Poemas de Partida
A dor é incurável, quando a partida é gente; gente que nos moldou, e nos deixa tantas lembranças cravadas, mas, o ganhar muito, está justamente nesse ciclo... de perder, para entender.
A vida nos ensina todos os dias, que as nossas escolhas e decisões são o ponto de partida para que o tempo mova mais rápido ou devagar.
Seja você mesma o seu propósito, o seu ponto de partida, o motivo pelo qual caminhas e o seu ponto de chegada.
"A vida é uma dança constante entre a chegada e a partida, e a morte é apenas uma das formas pelas quais nos movemos para frente."
Todo processo de mudança começa sabendo onde é oponto de partida.
Todo ponto de partida começa no estado atual.
Às vezes me pergunto: depois da minha partida, o que farão meus filhos? O que farão com as minhas coisas, minhas plantas, minhas linhas de crochê e tudo mais. Não quero que eles sofram, por isso, vou me desfazendo aos poucos de tudo que eu guardo... Já pedi para que apaguem meus e-mails, redes sociais e tudo mais, deixei os endereços e senhas, também deixei avisado que, se algum órgão meu sirva, que doem tudo...
Será que é preciso fazer um testamento para isso?
O respeito e a educação na chegada e na partida devem ser os mesmo por uma questão de civilidade universal.
Por um momento, o que parece ser pequeno no menor ponto de partida carrega toda uma verdade que se multiplica ao infinito à medida que avança.
O trem da eternidade e vida, não sabemos em qual momento se dará a partida. De onde viemos e para onde iremos tão certo que não sabemos, mas cada qual na sua fé, encontra o alento. Seguimos distraídos ou na espectativa desse momento.
Todo aguardo traz uma esperança. Toda chegada traz uma consolança. Toda partida traz saudade e lembrança. Mas a felicidade encontra-se no conforto de uma estança!
Em contra partida, na estrada que conduz ao Céu, tomo rumos que poderiam me levar para o Inferno. Coberto pela Luz, sou circundado pelas Trevas. Cercado de Anjos, vejo só demônios. E abraçado por Deus , sinto o toque dos dedos de Satã.
A partida é sempre dolorida, para quem fica, mas a grande questão é: quem fica? Pois considerando a relatividade que há na definição de “quem parte” e “quem fica”, a dor pode ser também compreendida como relativa.
Não deveria ser a partida de uma paixão que derrube nosso castelo. Estamos prestes a descobrir uma fortaleza antes do êxodo.
Não fique triste com a minha partida; tudo é questão de geração; daqui a pouco será a vez de outros, e ao final, todos nós estaremos na festa do reencontro.