Poemas de palavras
" Na minha vida, adoro reticências...Sempre tem alguma coisa prá completar, por escrever, por dizer... Não gosto de ponto final...Se houver, estaremos acabados..."
(veraregina14)
Cada momento que vivemos na vida é único. Como única também é a oportunidade que temos de estarmos vivos. Portanto aproveite cada momento da sua vida para ser feliz e fazer as pessoas felizes. Pois talvez não exista o amanhã, e o hoje poderá ser lembrado eternamente.
Eu procuro por mim tal qual o poeta procura nas palavras o desejo ardente de exteriorizar o grito de sua alma.
''Cuidado com as palavras que proferir na hora da raiva.Mesmo que sejamos perdoados, sempre ficaram gravadas no coração de quem foi magoado. Por isso, mesmo que você esteja na sua razão, procure ficar em silêncio, porque quase sempre magoamos, e somos magoados pelas pessoas que mais amamos.Deixe tudo por conta do tempo, ele é mestre em colocar tudo em seu devido lugar.E acima de tudo seja sempre o primeiro a reconhecer seu erro, e a pedir perdão, e com certeza você ficará em paz. A vida é curta para guardarmos sentimentos mesquinhos.Perdoe e seja feliz''!!!
É incrível o poder da palavra, e às vezes não nos damos conta de seu poder. Uma palavra cativa, outra magoa. A palavra maldita pode destruir anos de união, dilacerar um coração, fazer com que toda verdade pareça mentira. Devemos medir as palavras, como diz o ditado “"Falar é prata, mas o silêncio vale ouro." Ouvir muitas vezes é bem mais importante do que falar, nos damos conta disso quando falamos mais do que devíamos e magoamos as pessoas que amamos por não medir os peso das palavras. Que a palavra bendita tenha o poder de unir, que o orgulho não nos impeça de pedir perdão e reconhecer os nossos erros, nossas falhas, nossas mazelas. Que tenhamos a dignidade de usar as palavras em favor do bem, para elogiar, exaltar, glorificar, demonstrar o nosso amor ao próximo. Não desperdicemos a palavra, ela assim como o tempo, deve ser valorizada, respeitada e aproveitada da melhor forma possível.
Esteja eu desabafando, ou apenas obedecendo essa minha necessidade absurda de escrever, pois bem acho que as duas coisas. Bom vou continuar a escrever antes que eu me sufoque e morra nesse furacão de palavras que me dominam.
Se você diz que me ama, eu acredito.Não porque você me diz, mas por me fazer sentir.Não precisaria nem me dizer, já que as palavras podem ser esquecidas ou se perderem no tempo. Já o sentimento ele jamais é esquecido, pois fica guardado dentro do coração. Hoje eu posso sentir o quanto me ama, e já não preciso mais das suas palavras. Tenho o seu amor e isso basta.
Saber ao certo o que cada escolha feita por nós pode trazer, é quase impossível...mas temos a real consciência das consequências dos passos que damos nessa vida... Sejam com palavras ou gestos, propositalmente ou não... os nossos atos revelam o que somos, mostram o que está dentro de nós, o que temos de mais oculto a respeito do outro...Pois sorrir, abraçar é fácil a cada encontro, se dizer amigo leal na presença também, mas a prova é na sua ausência, você é defendido?? Ressaltam suas qualidades ou jogam no ventilador seus defeitos?? Se alegram com suas conquistas ou acham que foi mera sorte?? Tenha cuidado ao se doar para as pessoas que você acha que conhece, que é amigo... às vezes passamos anos ao lado delas e nos surpreendemos no decorrer do caminho, com atitudes que você jamais imaginou nem nos seus piores dias que fosse acontecer... Palavras ditas, lançadas ao vento não podem mais voltar, não tem como juntá-las novamente...o vento vai levando, espalhando, não se sabe onde vai chegar e o estrago que vai causar. Então, não se doe por completo, não deixe de fazer o gosta, que lhe faz bem, porque seus “amigos” não curtem...Viva por você, faça por você, você tem que ser a parte importante das suas escolhas... você tem que ser a ESCOLHA !!!!
Melhorar a sua vida, não permitindo que outras pessoas possam diluir no seu dia palavras ou opiniões negativas.
Na vida aprendemos muitas coisas: aprendemos a falar e a calar. Mas apenas em determinados momentos entendemos quanto o silencio grita mais alto do que as palavras.
Viver uma vida de amor e generosidade para com o próximo, já é orar em silêncio... Isso é muito melhor que tentar encher o céu com palavras, visto que em relação a Deus, não se é ouvido no muito falar, pois palavras não persuadem a Deus, mas sim uma vida de amor... Pois quando se ama, se é ouvido e admirado ao mesmo tempo...
Sei que alguém já disse: É quando escrevo que me sinto livre". Contudo, essas palavras preenchem minha alma e não tem como não repetir palavras tão sábias.
Muitas vezes não medimos nossas palavras nem refletimos nossas ações e magoamos muito o outro por agirmos incosequêntemente. Quando somos atingidos por qualquer um, a dor é suportável, mas quando, por alguém que amamos a dor faz sangrar a alma e o coração. O que não queremos para nós, não façamos com o outro.
Profª Lourdes Duarte
Palavras são apenas palavras, atitudes até podem nos mostrar algo, com tudo, apenas o tempo tem o poder de trazer à tona, a autenticidade da verdade de um momento.
Há momentos que não conseguimos falar nada, o silêncio toma conta das palavras, e a inquietação do coração.
Dou o melhor de mim, estudo, leio. Tento seguir todas as regras que o sistema moderno nos intitulou.
As vezes a gente interpreta coisas que talvez não foi bem isso que a pessoa quis dizer, ou foi? Bom, uma coisa é certa, cada palavra dita , sempre tem um fundo de verdade. Sábio é aquele que não dá ouvidos a qualquer tolice