Poemas de palavras
as palavras são como gaivotas, dão asas ao voo do sonho, espreguiçam-se nos meus ouvidos, derrubam os meus limites , recordam-me com doçura tudo aquilo que perdi.e, surpreendem-me com a esperança do que ainda me resta viver...
Engolir silêncio demais, pode te fazer vomitar palavras impensadas, e nem o arrependimento poderá limpá-las.
“As palavras são poderosas, comunicam muito e podem entristecer, alegrar e até cortar mais que navalha, mas as atitudes são incomparáveis em seus efeitos.”
Palavras e frases circulam entre todos nós, mas levando diferentes significados, a cada qual sua bagagem de compreensão.
Três coisas nunca voltam - Tempo, Palavra, Oportunidade.
Então não perca tempo, escolha palavras, não perca ás oportunidades.
As palavras ditas, bem ditas, são sementes, que ao encontrar o terreno fértil, germinam e produzem flores perfumando a vida de quem as tocar. Que nossas palavras sejam leves, que alcancem terrenos férteis e que produzam muitas flores...
O brilho dos teus olhos são como o farol que ilumina o mar e que me faz chegar e sei que mesmo amanhecendo você estará lá.
Em tempos de língua afiada e respostas amargas, que sejamos portadores de palavras que edificam e possam até salvar uma vida.
"Quando falamos com o coração puro e a alma cheia de paz, as palavras que ecoam são como um bálsamo que alivia a dor e quietude que consola o espírito."
Curioso isso, a moça mais linda que eu conheço tem o sorriso exatamente assim, igual ao teu.
Ricardo F.
[....] Tem muitas coisas dentro de mim que até tento, mas não consigo mudar. E não consigo não por falta de tentar, mas porque quando este amaranhado está quase se desfazendo, eu descubro que é dele que gosto, ele sou eu.
Ricardo F.
Quando não encontrares palavras para descrever alguém, busque o caráter, pois certamente não falhará. Porém, se continuares a não achar, sinto muito! Conheceste um canalha, no sentido literal da palavra.
Há momentos em que as palavras não traduzem o que sentimos, porém um ´gesto´ simples transforma tudo em nós.
Palavras inundam meu pensar, quais as ondas de um agitado mar, sigo às serenas águas, preciso descansar.