Poemas de Paixão

Cerca de 193376 poemas de Paixão

⁠Se eu tivesse o dom de ser aquilo que eu gostaria sabe o que eu seria? Um lápis ou uma borracha!!! A borracha seria para apagar tudo que lhe causasse tristeza ou um lápis para desenhar os contornos de teu SORRISO ILUMINADO todos os dias...

⁠O passado pode ser intoxicante. Pode nos atrair, criar a ilusão de que tudo era melhor, que éramos mais felizes, ou as experiências eram mais ricas na época. Também pode nos debilitar, nos deixando presos em nossas lembranças de dor, mágoa e decepção, nos impedindo até de tentar outra chance de felicidade.

⁠Dizem que se não aprendemos com nossos erros, vamos repeti-los. Mas podemos aprender também a abrir mão do passado, a seguir em frente, mantendo o conhecimento próximo sem deixar que ele supere nossa capacidade de tentar e sentir de novo.

⁠Na época, eu não sabia que minhas escolhas acabariam me magoando para sempre.

⁠Nunca estive tão cansado de viver. Porque eu não estava interessado na minha própria vida. De todas as coisas que amei, por que eu nunca fui uma delas?

⁠Sua afeição por mim dá valor e significado à minha vida. Mas eu não sabia se sentia por mim o mesmo que sinto por você.

Explore um belo país para esquecer que alguém partiu seu coração em um milhão de pedaços.

Faça o que for, não durma. Resista a todo custo. É o único jeito de sobreviver ao fuso horário.

Você desiste de tudo. Você nunca vai querer amar de novo, não importa que tipo seja, porque nenhum tipo de amor nunca valerá a pena passar pelo amor feio de novo.

⁠Não posso te expulsar de dentro de mim. Como posso amar outra pessoa enquanto você está aqui? Minha alma, meu corpo, meu coração, tudo pertence a você. Eu sei que isso é impossível, mas só quero que você olhe para mim. Que só sorria para mim. Que só você me toque. Seja meu.

“A humildade é reconhecimento de nossa pequenez diante da grandeza de Deus.”

Tinha tanta chuva no céu que parecia um oceano
A chuva caiu na terra e parecia um dilúvio
Tinha tanta gente cheia de pensamentos que parecia um livro
Os pensamentos foram parar em um papel e parece contos urbanos
Tinha tanta gente cheia de amor que parecia um romance
O amor foi dado a quem não merecia e parece ser suicídio
De onde é que tantas coisas se perdem ?
Por onde tantas coisas andam ?
Se minhas perguntas são só minhas;
Porque tantas pessoas às usam ?
Triste tarde de tédio
Tantas tardes frias...

A única forma de encontrar o arco-íris
é olhar para dentro do seu coração;
o único jeito de viver contos de fadas
é através da imaginação e do poder
de sua mente;
o único lugar para começar a procurar
pela paz é dentro de sua alma;
porque o arco-íris,
os contos de fadas e a paz
são tesouros que crescem
de dentro para fora.

Ensinaram-nos que devíamos dedicar a vida a aperfeiçoarmo-nos. Mas isso leva imenso tempo. E dá trabalho, mas vale a pena.
Gilberto de Nucci tem uma excelente imagem a respeito de nosso comportamento. Segundo ele, os homens caminham pela face da terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola detrás, guardamos todos os nossos defeitos.
Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente, nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.
E nos julgamos melhor que ele sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito.

"Viver é desenhar sem borracha."
Millôr Fernandes

Viver é desenhar sem borracha. Porém, a vida não é como um desenho feito a lápis onde, ao se cometer o menor erro, pode-se apagar e consertar o traço. Sempre ficará a marca d'água do lápis, da mesma forma que o papel amassado jamais voltará a ser como era antes.
Cuidado com seus pensamentos, suas palavras, ações e atitudes. Não se pode viver preso a "estados de alerta", mas pode-se equilibrar os passos e continuar novamente a caminhada em linha reta.

O amor tem muita rima
Ao fraco, é assustador
Ao poltrão, baixa estima
Ao valente, factível amor

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Te amar é poesia.
Te amar é a mais pura demonstração de arte, da mais bela arte.
Te amar é uma dadiva divina, baby.

Importância

Incondicional,essencial é sua presença em tudo relacionado a nós.Após você ter chegado em minha vida,às manhãs tem ganho um brilho especial,as tardes um encanto,e todas as noites uma paixão,um Amor inimaginável.
Sorrisos de felicidade,Abraços,beijos apaixonados e momentos perfeitos que estamos vivendo um ao lado do outro Princesa.As vezes me pego pensando:será que não e apenas um sonho o que estou vivendo ao lado dessa princesa? mas sei que sem você eu existo, com você eu vivo,Quem você acha que me torna a cada dia melhor ? que faz sentir-me o homem mais feliz do universo ? que me faz sorrir e emocionar-me ao mesmo tempo ? é somente você meu Amor.
Nem eu realmente consigo explicar sua importância em minha vida, tenho anseio de não me expressar corretamente,mas que quando estou contigo, o momento emociona-me completamente eu disfarço as vezes com brincadeiras, mais quando te abraço é mais que um abraço, é uma forma de ficar por algum tempo agarrado a minha vida e protegendo ela baby. E quando estou só sem você aqui comigo eu estou feliz por ter saber que você e minha mas querendo estar contigo querendo explicar o quanto EU TE AMO, o quanto eu te vivo por segundo, o quanto ter você do meu lado e necessário pra poder dizer que estou com a mulher da minha vida, que para além do sempre eu quero estar ao seu lado,e mais do que te conquistar e ser conquistado durante um tempo. mais sim eu desejo conquistá-la todos os dias de minha vida, e que tudo que estamos vivendo está valendo mais do que a pena, e que você é perfeita metade do meu coração e seu, a outra e nossa, então promete que seremos um do outro para além do sempre ? porque por mim já somos, e que isso é o que me inspira,motiva,sem contar com você toda minha perfeição : sorisso,olhar tudo tudo. Eu Te Amo,Amor,sem você fica tudo sem importância <3

A liberdade, creia, é relativa.
Ninguém no mundo a possui inteiramente.
O que chamamos liberdade é justamente o poder
fazer tudo o que nos agrada, e muitas vezes em
seu nome nos escravizamos.

A verdadeira liberdade é a do nosso espírito,
que pode, conhecendo as leis que regem a vida,
tornar-se livre.