Poemas de palavras
Um dia me disseram: " A vida não é só diversão, querido!" Mas quando ouvi essas palavras elas me soaram como uma brincadeira.
Escorreguei os olhos para o asfalto da rua e me prendi às formas pitorescas do espaço que me envolvia. Ao mesmo tempo, fiz uma espécie de contemplação interior e dispus minha atenção às pequenezas e assim consegui me encontrar naquele silêncio que falava comigo!
Quando se conhece bem as situações extremas, corremos um grande risco de quando existir a possibilidade de poder fazer todas as coisas, não querer fazer absolutamente mais nada.
Uma guitarra é o objeto mais incrível presente na terra, ela explica em uma melodia envolvida com o silêncio oque palavra nenhuma no mundo pode explicar.
Palavras falam, afagam, consolam; palavras aquecem, sem tocar; palavras enaltecem, mas podem denegrir; palavras acolhem, mas sem palavras rejeitamos; com palavras pedimos perdão; sem palavras nos ensoberbecemos; palavras declaram amor; sem palavras, ficamos mudos, embevecidos, diante da presença do ser amado!
Minhas palavras formam a composição que mostrará a alguns, uma beleza em sua montagem e a outros, a ferramenta composta por letras que fará os acertos necessários que poderá ser o alerta de um rumo à ser tomado
À todos os poetas e poetisas, desejo um grande e poemático dia dos poetas! Sempre poe(amando) sem parar...
Há momentos em que as palavras criam um poço de mentiras. Você cava e cava bem mais do que deveria... Aí quando chega tão fundo já não consegue mais sair.
O poeta escreve sobre tudo aquilo que lê com os olhos e o coração, mas que nunca terá capacidade de traduzir tão somente com as palavras.
Para sermos do bem é preciso conhecer o mal e saber que ele está adormecido ao nosso lado, pronto para nos atender quando chamado. Precisamos estar atentos e saber filtrar nossas atitudes, pensamentos e palavras para que ele não seja despertado
A cada dia que passa,sim,mais uma experiência de vida,
e aprendo que nem tudo se esperimenta na vida...
Eu tomei todas as tequilas do mundo pra não poupar palavras, pra não correr o risco de pensar duas vezes e medir palavras. Eu tomei todas as tequilas do mundo porque elas tinham gosto de esperança, e eu precisava tomar um porre dela.
Qual a distancia entre as tuas palavras e a possibilidade de fazer o que julga necessário para sentir-se feliz?
A capacidade que temos de julgar o proximo é fielmente o reflexo da incapacidade que temos de assumir nossos proprios erros!
A maior resposta dada ao seu arqui-inimigo não é confrontando-o com palavras duras.Mostre a ele que você é capaz de fazer mil vezes melhor o trabalho dele e dar mais atenção às pessoas,coisa que ele não faz! Palavras podem até ajudar,mas é na ação é que se ganha a guerra!
Escrever é dar liberdade as palavras, sentido as lágrimas, tentar desta forma traduzir sentimentos e deixar estes sentimentos invadirem a vida de quem também com sentimento se puser a ler e por elas se invadir, fazendo com que estas palavras permaneçam vivas e assim sigam toda vez que lidas, repassadas ou lembradas.
Quanto mais eu escrevo, mais eu tenho certeza de que tenho que trancar isso a sete chaves. É como se às pessoas pensassem que é para chamar atenção. Como se imaginassem que eu preciso de socorro. Como se não entendessem as palavras e os seus significados. Tá certo que as vezes eu escrevo pra pedir socorro. Mas eu nunca escrevi pra chamar atenção. Nunca escrevi para as pessoas virem me perguntar se eu estou bem ou qualquer coisa relacionada a isso. Tudo o que eu rabisco em um papel, digito em um espaço branco ou rascunho na minha mente são experiências. É vida. É o que eu sinto, o que eu vivo, o que eu penso. Sem pensar em receber algo de volta. Eu penso só em mim, em me trazer de volta. Quando eu escrevo é como se eu me chamasse de volta pra mim, tirasse todos os disfarces e véus que me escondem pro mundo e me encontrasse com a minha essência, com o meu eu lírico, com a minha alma. As palavras viram confidência, as frases viram segredos e os textos viram um sigilo. É um mundo secreto e silencioso. E é por isso, que a cada dia tenho mais certeza de que não estou pronta para que as pessoas leiam os meus textos, ou elas que não estão prontas para lê-los. É só ter calma, ainda vai chegar a hora. A hora em que as pessoas vão buscar a si mesmos e ouvir o silêncio. E aí sim, elas vão entender o que as minhas palavras sussurram.
- Relacionados
- Poema palavras
- Poemas sobre a Língua Portuguesa
- Versos para pessoa doente
- Colecionando momentos: 63 frases sobre a essência da vida
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos