Poemas de palavras
Palavras ditas precisam ter raiz, profundidade, solidez e direção para seu processo de materialização e concretização.
Exercite pensar antes de falar algumas palavras ou antes de lançar uma flecha, pois normalmente não tem volta.
Como nos expressamos, as palavras que escolhemos, como abordamos as pessoas ao nosso redor revelam esquemas e dinâmicas muitas vezes invisíveis.
Se em algum momento eu pudesse voltar no tempo, eu escolheria não ter dito algumas coisas, e teria me poupado de outras.
As palavras costumam ser pior que arma de fogo quando se trata de "matar" alguém da sua vida, e às vezes a gente aniquila uma relação sem nem se dar conta disso, e confesso que queria que as coisas fossem diferentes, mas afinal quem nesse mundo não quer ?
As pessoas ainda acreditam nas palavras, pronunciadas por muitos. Esquecem de observar as atitudes e os comportamentos.
Um homem bom que andava pelo mundo fazendo o bem não pedia nada em troca. Hoje ele está no reino dos céus. O nome dele é Jesus Cristo.
Apenas tome muito cuidado com as palavras na qual você permite que escapem de sua boca. Saiba que palavras machucam, as vezes te destrói, mas quem as ouve, pode até perdoar, mas esquecer jamais...
"As palavras,quando bem usadas, são meio caminho andado para vender um nectar ou um vinagre. Quem diz vinagre diz qualquer outra coisa. Um bom rótulo escrito com elegância até vende os cascos da rolha."
Acho que todo escritor é apaixonado por palavras e eu não sou diferente. As palavras me seduzem, me encantam não nego, mas mesmo com toda essa paixão que tenho pelas palavras o que realmente me ganha são as atitudes.
Em tuas palavras defina-me como bem quiser;
Se não se faz relevante para mim, em minha vida, nada mudará.
A palavra, embora se banalize pelo uso, sua banalização ocorre na camada mais superficial da sociedade denominada como “senso comum”. No profundo do seu significado ela conserva todo o seu teor político e econômico, conserva sua intenção excludente e hierarquizante.
Mas são as palavras que possibilitam sua evolução a ações cotidianas. São as palavras que autorizam, moralmente, a prática da exclusão. Basta colocá-la em circulação por meio de decretos, resoluções, leis que elas se tornam para o burocrata especifico seu método de organização.
E foi em meio a tantas palavras não ditas, que o teu olhar um dia me falou as palavras mais bonitas!
O veneno das palavras que matam, moram no coração de quem fala palavras letais , por isso que as pessoas que fala morrem além de matar.
Edelzia Oliveira