Poemas de Partida

Cerca de 1639 poemas de Partida

Já tive que ir embora quando queria ficar, já tive que ficar quando queria ir embora.

Inserida por JaneSilvva

Todos os dias eu pego as pedras e enfeito o caminho da vida. Sou feita de partidas para recomeçar. Um dia quem sabe eu fico onde meu coração mandar.

Inserida por DaniLeao

O teatro é semelhante um cassino onde o jogador aposta na sorte da vida para ganhar, mas é a morte quem vence a partida.

Inserida por Garfield789

Certo dia, eu escrevi que para se estar aqui é preciso ir a outros lugares, buscar novos horizontes para não se frustar com poente sol cotidiano que a vista de cá me apresenta. Cansado do joguetes pueris dessa gente tão descolada, resta-me ir para poder ficar, esquecer de sonhos desejados, das noites em claro, dos lábios tocados, do frio arrepio que sua presença causa ao meu corpo. Extasiado com o medo da partida, nem adeus procurei dar, aos poucos você perceberá a doce ausência da minha presença em seu dia a dia, até lá terei caminhado pelos meus pensamentos, redesenhando os caminhos que só me levavam a você, embaralhando mais o confuso sentimento que me liga a você. Terei que suportar a estranha sensação de saber que você está nos braços de outrem, acalentando os desejos de moços esguios, prematuros, rasos, como quase tudo em sua vida. Quando der falta de mim, poderei não mais encontrar as velhas estradas que me levava diretamente a você. Meu velho e cansado corpo buscará aconchego em outros bares, outras esquinas, em outros copos de cerveja. No entanto, sei que conservarei o antigo desejo de compartilhar novamente com você os cigarros no meio da madrugada e o indireto beijo negado será mais uma vez partilhado sob a névoa da nicotina. Meus dedos tocarão os seus, meus olhos procurarão os seus e o fogo que incendiava meu peito novamente será aceso. Mas eu já não serei mais aquele, você não me reconhecerá, porém eu sempre serei seu.

Inserida por alecristovam

Tenho estudado um jeito de partir... sem carregar as tralhas do passado, sem os moldes anacrônicos que forjei, sem as velhas e surradas roupas que usei. Sim, quero partir nú para um novo horizonte. Expor os espinhos que rasgaram minha pele e ir. Esse desconforto que novos ventos causam à pele é um sinal de que já não possuo nada do que criei. Caminhar sem destino nos coloca em situação de perigo, mas a vontade de não ficar grita mais alto que os uivos do deserto que deixo para trás. Não há nada mais a se fazer, errei as épocas do plantio e hoje assumo os pecados das escolhas mal sucedidas e sigo sozinho. Não há dor onde não há nada, há somente o vazio inóspito do velho mundo...

Inserida por alecristovam

Moça, engole esse choro e enxugue essas lágrimas. Sorria sempre, sorria para todos, sorria até para quem não merece. Moça, guarde esse nó…esse aperto, libere essa tristeza toda apenas para aqueles que realmente partirem sem chance de ficar ou voltar…aqueles que mesmo querendo você nunca mais vai poder ligar, mandar mensagens muito menos abraçar. Moça…você é muito nova, ainda não sabe a diferença entre perder ou livrar-se de alguém.

Inserida por NeyMombach

Ela se foi, depois de tanto me pedir pra ficar. Talvez por medo de que eu a deixasse sozinha, ela simplesmente virou as costas e se foi. Não disse o porque, apenas foi. E agora parece que ela levou uma parte de mim, ou que deixou alguma coisa comigo que dói muito.

Inserida por filipemilligan

Se tivéssemos noção da brevidade da vida todas as despedidas seriam apertadas e calorosas, todos os sorrisos se converteriam em gargalhadas e o "ter de partir" seria tratado com a dignidade merecida.

Inserida por rogmedeiros

A cada lembrança é uma tortura para mim, como poderei fugir disso, se tudo que consigo fazer é lembrar que você partiu?

Inserida por RobertBraz

"Querida, ainda espero ansiosamente pela sua volta, trazendo consigo o seu carinho ardente que trará cor ao meu dia novamente."

