Poemas de palavras
Tua formosura e graça fazem felizes meus olhos,
tuas palavras adentram meus ouvidos e coração feito divina canção.
As maravilhas do seu coração são tantas que me trazem a razão.
Eu quero ser o teu grande amor,
o protetor, o melhor amigo,
o fiél companheiro e o mais grato servidor.
E graças a você meu coração bate mais forte e compassado,
e aos poucos vai sendo mudado para que mereça por você ser amado.
Sei que merece mais q apreço,
então aceite o amor eterno e humilde que a ti ofereço.
Foi medicada por sofrer por lonjuras. Um cigarro forte. Um abraço invisível forte. Palavras fortes. Saudade intensa. Bebidas mais fortes ainda ..
Tudo forte ..
Pra curar ..
A dor de ter ido tão longe por alguém.
É quando amanhece, Que eu fico pensando em vc, Eu tento procurar palavras, Mas o amor não dá pra descrever.
Eu tenho certeza, Que esse amor é verdadeiro, Vc sabe quando é de verdade, Quando ele te completa por inteiro.
Eu sei, Que as vez é eu que do mancanda, Mas nunca vou te trocar, E nem te largar por nada.
Na madrugada, Eu de baixo das cuberta, Imaginando nois de conxinha, E a janela toda aberta.
Esse Amor
Esse amor não tem palavras. Esse amor não tem som. Esse amor não pode sair correndo. Esse amor não consegue se esconder.
Esse amor não é mais que amor. Esse amor não é uma alegria que finda. Esse amor não permite trovoadas. Esse amor não é só fé e carinho.
Esse amor não respira o mesmo ar. Esse amor não derrama a mesma lágrima. Esse amor não suporta adiamento. Esse amor não descansa no mesmo canto.
Esse amor não calcula o horário. Esse amor não mistura o sentido. Esse amor não tolera intervalos. Esse amor não deseja sofrimento.
Esse amor não tem medo da saudade.
Esse amor não desconhece os segredos. Esse amor não formou poeira no armário. Esse amor é saudável por viver.
Esse amor, que pouco a pouco me tornou melhor, mais feliz; foi você quem deu, doou, entregou.
"E, pela primeira vez, eu senti frio em Teresina”. Eram suas palavras tristonhas e carregadas de dor. Meu amigo Jorge, vinte e nove anos, padre, estava aos prantos. Chorava pela perda da mãe como uma criança. Eu, parado, quieto no meu canto, procurava palavras para confortá-lo. Mas da minha boca não saía nada. Poderia dizer que era a vontade de Deus, mas ele era padre. Ele sabia que era a vontade de Deus. Poderia dizer que aquilo passaria, mas ele sabia que passaria. Ele sabia de tudo aquilo. Ele sabia mais que eu, até. “Minha mãe morreu, todos foram dar um último adeus. Mas depois cada um foi para casa, para sua família. E eu? A única família que tinha era ela. E agora o que faço?” Ele se lamentava.
Era um dia quentíssimo de novembro, eu havia acordado com a notícia que a mãe do Pe. Jorge havia falecido. Fui ao funeral, acompanhei-o e voltei para casa. Duas horas ele me ligou pedindo para que aparecesse em sua casa. Eu fui e o vi naquele estado. Confesso que não havia sentido tanto no funeral. Mas ao vê-lo daquela forma, com aquela dor, doeu em mim. Doeu tanto que chorei também com ele.
Então pensei em como a vida é rápida. Percebi que o ser humano não foi feito para morrer. Se aquela mulher morresse com duzentos anos, ele também choraria.
A vida é assim, morremos todo dia, porém não aceitamos o nosso fim."
A morte da mãe do Padre
- Que Palavras Uso ?
Há algum tempo venho tentando escrever algo que expresse em poucas linhas o valor que tem nossa amizade.
Venho pensando que palavras usar para te dizer o quanto prezo sua amizade, mas não sei que palavras uso.
Queria dizer-te o quanto significa esta com você, sentir que tirei um sorriso teu! Como me sinto um privilegiado de fazê-la sorrir! De poder ver que falei algo que te fez sentir-se bem, ai me sente melhor ainda!
Que palavras poderia usar para dizer que você é uma pessoa muito especial, que quando você não está sinto um vazio. Olho para o lado e você não está, então me sinto só, sem um pedacinho de “chão” que preciso para chegar ao final de uma estrada longa!
Quanta mensagem te mandei e você pacientemente respondeu, quantas vezes te chatice com meus problemas, sempre esteve pronta para me ouvir, e eu tão egoísta não deixava você... Viver sua vida, quantas vezes inventei de querer dizer qual a melhor forma de você viver sua própria vida, querendo controlá-la para que você não sofresse, algo que é inevitável.
