Poemas de palavras
A mente não pensa mais, a pele fala o que a boca não consegue. Os olhos choram para noite, trancados dentro de tanta dor que não se cabe no quarto e é preciso fugir pela janela. O mundo não costuma ser mais meu, agora ele é apenas um mundo qualquer me engolindo de todas as maneiras quando acordo sem um sol.
E se não posso abraçar com meus braços, abraço com minhas palavras, com meu sentimento, com a minha alma ... e inexplicavelmente me sinto abraçada também!!!
Não sou bom de palavras, mas quando falo, ou escrevo algo sobre você, as palavras fluem naturamente, como os pássaros voam pelo ar.
Para ser discípulo de Jesus é necessário mais que lindas palavras e sons e danças, tem que ter gestos de amor.
Quanto mais suas palavras e ações se aproximarem da VERDADE, menos Igrejas abrirão suas portas para recebê-lo.
Às vezes, a vida dispensa palavras, gestos e ações. Só o sentir se faz necessário. Sensibilidade é mais que poético, é uma questão de sobrevivência, quem não sente, não vive..
A tolice do homem que escreve o que pensa é acreditar que o que reside no mais íntimo da sua mente possa ser expressado em palavras.
..."Mil palavras não definem quem somos, mas, um simples gesto já é mais do que o suficiente."... Ricardo Fischer
Tudo que pensamos e projetamos isso dizemos em palavras...então como não me apaixonar por palavras...se tudo que digo,se tudo que penso,se tudo que vejo isso o transformo em palavras...isso agora mesmo são palavras e palavras que tocam...então como não se apaixonar por palavras...???!!!
Seja jovem, quarentão, octogenário, sempre avalie quais e como suas ações afetam outras pessoas, principalmente aquelas que diz amar. Se magoa alguém de forma inconsciente, na realidade esta mesma inconsciência está mostrando o que pensa a respeito de alguém. Se magoa de forma consciente, bom, estamos no ramo da maldade. Seria muito mais simples e menos doloroso às pessoas, que você se quedasse um pouco em pensamento, antes de abrir a boca. E por favor, não me venha falar de sinceridade, pois na maioria das vezes não passa de mera falta de educação travestida. Ser sincero não é ser bruto, é possível ser sincero sem magoar as pessoas quando expressamos as nossas opiniões. Sinceridade é ser honesto, transparente consigo mesmo e com o outro. Sinceridade é mostrar ao outro a sua verdade ou opinião sem criticá-lo, deixando claro sua posição. A língua portuguesa é rica. Existem muitas formas de dizer a mesma coisa, se for preciso e necessário. Não escolha as piores palavras, elas podem arrasar um coração. As atitudes são como palavras implícitas, aprenda a controlar, pois há sinceridade ou não em atitudes. Um cérebro - o seu - está justamente na sua cabeça para ser usado com consciência.
Uma palavra, um gesto de carinho, apenas isso, pode mudar o nosso dia. Então cuidado com o que fala e com o que faz. Pense nisso!
Amigos enxugam nossas lágrimas, no momento certo. E ainda recobrem nossos descobertos corações com suas doces palavras (inspiradas por Deus).
Quando as palavras são ditas com sabedoria do intelecto, os reflexos obtidos serão sempre os melhores possíveis.
As palavras atingem níveis que alcançam várias pessoas, compartilhando sentimentos diversos, mexendo com as profundezas da alma, agitando o espírito e transformando a vida de quem lê. Alguém sempre se identifica com a mensagem do texto lido.
Ouça-me, mesmo que eu murmure as palavras, ouça e entenda, não me importo com as cores do batom, ou com o delineador para destacar os olhos, e muito menos com os pequenos detalhes das unhas pintadas, pra que maquiar a vida, porque não vive-la ó vida, amo sim o singelo de coração, o puro, o simples, desprezo o complexo mais amo o poético, e mergulho em um mosaico de sentimentos, e grito ó liberdade.
Sinta-se à vontade para duvidar de minhas palavras e dos sorrisos que às vezes não controlo, apenas não admito que duvides do meu olhar. Não que eu minta com palavras ou force sorrisos, o fato é que às vezes nós mesmo sem querer ou sem motivos esboçamos através deles meias verdades, já o olhar é incapaz de fazê-lo, ele sempre grita as verdades por mais terríveis ou esperadas que elas sejam. O meu olhar é prolixo, e bem mais audacioso que meus lábios na hora de dizer o que pensa, olhe no profundo dos meus olhos para encontrar as respostas que talvez por medo eu não te diga com a boca. Dou-te a liberdade de me encontrares além da matéria, afinal, o que realmente importa nós nunca dizemos, nós apenas sentimos. Peço apenas que você não se perca na imensidão que encontrares em mim, pois já estou toda preenchida e pode ser que eu te perca por aí e que você nunca mais se encontre. Caso tenhas medo, não se atreva a cruzar seu olhar com o meu.
- Relacionados
- Poema palavras
- Poemas sobre a Língua Portuguesa
- Versos para pessoa doente
- Colecionando momentos: 63 frases sobre a essência da vida
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos