Poemas de Partida
Quem não sai das dívidas dá 3 oportunidades ao diabo para fazer uma partida com seu talão de cheque: check-roubo, check-mate e check-destruição, tudo no mesmo tabuleiro.
Nem toda família tem todos os filhos convertidos e dispostos para ganharem a partida contra Satanás, reconhecendo que, a presença do Senhor, forma-se uma força maior contra o Seu adversário.
Em uma partida desigual contra o inimigo de Deus é bom invocar a Sua presença para desarmar o seu jogo maléfico.
O homem é a peça mais importante para dar início a uma partida em que, havendo perdas no jogo envolvendo a sua família, ele busque os conselhos de Deus para massacrar o adversário.
O ponto de partida de qualquer novo projeto alternativo de nação terá que ser, inevitavelmente, o aumento da participação e do poder do povo nos centros de decisão do país.
O altar da vida é o local ideal para nossas preces, porque após a partida, esse mesmo altar é demolido e passaremos então a assumir por não termos dado valor a essa aproximação com Deus
Como se chama aquela coisinha pequenina que fica sempre depois de uma partida, sempre depois de um fim? Saudade! Saudade de coisas e pessoas que a vida e o tempo me furtaram.
Quem tem a alma mais partida de tristezas, espere pela chegada de sorrisos de amor e de felicidade para um coração unido ao Senhor.
“Se usássemos nós como ponto de partida, aumentaríamos gradativamente as oportunidades de chegarmos ao eu de todos nós, e entenderíamos o quanto temos que buscar para atingir a grandeza de ser — ou, pelo menos, o autoconhecimento — e não termos de pagar um alto preço para aprender que o conhecimento maior pertence ao Ser Maior; tentar atingi-lo é procurar o sobre-humano.”
O ponto de partida para melhor entender o papel da escola é reconhecer que ela não é um ambiente natural, mas uma organização cultural e política.
A vida e como um jogo de xadrez, você só precisa escolher com quem jogar. Uma grande partida não se joga com quem não conhece as regras do jogo ! Sua vitoria , sera uma mera ilusão !
A primeira perda machucou, mas eu nem entendia o porquê da partida e para onde se ia. A segunda não só machucou, dilacerou, despedaçou, sangrou e ainda sangra. A terceira veio logo em seguida, abriu ainda mais a ferida, e eu perdi o controle do sangue que, por fim, acabou levando também a esperança. Mas o Rio, o Mar, a trouxe, e com a esperança vieram dias de muito amor. E, depois dos dias de muito amor, mais uma perda. Agora a quarta. A dor já não mais tamanha quanto a segunda, mas, como a terceira, levou consigo a esperança. A esperança, a crença, o sonho. Levou, lavou com lágrimas por fim engolidas. A fé no merecimento pelo que se planta se escondeu, correu, desapareceu, e não é vergonha admitir que ainda não a encontrei, apesar de saber que ela existe. O coração, que há muito tempo vinha andando em linhas bem desenhadas, não acreditou mais que as mesmas linhas o levassem a um lugar seguro. Então, o coração desceu o risco e também se escondeu. Creio que ele está abraçado à fé. Quem sabe, talvez. O que é certo é que a fé, a esperança, a crença na verdade, caminham para a dureza de um coração cheio de perdas. E é dolorido repetir que eu não me envergonho disso. Mas seria ainda mais dolorido ter que perder tudo de novo.
A dor da partida é o ingresso caro que devemos pagar, mas precisamos estar cientes que no terminal oposto desta viagem, aguarda um novo recomeço e a preparação para uma nova etapa para aquele que faz a viagem de volta
Não faça da ignorância a sua base de conhecimento, faça dela o seu ponto de partida para alcançar sabedoria.
O tempo nesta vida é limitado, e este limite não está em nosso alcance de saber o momento da partida, portanto, viva, transforme sua estadia num caminho florido, ainda que exista o outono e o inverno.