Poemas de palavras
Tenho percebido que as mentes podem está condicionadas para falhar por possuir um potencial de mentiras para si próprio (self-deception)
Já perceberam que o surgimento do novo não pode ser previsto,logo não seria novo.
Uma criação não pode por antecipação ser reconhecida.
O conhecimento pertinente está muito longe porque as incertezas que corroem as nossas vidas destrói toda as realidades que são cabíveis.
A única coisa mais forte do que o poder das palavras, são as intenções por de trás de cada uma delas.
As palavras que escrevo, me consolam, arrepiam, me alimentam, iludem, me renovam e entendem o que estou sentindo.
Dentro de cada ser humano havia um universo tão vasto quanto o universo à sua volta. Para Nina, livros – e, às vezes, música – eram a melhor forma de cobrir essa distância, de ligar o universo interno e externo; palavras agindo como um mero duto entre os dois mundos.
Não sou aquilo que digo ou faço, ou aquilo de que me lembro. Fundamentalmente, sou mais do que isso.
Palavras e histórias eram ferramentas para suscitar as reações desejadas nas pessoas, e eu era uma artesã experiente.
Quem não pensa no que diz, não sabe decifrar como dói ou como alegra, um coração que se dispõe a ouvir palavras de amor ou de tristeza. Sinta o efeito das palavras sinceras e saberás o sentido de pronunciar palavras que ajudam pessoas a crescer, e não, palavras que diminuem, menosprezam, machucam o próximo.
Só que, para o final da noite, ele vai me puxar para um canto e nem vai precisar falar nada porque palavras são desnecessárias quando seus olhos dizem tudo.
Há tantas palavras não ditas no mundo e sentimentos não revelados, que eu acredito que se tais palavras fossem escutadas e os sentimentos revelados muita coisa nos dias de hoje seria bem diferente no mundo que conhecemos.
A verdade dói, machuca, maltrata, e sempre desmonta, mas a verdade não nos destrói. A verdade é a bússola que orienta. É aquilo que faz com que nossos pés saibam onde estão pisando. É aquilo que mostra para o nosso coração onde é que ele está. A verdade, por mais massacrante que seja, é o escudo que nos protege da dúvida que guardávamos. Saiba disso; a verdade não mata, a verdade nos reconstrói.
Ricardo F.
As suas palavras me atingem como uma bola de demolição, porque consigo ver, com clareza, o que estava o tempo todo brilhando em frente aos meus olhos.