Poemas de Partida
ASAS DO CORAÇÃO – Quantas Asas evocam à tua partida? Qual é o preço do remédio amargo que cura tua alma ferida? Oculta o sonho, disfarça a emoção, não te percas no caminho: abre as Asas do Coração. O sangrar da ferida é a véspera da redenção. (Escritor/jornalista Eugenio Santana – Autor de nove livros publicados)
As palavras ficam fracas com sua partida, é a dor dentro da alma embutida, mas a certeza de que um adeus nem sempre é despedida.
Sinto em não ter sido melhor antes, antes da sua partida, sei que eu poderia ter feito tudo diferente, poderia ter sido mais compreensível, poderia... porém nada é tão fácil. Somente agradeço a Deus por ter me dado a chance de nos seus últimos momentos aqui sem sabermos, ser o que eu nunca fui em todo tempo que estávamos perto. Obrigada por me ensinar a ser forte, obrigada por tentar me alegrar quando eu não suportava a dor da minha própria alma. Quando perdemos alguém parece que tudo é mais claro e pra que tudo ficasse mais limpo teve que você partir. Hahaha se soubesse que estou aqui me lamentando estaria morrendo de rir. Porém só estou tentando expressar o que eu não posso mais guardar.
A iniciativa não é por si só o indício de partida mas é, talvez, uma folha contida de um rastro deixado pra trás. É, quem sabe, uma curva escondida que revela a descida ou apenas um corpo cansado em busca de paz. É também uma longa corrida, de quem vem na batida, que espera, porém, não sofrer por demais. Se não for uma rosa encolhida, nas curtinas da vida, pra quem quer viver em cartaz.
O otimismo depende do ponto de vista; o realismo, do ponto de partida; o pessimismo já tem seu ponto final.
Há razões para a chegada, assim como há razões para a permanência e, principalmente, para a partida.
O ponto de partida se faz chegada e no porto da vida sempre esperamos a embarcação que constantemente traz o sentido para nossa história.
Nascer é o ponto de partida, viver é uma estanção, a simplescidade e a humildade são a chave da caminhada.
"Somente nós, árbitros, conhecemos as dificuldades e as agruras de comandar uma partida, seja lá em que esporte for. Apesar de lidarmos muitas vezes com jogadores indomáveis, técnicos exaltados e torcidas inflamadas, nós, os únicos em campo não-profissionais do esporte, levamos tudo no mais belo espírito fair-play. Um dia, os profissionais do esporte compreenderão a essência do espírito da Lei do Jogo e serão mais humanos."
Tudo que é transmitido ao universo não se perde em seu infinito, volta ao mesmo ponto de partida, no entanto, com toda a força e conspiração do universo.
A paixão não sobrevive aos primeiros meses porque se despede antes da partida e vai embora antes da chegada. A chegada por sua vez, não crava nenhum momento que continue a escorrer pela boca com ’’gostinho de quero mais”, mesmo que por dentro esteja em situação de calamidade: seco, vazio e a espera de um último beijo. A paixão acaba antes mesmo do último beijo, ou somos nós que vivemos a esperar de sempre mais, sem aceitar e entender que a paixão não oferece mais do que o combinado, nada que ultrapasse as fronteiras.
Mais talvez amor também seja como uma partida de futebol, sempre tem que acabar e nem sempre o resultado será bom e no fim do jogo sempre alguém sai perdendo seja por não ter feito o que devia ter feito ou simplesmente insatisfeito por não ter saído como planejado.
Se fara parte do meu jogo não entre nele com duvida se ganhara ou não. aproveite a partida pois o resultado final quem decide não são tuas palavras, mas sim teus atos.
A estrada da vida é longa e simples , você caminha em linha reta você tem um inicio de partida mais não conheçe o fim..
"A partida não deveria ser tão triste, mas é. A saudade não deveria doer tanto, mas dói. A falta da presença da pessoa não deveria ser tão difícil de ser sentida, mas Deus sabe o que faz."
A solidão te coloca a salvo do mundo, em contra partida permite que você conheça a si mesmo, difícil realmente é saber entre os dois qual é o mais perigoso.