Poemas de palavras
As palavras que vão te ensinar e mudar de verdade, não virão daquele(a) que você sempre coloca como referência, e, pela referência criada, aceita ouvir.. Virá de alguém que você nunca imagina dizê-las.. Virá de quem você imagina ouvindo.
As palavras importam, mas pouco.. O que importa muito é o tom.. e mesmo o tom importando muito.. O que realmente importa são os olhos.. eles falam onde se tem que ouvir.
Virilidade é a abelha que pousa sobre a rosa. Mas não se precipite.Só se compreende o coração de uma fêmea sabendo de antemão que o amor não é vira- lata. E que palavras não se costuram, elas simplesmente chovem no céu da boca. E que para conhecer uma pessoa deve- se primeiro ouvir a verdade que reside no silencio. Para repousar a cabeça em cima do coração. Primeiro ponha no colo. Não será difícil sou pequena. Grande é o que eu escuto. Tento inutilmente traduzir o timbre que lateja aqui de dentro. Mas eu falho. Eu sempre falho. O meu peito sempre me da uma rasteira.
Que não saia de minha boca, meias palavras e inverdades. Que eu seja autêntica e sincera, porém usando a sutileza.
Há situações em nossas vidas em que o silêncio é o melhor dos argumentos, mais eficaz do que proferir palavras ininteligíveis e verborrágicas.
As letras e as palavras são bens imateriais e comuns a todos, mas saber usá-las com originalidade denota a vernaculidade dos que têm o domínio sobre elas, diferenciando assim escritores de escribas.
O ser humano em geral está mais acostumado a palavras de lisonjas que o confortem, do que palavras de repreensão que o confrontem.
Nos somos como um copo d'gua, a agua que é jogada ao chão jamais retorna pra dentro do mesmo.. Trazendo para nosso realidade, as palavras que são ditas são lancadas ao vento e quando nao retribuidas não retornam, não retornam jamais.
Sinto as sonoridades das cordas do meu violão, tocando em meu coração. É uma sensação tão boa, nem sei como explicar o que estou sentindo. Cada nota dada, é como se ela cantasse seu nome. Ah, seu nome.. nome e homens, amores e paixões. O que é melhor que o amor? Se alguém me falar que nunca amou, eu digo que nunca viveu, nunca nasceu. Pedras e espinhos, rosas e caminhos, barreiras a serem quebradas, onde há amor, passeamos por obstaculos com se estivessimos sob plumas. Devemos traçar nossos caminhos juntos, eu dependo de você e do seu amor. Nada é melhor do que amar você, fazer todos saberem que eu te amo. Compus uma música pra você, irei gravar em vídeo pra te entregar. Queria ver sua reação, mas eu quero mesmo ver sua ação!! Te quero mais que tudo nesse mundo, eu sempre te quis, nunca soube ser feliz sem você. Sei que posso não merecer, mas me dê uma chance. Pode tentar mas a única maneira de me fazerem esquecer você é me fazendo perder a memória, e ainda assim, se eu te ver, saberei quando meu coração bater, que você é uma minha vida. Pessoas acham fácil, mas a maior dificuldade de um homem, é olhar no fundo dos olhos do seu amado e falar com as palavras básicas, que pessoas falam como se fosse a coisa mais natural do mundo, mas quando seu sentimento é real e puro, você abre somente sua boca para falar do fundo do seu coração. E com isso que eu encerro esse pequeno texto dizendo: São os mais sinceros sentimentos e as mais sinceras palavras que te digo nesse momento, EU TE AMO!!!
Parece que foi ontem que agente se brincava dizendo que eramos namorados, mas nunca damos nenhum beijo.. Até hoje sinto vontade de saber qual o gosto dos teus lábios, mas vindo de uma pessoa tão doce, garanto que vai ser o melhor do mundo. Mas o que eu quero na verdade não é seus lábios colados nos meus, eu quero ter seu coração e quero que você tenha o meu. Ops, você já tem o meu mas acho que ainda não percebeu isso.. Não importa, só quero ter você, quero te namorar, quero noivar, casar e ter os filhos mais lindos, "os loirinhos de olhos azuis" como brincavamos quando eramos crianças, pequenas e inoscentes da verdade, mas depois que cresci pude ver que meu sentimento nunca foi apagado pelo tempo e que ele não era inoscente da verdade. Tenho tanto pra te falar, mas são tantas as palavras que tenho pra dizer que para resumir eu prefiro um único sentimento em três palavras:
# Eu te amo!! ♥
Do que adianta viver uma pessoa, se seu amor o ignora como se você não tivesse vida? Ame sem medo de errar, sem medo de perder, pois a única coisa que tens a perder é o medo de não amar!
Viva como se cada dia fosse o último, fale para todos ao seu redor o que você sente, o que você passa. Compartilher, cresça e apareca!! Oh, mas eu não sou visto por ninguém... Mas você sempre será amado por alguém. Nem tudo na vida é do jeito que queremos que seja, se contente com o pouco, mas corra atrás do muito, o que não podemos é ficar sem nada. Seu esforço será recompensado, não em dinheiro ou bens materiais, mas por sentimentos e afetividades. Não perca tempo, ame, ame e ame!
Palavras pejorativas nunca passam das barreiras da sua ignorância.
Mas palavras sábias podem atravessar muitas gerações.
Noite plena. A bebida deixando os nervos aliviados. Nenhum sofrimento. A conversa extrovertida ou mudez repentina. Pergunta vã. Um brinde sem culpa. Tento engolir a saliva, mas a garganta trava. É preciso esperar. Querer. Precisar. Ou tanto faz. Vontade de afirmação. Erro displicente. Tolerância ou a falta de. Um espaço pequeno demais para dois centros de atenção. Próximo e nítido. Inocência exacerbada. Qualquer loucura habitual. Imoralidade disfarçada. Uma chance duas vezes. O mesmo questionamento. Meu foco noutra coisa. Minha atenção desviada. Sem dignidade a defender. Fui ficando longe cada vez mais. Mais. Unicamente e só. Dentro do meu tempo, mas fora do tempo. Daqui a pouco é outro dia. Sem ter razão. Sem ter porquê. Sem ter.
Naquela noite, aquelas palavras soltas no ar, em que você pronunciava lentamente sussurrando em meu ouvido, palavras que me fez descobertas por você, dos meus sonhos mais íntimos, estava tudo perfeito, a musica, as companhias, você desabrochando cada vogal e consoante no meu ouvido, e o meu coração aconchegando-as e guardando-as.
Hoje sei exatamente o que me destrói e o que me constrói. Mas não sei te dizer em palavras. Palavras são vagas e limitadas. Bem, se quiseres descrever algo como o universo logo se diz infinito, mas o que é infinito? Quanto algo te machuca logo se fala em dor. Mas o que é dor? Palavras são relativas, tudo depende do seu raciocínio e isso vai de cabeça para cabeça, igual a piolho. Ah as palavras, como podem me deixar alegre, sorridente, saltitante e deslumbrante. Palavras também são traiçoeiras e devastadoras, como um terremoto, nunca se sabe quando virá outro e se virá algo pior após o tremor. Agora sei que o que pode me destruir não são apenas as pessoas, mas aquilo que sai da sua boca. Assim como sei que o que pode me construir não são apenas as palavras, mas também as pessoas.
É na simplicidade da vida que descobri algo grandioso pelo qual vale a pena gastar minhas forças e lutar!
Não é que eu tenha perdido o encanto pelas palavras, mas é que o silêncio tem me definido tão melhor ultimamente.