Poemas de palavras
Minha alma transbordou de tristeza, de modo que eu não podia pegar na caneta sem sentir no peito uma dor excruciante. Mas se eu não escrever, aí sim que é uma tragédia, que não falo, não existo, estou muda, estou morta. Eu não posso me permitir morrer em palavras, a morte mais trágica para um escritor. Não posso deixar que aquele cara mate essa parte de mim, uma vez que ele já matou minha esperança e enterrou vivo o meu amor. Por isso estou escrevendo de novo, e me perdoe a demora, me perdoe a má caligrafia, me perdoe a dor.
Quando alguém destila veneno em mim através das palavras, observo friamente os motivos, penso na maneira que tal pessoa foi criada, nas dores que já deve ter passado nessa vida. Pensando assim, não enxergo tanto o ignorante, mas penso em todo o seu processo de formação, até dizer tais palavras. Espero que eu consiga ser mais sábio com as palavras, e assim, um dia não serei tão ignorante, tanto como sou agora.
Vivemos em um mundo que as palavras solidariedade e humanidade perderam o seu sentido real das palavras.
Sou um deserto fazendo monólogos, de braços cruzados brigando com o mundo. Mas as palavras me emancipam!
Eu escrevo meu próprio destino através do live-arbítrio que recebi. Chover é destino, mas cabe somente a mim escolher se quero tomar banho de chuva ou irei me proteger.
Você já ouviu alguém te dizer: ‘você não presta’, ‘tomara que você morra’, ‘você e burra’, ‘você é uma….’, ‘você tem que fica sozinha…’, ‘você nunca vai se casar, ‘eu não aguento mais você’, são palavras ditas que muitas vezes ouvimos e que nos machucam muito, principalmente porque as ouvimos de pessoas que amamos. Sendo que na verdade só gostaria que me amasses como eu amo. Por mais simples, pequenas ou besta que seja, as vezes as palavras machucam mais do que um tapa, principalmente quando pronunciadas por alguém que você ama. Palavras têm força. Quem fala, esquece. Quem ouve, não!
Palavras não ditas, emoções aprisionadas, sentimentos guardados, podem se transformar em felicidade arrebatadora quando se desvendadas ou em morte d'alma se abandonadas.
Às vezes não é preciso dizer palavra alguma para expressar o que sente, basta um abraço gostoso, um olhar carinhoso, um lindo sorriso, uma simples forma de carinho. Garanto que isso vale muito mais que mil palavras ditas no vazio."
Às vezes me lembro de quando morava naquele edifício em uma cidade pequena, onde eu vivia sozinha. Imagino todos os dias como seria se eu não tivesse encontrado você no meu caminho. Mas sabe, ainda me sinto sozinha, mesmo com tanta gente ao meu redor. Tem dias em que prefiro meu silêncio ao ouvir tantas palavras que já não me levam para lugar algum. Antes a minha solidão com meus pensamentos do que ela envolta no meio de tantas bobagens que escuto por aqui.
Continuarei falando de amor, mesmo que muitos não entendam, e ainda não compreendam essa linguagem universal.
Estou procurando aquela intensidade adormecida e estou sempre querendo trazer ordem ao caos das palavras de uma forma perfeita e bela para que elas levem ao seu coração o que estou sentido. Não posso explicar tamanha intensidade e profundidade da grandeza dos sentimentos que nós somos, mas preciso tentar, pois assim de coração para coração tentamos nos entender.
Às vezes, vocês tentaram achar palavras pra explicar tudo que você está passando, mas não tem como, pois é muito difícil? e quando você acha as palavras certas, a dor que você está sentindo é muito grande!?
A minha vida está assim, sem explicação, sem palavras com uma dor que não quer parar, uma dor infinita.
Quando você aprende que não é obrigada a nada passa a ser mais feliz, pois não tem nada pior do que aguentar pessoas, querendo te diminuir com as palavras o tempo todo."
Depois de nada sentir com abraços largos... Eu experimento que palavras têm mãos,e por vezes são remédios.... Assim sinto-me aliviada
UMA DAS DIFERENÇAS DA VIDA, É QUE:
OS VELHOS INVEJA OS MAIS JOVENS PELA FORÇA, E OS MAIS NOVOS TROCARIA, A FORÇA PELO SABEDORIA DOS MAIS VELHOS. MAIS O QUE E INGRAÇADO? OS DOIS TEM AS MESMA OPORTUNIDADE.
A musica foi usada pela primeira vez quando o homem não conseguiu expressar seus pensamentos em palavras.