Poemas de Partida
Todos que entram numa corrida, estão na linha de partida para vencer, mas somente um chegará em primeiro lugar, contudo todos os outros competidores terão êxito se completarem a linha de chegada. Assim a nossa vida, não desista nunca e também vencerá obstáculos e atravessará a linha de chegada.
Chorarão a minha partida, mas por que não aproveitam o tempo em que ainda me brota vida? Escolhem mil caminhos, plantam diversas sementes, mas esquecem que eu só quero deixar um pouco do que tenho e sou e que, nada peço além de deixarem suas almas atentas. Minhas palavras não ouvidas morrem comigo e de que adianta sabedoria se não posso jamais servir de abrigo? Tapam os ouvidos, os olhos e não regam o jardim, morro por eles e por mim (dia após dia), e, de acordo com a brevidade que é a vida, penso estar perdendo tempo com os mesmos, sinto que preciso de novos olhares e desafios, dizer adeus é tão duro, mas sofrer em silêncio é exaustivo e doloroso até para mim que nasci da dor...
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Memórias não foram feitas para se guardar, mas para se usar como ponto de partida na construção do próprio entendimento.
“No momento derradeiro de nossa partida, sozinhos no leito da morte, (re)passaremos nossa existência na velocidade que o nosso cérebro permitir, e chegaremos a triste conclusão de quanto poderíamos ter sido melhores conosco, com os outros e o mundo, mas infelizmente já não teremos tempo para mais nada, exceto para lamentar.”
Cuidado com a arrogância!... Na tua partida você preciza no minimo de seis pessoas para carregar você Ivens@breu
A felicidade de se trabalhar com o que gosta, é o principal ponto de partida para o sucesso na vida !!
O mundo da volta, não é bom acha que jamais voltaremos ao ponto de partida, pois o mundo é uma bola e as vezes ele faz você volta aonde jamais pensou em está.
A cada suspiro, menos alguns segundos de lida. Sim, porque estamos de partida, e a qualquer momento, há de se extinguir a vida.
Estamos de partida, e na correria da vida, sem tempo de se despedir. Sim, a qualquer momento vamos partir.
Estou de partida, não sei para onde vou. Sem rumo estou, sem chão sem razão, apenas aflito e ferido o coração.
Vale mais a ausência e incerteza de reencontrar, do que certeza da partida e as lágrimas no olhar. Da ausência a esperança do acaso, da partida resta a dor sentida. Mas levo com gratidão todas as lembranças no coração, alegrias e não tristeza, sua importância e grandeza.
Dois momentos são os principais em nossa vida, a hora da chegada e a hora da partida. Nunca se sabe a partida, ela é uma surpresa das piores existentes, porém a chegada trás uma das melhores características , a de um fututo no qual será moldado por outra geração, seja para efeitos positivos ou para negatuvos. Aproveite sua vida, ela é única, e não merece ser desperdiçada, não permita que sua vida se torne um papel em branco na história.
A importância da despedida todas as vezes como se fosse a primeira partida a sensação de estar deixando uma parte de minha vida e sofrendo com distância de ver que a longitude do prelúdio de reencontrar o mais rápido possível para saudades amenizar que me faz pensar que duas almas separadas não é a concretização da palavra “ nos amar “ e faço das minhas feridas se cicatrizam no momento que nossos lábios se cruzar para espairecer todas as perguntas das respostas que busco no seu olhar.
A despedida a dor da partida, um lado meu morre a cada vez que deixo meu mundo para trás e faz eu querer voltar o relógio desde o início onde nossos olhares se encontraram,o que pensar que todos os sentimentos fazem eu querer jamais te soltar dar aquele abraço complementa minha ida que o sabor da caminhada até perceber que estou distante de você é salgada minhas lágrimas encontra o chão de está sem rumo e direção que tudo perde sentido e o que restou foi uma solidão de entender que a única razão de me sentir vivo novamente é ouvir as batidas do seu coração.
Se exterminar esse meu fluxo intenso de amor elimino toda dor sofrida em oferta de partida de que nunca valerá a pena só se amar sem ser amado.
" Á vida não é um vídeo game, onde você morre e renasce na outra partida, aproveite a vida como se fosse sua última jogatina. "
Vou indo, na estrada da vida, seguindo em frente, em constante partida. Porque o corpo continuamente se refaz, até o dado momento que não mais, terá a capacidade de restaurar a vida, mesmo até, em seus tecidos epiteliais. Sim, os corpos seguem à extinções, e o que fica nesta vida são as memórias, principalmente, as que marcaram os nossos corações.
Ouve minha voz no Céu negro de estrelas e racha a Terra desnuda de amor com tua partida repentina. Que tão louco ser, há de ter te chamado para o infinito, sabendo que ficaríamos todos órfãos da certeza de suas sábias e doces palavras? Tão audacioso tirar-te de perto dos meus protetores olhos já que não irei cessar a ira de minhas lamentações até que os meus próprios olhos se fechem para a eternidade.