Ainda estou pensando como te dizer que você é amiga de todas as horas e situações,
A amiga de todos os momentos e ocasiões.
Aproveito que não encontro palavras para expressar meu sentimento com relação a nossa amizade, e te pesso desculpas.
Desculpas, por todas as estupidez que te falei,que te fiz passar, pelos dias que não me dirigi a você e mesmo assim me entendeu.
Não encontro palavras ...
Que palavras uso?
Aquelas palavras que me confortam sempre, me fazem chorar de alegria por sempre ouvi-las de forma especial.
è realmente Deus foi muito bondoso em fazer com que nossas almas se encontrassem e se entrelaçassem com tanta amizade e sinceridade.
Amiga, Irmã, Prima considero-te sangue do meu sangue , prq a vida nos fez amigas, o destino nos fez irmãs.
Sou feliz por ti ter aqui comigo sempre...
Sabe tudo ao meu respeito, todos os meus segredos, já conhece minhas birras, meus defeitos..
Amiga EU TE AMOOO MTOO..
Eliaane F.
Talvez a dimensão de nossos sentimentos seja impossível de se transcrever para palavras... Palavras o vento leva, o tempo apaga e o sentimento verdadeiro não, ele permanece.
Existem poucas coisas na vida que são eternas e eu estou certa de que você é uma delas... não acreditei em "amor a primeira vista", mesmo pq seria um amor de aparências e impressões, acreditei em um amor construído como o nosso, um amor feito de certezas, de verdades e de um infinidade de outros sentimentos verdadeiros.
Hoje, eu digo que te amo, mas isso não soa como algo falso ou incerto... Digo que te amo não por ser algo que passe pela minha cabeça, de momento, eu digo que te amo por isso ser algo marcado em meu coração e que sou capaz de sentir em minha alma.
Wesley Te amo coo jamais amei em toda minha vida...
Quando as tempestades da vida Surgem escuras à minha frente,Me recordo de maravilhosas palavrasQue uma vez eu li.E digo a mim mesmo:Quando pararem as nuvens ameaçadoras,Não dobre suas asas E não fuja para o abrigo.Mas, faça como a águia,Abra largamente as suas asas E decole para bem alto,Acima dos problemas que a vida traz.Pois a águia sabe Que quanto mais alto voar,Mais tranqüilos e mais brilhantes Tornam-se os céus.E não há nada na vida.
Que Deus nos peça para carregar...
Que nós não possamos levar planando Com as asas da oração.E ao olhar para trásVerá que a tempestade passou,Você encontrará novas forçasE ganhará coragem também.VOE MUITO ALTO!!
SENSIBILIDADE DO AMOR.
Poderia te medir não em números,mas em palavras.
A sua sensibilidade é incomparável e mesmo quando parece antiquada é justa consigo e com os outros.
Não guarda rancores e sabe dar carinho no momento certo.
É as vezes tímida e gentil,mas não perde a oportunidade de um sorriso feliz.
Mesmo quando o mundo parece desabar,nunca perde a auto confiança de que tudo dará certo,
É uma guerreira sem espadas,mas com sabedoria advinda de Atenas,
Adoro seu jeito meigo e aparentemente inocente,
Você pode ser de uma coluna a peça mais forte e que mantém erguida uma estrutura,
Seu cheiro é incomparável e estar perto do teu pescoço e chamativo para que meus lábios te toquem avidamente.
Quero ser da fruta que come, o sumo
E dentre os tufões,
Quero ser a brisa que te apalpa sem agredir a sua beleza,
Que te cause apenas arrepios e nada mais que te faça perder a essência do que és.
Um Sentimento
Não pode ser explicado por palavras,
Ou poemas,
Ou até mesmo canções
Mas o que sinto pode explicar
A palavra,
O poema
Até mesmo a canção
Minhas cartas não pedem socorro;
Minhas palavras não dizem quem eu sou;
Minhas palavras não me escondem da realidade...
Minhas palavras ensaiam momentos de felicidade.
Hoje pela manhã, ensaiei palavras de felicidade, acabei perdendo a hora.
Como eu desejei que alguém pudesse ver.