Inserida por RobertBraz

Tenho medo de um dia olhar no espelho de minha alma e ver-me pronta, acabada, completa, pois sei que nesse dia terá chegado a minha hora de partir.

Inserida por ednafrigato

A vida é um jogo que só acaba quando morremos, tirando isso, sempre estamos recomeçando uma nova partida...

Inserida por Augusto2012

E toda vez que eu olhava para a lua, eu lembrava de você. Acho que nunca te esquecerei. Como poderias? Sua partida marcou minha vida como um ferro que marca a pele. Doeu! Deixou marcas que jamais poderão desaparecer.

Inserida por tainacrz

No dia de partir lágrimas falsas vão rolar, muitos irão dizer "Eu te amo" mesmo sem nunca me amar...

Inserida por LucasEdward

Toda mulher deveria saber que recuar pode ser questão de sobrevivência. É necessário ter sensibilidade para perceber a hora de partir.

Inserida por AbigailAquino

Já era hora da despedida, os olhos estavam vidrados. Não era o que realmente queriam, o amor sempre falou mais alto. Mais era hora, momento de dizer adeus. Adeus, palavra tão triste, despedir-se de quem se ama..Mais era preciso a despedida era inevitável. As lágrimas eram impossíveis de se controlar. A cada lágrima uma jura de amor e a promessa de um dia, (ah esse dia...) e se acaso permitir, de se reencontrarem para tentar mais uma vez buscar a felicidade.

Inserida por andrezadecassia

Passo a passo eu vejo você indo embora, mas eu sei que olha para trás durante todo o caminho.

Inserida por TheArcanjo

- Você faz juz ao seu nome, uma Bárbara mulher! -
E então me deixando sem graça e sem argumentos depois de sua fala, enfim se foi.

Inserida por barbbaratenorio

Saudade dói. Dói quando vejo suas fotografias e contemplo o seu sorriso, e por uma fração de segundos revivo aquele momento. Dói quando penso que partiu sem aviso, sem despedida, sem esperar. Dói porque não houve tempo para reafirmar o quando te amava e amo. Mas sei que tempo algum seria suficiente para viver ao seu lado, porque meu amor vai além desta vida. E minha saudade além da eternidade.

Inserida por suelen1985

Vivem me dizendo que um cara pra se envolver comigo tem que ter coração de corintiano, sofredor. Um término. Mais um. Mais um carinha ótimo, carinhoso e disposto a ter uma relação séria comigo, que eu dispenso. Vocês podem achar que eu não sofro com isso, mas acreditem dói mais em mim do que em qualquer um deles. É horrível não conseguir sentir nada por alguém disposto a me dar tudo. Sinto-me como um quebra-cabeça quase montado, só falta uma peça, uma única peça que não foi colocada na caixa. Um quebra cabeça não terminado, não por falta de vontade, mas por erro na produção. Ou talvez eu seja a peça errada que não se encaixa em nenhum quebra-cabeça. A incerteza machuca, mas a certeza destrói. E a cada dia que passa tenho mais certeza de que eu nunca vou conseguir completar o quebra-cabeça. Será que existe em algum lugar por aí um colecionador de peças com defeitos ? E eu me perguntou se sou tão ruim assim. Eu nunca quis fazer ninguém sofrer, se os fiz. Eu queria ter me apaixonado loucamente por algum deles, e ter sido feliz PRA SEMPRE. Mas não aconteceu , nunca acontece. Eu penso que não seria justo continuar com alguém sem estar apaixonada. Seria justo? Queria ter dado certo com o garoto do primeiro grau que me apresentou para os pais. Queria ter dado certo com o cara mais velho que me ensinava sobre a vida. Queria ter dado certo com o primeiro namoradinho no fundamental. Sempre me disseram que eu era a garota errada. Eu não penso assim. No fundo, eu acho que dei certo com cada um deles. Não foi pra sempre, mas durou o que tempo que tinha que durar, afinal pra sempre não existe mesmo. É isso, cada um deles me fez feliz do seu jeito, com o seu tempo. A vida é um ciclo, que não pode parar. E a gente tem que aproveitar o presente da melhor maneira que puder porque o futuro pode nunca chegar.

Inserida por larissadiasuede