Poemas de palavras
Sentimentos são confusos, mas palavras são simples, é mais fácil decorar um dicionário que entender o vida.
"Dizem que uma atitude vale mais que mil palavras , que um olhar diz mais que mil palavras. Mas do que adianta tudo isso se a pessoa interpretar da forma errada?"
As palavras são como parafusos, porcas e chaves de fenda. No caso da crônica, a palavra errada vem da pressa e você vai descobrir se é a chave Philips ou a chave tetra que vai abrir aquele significado. Essas chaves são as palavras. Meu interesse na literatura é este: a literatura como chave para entender o mundo e chave para explicar o mundo.
A tanta coisa que lhe devo dizer, mas quando olho em seus olhos, todas as palavras somem da minha mente...
Um dia o velho sábio falou:
Não dê importância a certas palavras jogada ao vento, avaliar é melhor do que se frustrar!
Quando a única coisa que nós tivermos a dizer ao outro for machucar ou alienar, se as palavras não forem realmente necessárias, e principalmente se não foram pedidas, prefiramos o silêncio. Não estaremos só sendo gentis com o outro, mas especialmente inteligentes conosco.
Na poética a voz cala pra dar sentido à alma quem fala, recita as liras mais ricas, as palavras mais bonitas na mente passarinho.
"Disse muitas palavras , pensei antes de escreve-las , imaginei a sua reação a vê-las porém falhei em concretizar minhas atitudes".
"Quando alguém oferecer ignorância ou palavras de baixo calão, ofereça a sabedoria, de um silêncio que contagia e se enraiza no coração.Pare e respire fundo,busque forças no Criador do mundo para as respostas sem solução".
(Rodrigo Juquinha).
"Quando a razão não encontra palavras é porque a resposta está com o coração. E, na maioria das vezes, ele responde com o silêncio. "
''É um tanto óbvio o que deve ser feito , mas mesmo assim escutei as palavras as quais já possuía conhecimento , pois bem não se preocupe tanto com o futuro , viva o presente faça o que é necessário no agora . Sei que você já sabe disso , mas enfim não existem outras palavras que o tocaram de uma forma surreal , mesmo com as diferenças de como são proferidas , a mensagem é a mesma''.
Entre as palavras "Desistir" e "Resistir", há uma pequena mudança ortográfica. Como se começa. Mas em seus respectivos significados a mudança é como se termina. Seja essa mudança!
Minhas palavras são como a chuva, como o vento, como o calor. As vezes refrigério, uma foice ou só amor. Pode ser dura, fria e trêmula, mas nunca seja a voz que alimenta a tristeza.
Sabes que já não durmo por dentro? Fecho os olhos e afundo-me num poço sem palavras nem espaço, continuando, sem o saberes, acordado, temendo perder-te. E tantas vezes te perdi, tantas vezes regressei e não te encontrei, tantas vezes inquietante te chamei e não respondeste!
Respeito ao escritor é o minimo que se pode exigir, afinal não são meras palavras escritas em um pedacinho de papel, ali deposita-se sentimentos, de quem escreve e também de quem os lê.