho ensurdecedor, em meio à imensa pressão por resultado, conseguem silenciar o mundo à sua volta e realizar um movimento que decide a partida?
Estou em uma fase da vida que se você quiser partir eu o levarei até a porta. Talvez, eu até sinta saudade, mas a maturidade me fez enxergar que a vida é muito mais do que viver um roteiro que não se encaixa.
Não me abandone quando eu disse "se cuida", pois a verdade é que eu quero cuidar de você. Se eu disser "vá", fique! Ainda há tempo.
Na separação, o amor se transforma em memórias que aquecem o coração, enquanto o ódio se torna o frio silêncio que preenche o vazio deixado pela partida.