Esse lugar, essas palavras
Aqueles beijos, aqueles abraços
Pra voce, tudo eu dei
pra voce, eu me entreguei
me coração eu não receberei de volta
Ate porque, ninguem cabe mais aqui
voce ocupou um espaço
que a tempo ninguem preenchia
a tantos dias, a tanto tempo
amor que me fez viver um tormento
lutar pelo o que eu mais quis
e nessa luta, fui uma aprendiz
aprendeu o que faltava para poder amar
e nesse dia, tudo vem acabar
mais saiba que, ...
eu preciso de voce amor
eu preciso de voce comigo amor
e todos que poderem me escutar
vai entender minha dor
Ha erros que nesse jogo não podia cometer
e nesse jogo eu não tinha jogado pra perder
eu estou sozinha, e não tenho escolha
é de você, que eu sinto o perfume
toda noite .
Costumávamos agir como amigos mais que namorados
queria te ter aqui, ao meu lado
mais não estavamos juntos o tempo todo
tentei ver olho a olho,
mais isso foi possivel,
foi como se nós dois estivéssemos cegos
voce nem precisa chamar mais
nao irei mais responder
vou me fortalecer
seguir em frente,
e tentar viver uma vida
sem voce na mente
Te amo nao vou negar
mais saiba que,
Ha erros que nesse jogo não podia cometer
e nesse jogo eu não tinha jogado pra perder
eu estou sozinha, e não tenho escolha
é de você, que eu sinto o perfume
toda noite .
Se me ama ou não, se pensou em mim ou não
isso nao mais importa
venha na minha casa, mais não espere que eu abra a porta
pois pode ser que não havera mais saida
e por ti, tenha uma recaida
Não faço da minha vida , meras palavras.
Até por que as palavras que escrevo não conseguem expressar a grandeza dos momentos, e sua significância no meu ser.
Escrevo por que existe em mim, necessidade de expor aquilo que nunca foi dito.
Lágrima de poeta...
Entre pautas e pontos
Palavras, palavras...
Ocultas na emoção primeira,
Desvelam a parte escura
Que se perde dentro delas
Vendesse eu as palavras quando não tenho nada a fazer
Vendesse eu a alma quando chego a casa entristecida
Vendesse eu o coração quando me apunhalam pelas costas
Vendesse eu a casa quando a família não esta presente
Vendesse eu o espelho quando me vejo menos bonita
Vendesse eu a consciência quando não disse o que havia a dizer
Só para não ferir o coração d’outrém.
A verdade é que se eu vender as palavras não saberei usar a alma
Também vendida por não dar valor à tristeza
Que nos assola quando o coração é traído
Pelos que mais amamos em virtude da sua imagem
Que não vemos quando nos olhamos ao espelho
Traindo o amor que à nossa volta têm por quem somos
Pesando-nos mais tarde a consciência pelo que não fizemos
Pelo que não amamos
Pelo que não dissemos a tempo
Perdendo a única oportunidade que temos numa vida:
A de amar para sempre.
******
"Pensamentos inconstantes...
Palavras cheias de vazio, ...
Horas de espera cheias de tedio...
Musicas cheias de emoções,
Mas quando estou com uma certa pessoa, tudo muda,
A noite vem, fazer a tão esperada escuridão,
Mas não se trata de qualquer escuridão, é uma escuridão alegre,
Uma escuridão cheia de Punk Rock, cheia de palavras ,
Uma escuridão simplismente alegre,
Alegre, apenas pelo fato, de estar junto a ela,
A garota do sorriso inconstante,
E que faz tudo, sair do normal,
E me faz sentir, que nada é em vão...
Honestamente? Meu mundo girou,
Meu Punk Rock, se tornou estranhamente mais "PUNK"...."R
erros nos perseguem,
esperança nos foge aos dedos.
em outras palavras: Tudo sempre há uma sentença final,
basta só você decidir com qual dos dois você quer estar no fim.
Hoje eu não queria escrever, mas é com palavras que o homem se expressa...
Expressar o que? Se palavras não valem nada diante de ações que demonstra um monstro, talvez até não seja, mas os fatos contestam as palavras e sentimentos...
Certo dia disseram a um grande sábio... Não acredito que Deus é bom e justo! Pois o mundo é rodeado de pessoas más, fome, miséria, guerras, prostituição, drogas... Se Ele realmente fosse bom e justo Ele não permitiria tais coisas... O sábio olhou pra o homem e disse realmente contra os fatos fica difícil contraria-lo...
Mas pergunto-lhe então há manifestação de justiça e bondade maior que a liberdade???
Enfim tudo é permitido mas nem tudo lhe convém...
A Culpa não é de Deus, mas sim de todos nós que não sabemos discernir os limites de nossa liberdade e conseqüências de não viver esses limites...
- Relacionados
- Poema palavras
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Poemas de José Régio
- Atos e palavras
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras