Poemas de palavras
"Não existe gratidão involuntária. Noutras palavras, certas precondições espirituais e psíquicas são necessárias para uma pessoa alcançar o estado habitual de benevolência, sem o qual a gratidão lhe estará formalmente vedada, sempre.
Não basta enxergar os benefícios recebidos, quaisquer que sejam. É preciso querer agradecer e querer retribuir ao benfeitor, na medida do possível e do bom senso.
Não há exceções a esta regra moral, que não conhece acepção de pessoas".
No meu último copo de whisky,
Desceu todas as palavras que estavam presas em minha garganta.
Todas as palavras
Todas àquelas que eu gostaria de ter dito a você."
Meu coração
Não tenho palavras. Ou talvez as tenha, mas elas se perderam em algum abismo silencioso. Não tenho sentimentos. Ou será que os enterrei tão fundo que já não os reconheço? Não consigo me expressar, não consigo me mover. Estou paralisado, preso em um limbo onde o tempo não flui, mas se despedaça.
Estou em uma viagem psicodélica interminável, onde o futuro me puxa para frente enquanto o passado me arrasta para trás. Sou um viajante sem destino, flutuando entre memórias que doem e sonhos que nunca se realizam. Me falta fôlego, me falta ar. Me faltam sentimentos para olhar para ti, para enxergar a beleza do mundo que insiste em brilhar, mesmo quando tudo dentro de mim é escuridão.
Estou perdido em um mar de pensamentos, um oceano turbulento onde cada onda carrega dúvidas, medos e angústias. E nessas águas, estou me afogando. Sem rumo, sem bússola, sou engolido pela correnteza dos meus próprios devaneios. Aos poucos, sou arrastado para o fundo, para um lugar onde já não me reconheço, onde já não existo.
O que faço para parar? Como encontro paz em meio a essa tempestade que habita minha mente? Como silenciar os ecos do passado e os sussurros do futuro?
Não sei o que dizer sobre você, não sei o que escrever.
As palavras outrora aliadas, agora abandonam-me.
Não sei dizer como, não sei dizer quando, não sei dizer porquê, e nem por quanto tempo.
Não sei nem dizer o que sinto, por medo de dizer o que sinto e de fato ser o que eu sinto o que deveria ser dito. Sim, as palavras me abandonaram, mas o sentimento me invadiu.
crisálida;
fui silêncio,
mas as palavras me transbordaram.
fui abrigo,
mas ninguém ficou para a reconstrução.
me despedi de quem fui,
carregando cicatrizes como mapas,
navegando por mares de arrependimento,
com velas feitas de culpa.
enterrei meu velho eu
como quem planta uma dúvida.
e esperei.
esperei que asas brotassem
onde antes havia correntes.
mas a metamorfose é lenta,
e no casulo do tempo,
a dor é a primeira a nascer.
sou pó de memórias,
sou o eco de antigas promessas,
sou a espera do que ainda pode ser.
e se um dia eu voar,
que o vento me leve
sem medo de cair.
Você seduz só na forma de olhar, com poucas palavras, consegue o que quer, persuasão sempre foi o seu dom, no jogo do amor não faltou sedução.
Na vida sem rumo procurando amor
Caráter em falta, ilusão que sobrou.
Um dia, quem sabe, amanhã talvez
Surja o amor que tanto sonhou
A CONSCIÊNCIA DA ALMA HUMANA TERRESTRE
As Palavras-chave que caracterizam o Conteúdo ou a Consciência ou a Mente da Alma Humana Terrestre são: Ignorância; Desarmonia; Ódio; Conflito; Sofrimento.
Transcender essas características é quase deixar de ser uma Alma Humana Terrestre!
Questões da Alma somente a própria Alma pode resolver com o Favor do seu Espírito através do Autoconhecimento, da Autoconsciência e da Autocorreção!
A educação, os conselhos e as torturas vindas dos outros dificilmente podem resolver as questões da Alma, podendo apenas estimular a Alma cujo tempo de Despertar se aproxima.
O Favor do seu Espírito fará Desperta-la e Perceber as características deploráveis do seu Conteúdo. Por serem características provenientes do seu próprio Livre-Arbítrio, o Livre-Arbítrio deve tornar a Alma determinada a Construir o seu Novo Conteúdo ou a sua Nova Consciência.
Por causa do Livre-Arbítrio, cada Alma Humana Terrestre tem o seu tempo para Amadurecer, Despertar e empreender a corajosa e árduo tarefa de se limpar ou de se purificar ou de Construir a sua Nova Consciência, cujas Palavras-chave que a caracterizam são: Sabedoria; Harmonia; Amor; Paz; Felicidade.
Entender isso é entender a necessidade da 'Compreensão ao Próximo'!
"Quando te faltar palavras, cante.
Quando te faltar amigos, cante.
Quando te faltar amores, cante.
Quando tudo te faltar, cante.
Quando nada tiveres... ao menos cante!"
☆Haredita Angel
"Grandes amores, grandes silêncios...
Onde suspiros são palavras e olhares, sentimentos.
Coração, pulmão, vísceras uníssonos, acrisolam-se eros...
E, os cinco sentidos se fundem numa porção, só para dois.
☆Haredita Angel
"Quem sou eu?
-Não sei!
Quem usa de palavras é dicionário...
Mas sei, que quero ser uma pessoa melhor e mais feliz a cada dia."
☆Haredita Angel
Um amor só meu
"Não preciso de amores líricos,
nem de palavras coloridas que despertem
a inveja de ninguém!
Eu preciso de um amor..
Só de um amor que ame apenas a mim."
☆Haredita Angel
"Às vezes busco palavras pra explicar essa estranha que habita em mim; apaixonada, maluca, inconsequente, desvairada, alegre, triste, depressiva, ansiosa. Ó alma louca..."
☆Haredita Angel
02.05.2014-Facebook
"Fecho os olhos e vejo riscos e rabiscos...
Palavras que se misturam...
Versos sem rimas...
Um turbilhão de emoções
azuis e purpuras.
São as minhas lembranças
São as minhas saudades
São...Eu!"
Haredita Angel
04.10.23
Não sou pra todos.
Gosto do meu mundinho.
Ele é cheio de surpresas, palavras soltas, atos insanos e cores misturadas.
Às vezes tem um céu azul, outra vezes
é tempestade.
Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos.
Mas não cabe muita gente, não!
Todas as pessoas que estão dentro
dele não estão por acaso.
Todas elas são muito necessárias....
☆Haredita Angel
23.10.2012
Facebook
Fica o dito pelo não dito
Pétalas de amor tatuadas
Palavras de amor pela maré apagadas
Marcas do amor mais bonito.
Mantidos ocultos
Palavras ardentes
Romances calientes
Frivolidades
Evidentes
Falsalicidade
(Porque de FE, só a má)
Produza
Pra meia dúzia
Produza
Um único exemplar
Produza
Um pensar
Palavras soltas
Caminhos que as levam o ar
Caraminholas que me trazem o mar
"Respingos ... quase poesia"
Produza
Que eu não cultive mágoas por palavras descuidadas lançadas a mim sem querer ou propositais. Que eu tenha sabedoria para lidar com as dores, minhas, dos outros, e que eu seja um canal de luz na jornada conturbada de quem precisar. Que o perdão seja uma prece enviada por Deus em meus lábios, pensamentos e ações, perdão a mim mesma e aos outros. Que eu entenda que os erros cometidos no passado são frutos da minha falta de conhecimento, maturidade e evolução espiritual e que eles, querendo ou não, contribuíram para a pessoa que venho me tornando hoje em dia. E que eu não fique me remoendo por causa deles, que eu não seja minha pior carrasca. Que Deus traga para minha vida a paz que preciso, que Sua luz em nossa vida afaste qualquer mal lançado, qualquer negatividade, baixa vibração, palavra maldita ou seja maligna lançada. Deus é a força mais poderosa que existe e é a Ele que entrego minha vida, tudo que preciso e toda minha gratidão. Peço também que ele me ajude a superar minhas inferioridades, tudo que me diminui diante dEle, toda e qualquer forma de mesquinhez que tentar se fazer presente em meus gestos e ações. Peço direcionamento e sabedoria para contornar os obstáculos, encontrar as soluções, vencer os processos e as tribulações. E que não falte saúde para mim e para os meus.
Amém, Senhor.
Josy Maria
Há palavras que abraçam, confortam, consolam, aconchegam... Há palavras que curam, conduzem, guiam, iluminam o caminho... Há palavras que nos vestem e nos aquecem. E de tanto me sentir aquecida, decidi aquecer também, decidi escrever, já faz um tempo, na verdade. Escrevo por amor, pela dor ou pela fé. Também escrevo por gratidão. Ao escrever, me aqueço. Espero aquecer também os corações aos quais meus escritos chegam. São singelos, humildes, mas são meus. E do mais profundo do meu coração. Sintam-se profundamente abraçados. Lembrem-se que somos todos aprendizes, vamos aprender a ser melhores. Fomos criados para o bem.
Paz e luz para todos que acompanham a página Frases, textos e citações by Josy Maria.
Josy Maria
Às vezes, tudo que um coração quebrantado pela dor precisa é de um abraço, em palavras ou fisicamente. Às vezes, tudo que um coração quebrantado precisa é de um olhar atento, carinhoso. Ou de um ouvido amigo, que ouça sem julgar, nem se colocar como centro da conversa. Às vezes chorar até transbordar um pouco dessa dor que insiste em ficar. Ou dormir quando estiver insuportável sentir. Às vezes, tudo que um coração quebrantado precisa é do colo de Deus. E dos afagos divinos que fortalecem e curam. Ele é o bálsamo curador e o condutor de caminhos. E é a Ele que entrego tudo que dói e agradeço pela minha vida e pelo dia que se encerra hoje.
Josy Maria (12/04/2022)