Poemas de Pais
Já não estou a Procura de Culpados num Pais desequilíbrado
Onde O Gatuno Pobre é julgado e condenado
e o Ladrão Rico é Abiscorpiado do Crime de Peculato.
Pai glorioso, pai dos pais, senhor sobre todas as coisas.
Obrigada pela graça que recebemos ao aprendermos sobre o sagrado. Pela oportunidade de sentirmos sua grandiosidade bem nossos corações. Pai falo por mim e todos meus entes queridos. Obrigada pela família carnal e espiritual. Que não nos falte o pão, saúde, trabalho e principalmente a fé.
Senhor,olhai pelos que sofrem num leito de dor.
Fortalece nossa fé. Que tenhamos sabedoria sem nos tornarmos arrogantes.
Senhor, nosabençoe.
Com gratidão dizemos. AMÉM!
Aceitar côr diferente da bandeira do seu País para reinvindicar direitos e exigir deveres....
É o mesmo que respirar e dizer que não precisa de Deus para sobreviver...
Eu e minha experiência com a vida
Sempre vivi com meus pais ,presa ao um destino a país rigorosos ,que aos próximos 15 anos estava prestes a acabar .
Me casei e a partir deste momento minha vida piorou entensamente e Vivi este martírio durante estes 42 anos.Tive filhos ,uma menina e um menino .Agora vivo em uma solidao de uma mulher viúva ,meu marido faleceu a 2 anos e desde entao vivo sozinha ,eu ,minha tv ,minha solidão e Deus que me segura com barreiras fortes .
Mandamento 5 - Honre seus pais
Honre seu pai e sua mãe, para que seus dias sejam longos na terra. - Êxodo 20:12
Era uma carta triste e sem assinatura de uma mãe idosa. “Eu tenho um filho único”, escreveu ela, “que faz todo tipo de coisas para outras pessoas, mas odeia fazer qualquer coisa por mim. Ele raramente me visita, embora eu viva a apenas 8 minutos de distância. Ele raramente telefona.
Deus coloca uma alta prioridade nas relações familiares ao longo da vida - assim diz o quinto mandamento. Na superfície parece direcionado exclusivamente para crianças, mas os pais devem dar o exemplo. As crianças aprendem a honrar, respeitar e obedecer a seus pais quando vêem a mãe e o pai honrando um ao outro, quando se sentem respeitados, afirmados e amados por seus pais e quando observam sua obediência a Deus. Este mandamento para as crianças realmente nos toca a todos.
Quantos de nós foram tão atenciosos com nossos pais quanto poderíamos ter sido? E quem de nós como pais tem sido para nossos filhos tudo o que deveríamos ter sido? Embora tenhamos quebrado este mandamento, nossa culpa foi removida pela morte de Jesus na cruz. Ele dá a coragem de pedir perdão aos nossos filhos e aos nossos pais. E se eles não estiverem vivos, podemos mostrar a sinceridade de nosso arrependimento fortalecendo nossos outros relacionamentos familiares.
Honramos nosso Pai quando honramos nossos pais.
Filhos que honram seus pais
Estão fazendo o que é bom aos olhos de Deus;
Pais que amam e admoestam
estão ensinando a fazer o que é certo. —Sesper
Honrar nossos pais é aprendido pelo exemplo. Dennis J. DeHaan
A pergunta "por quê"
Nem este homem nem seus pais pecaram, mas as obras de Deus deveriam ser reveladas nele. - João 9: 3
O fato de algumas pessoas virem ao mundo com deficiências graves nos perturba. Sentimos um profundo sentimento de compaixão por eles e, instintivamente, nos perguntamos por que eles devem sofrer dessa maneira.
Aqueles que acreditam em reencarnação dizem que tais deficiências são penalidades para coisas feitas em vidas anteriores. Mas essa teoria é completamente contrária ao ensino da Bíblia.
Devemos ter cuidado em colocar a culpa quando alguém tem uma deficiência. Quando Jesus encontrou o homem nascido cego. Seus discípulos perguntaram: “Quem pecou, esse homem ou seus pais?” (João 9: 2). Mas Jesus respondeu: “Nem”, e acrescentou: “mas que as obras de Deus sejam reveladas nele” (v.3). Então Ele fez o que pôde para ajudar - Ele curou o homem.
Nós não somos capazes de curar pessoas como Jesus, mas podemos tornar suas vidas mais agradáveis através de atos de bondade. Existem numerosas oportunidades para mostrar amor oferecendo ajuda prática ou um ouvido atento, não de maneira paternalista, mas na amizade genuína. Quando demonstramos respeito pelos outros, exibimos o espírito de Cristo.
Senhor, ajuda-nos a lembrar e defender a dignidade de cada pessoa. Ajude-nos a nos concentrar no que podemos fazer quando não podemos explicar por que coisas ruins acontecem.
Pensando sobre isso
Como eu respondo a uma pessoa com deficiência?
Eu o trato com respeito e amor?
Como Cristo os trataria?
É melhor dar uma mãozinha para apontar um dedo acusador. Herbert Vander Lugt
Onde foi o amor?
Que injustiça seus pais encontraram em Mim, que eles se afastaram de Mim? - Jeremias 2: 5
Novo amor é excitante! Todos nós já vimos isso em casais recém-casados. Não importa se eles têm 20 ou 70 anos, o amor torna seus rostos bonitos e seus pés saltam.
Não é verdade apenas em casamentos. Vimos pessoas que amavelmente lavam e enceram seu novo carro esportivo - e depois fazem tudo de novo.
Quer se trate de um carro novo ou de um novo relacionamento, a princípio respondemos com devoção sincera. Mas com o passar do tempo, a excitação desaparece com frequência. Esperanças irreais podem nos cegar para as falhas no objeto de nosso afeto. Quando esperamos demais de uma pessoa ou de uma possessão, nos preparamos para o desapontamento.
Um carro, uma casa ou um cônjuge podem ser menos que ideais. Mas se o nosso relacionamento com Deus esfriar, é porque a nossa comunicação foi interrompida e o desinteresse chegou. É então que a intimidade é perdida. Aconteceu com Israel (Jeremias 2: 5-8); isso acontece com a gente. Mas não podemos culpar a Deus. Ele nunca muda. Seu amor por nós é infalível!
Se o seu relacionamento com o Senhor se esfriar, reserve um tempo para pensar sobre quem Ele é e o que Ele fez. Aproxime-se dele em oração. Então você não ficará se perguntando para onde foi seu amor.
O que dificulta o teu primeiro amor, reza dizer?
Não podes lembrar agora
o dia em que deste a
teu coração a tua vida, a tua vida? Adams
Para renovar seu amor por Cristo, revise o amor de Cristo por você. Mart DeHaan
É a Sally!
Pais, não provoquem vossos filhos à ira, mas apresentem-nos no treinamento e na admoestação do Senhor. - Efésios 6: 4
Benjamin West estava apenas tentando ser uma boa babá para sua irmã mais nova, Sally. Enquanto sua mãe estava fora, Benjamin encontrou algumas garrafas de tinta colorida e começou a pintar o retrato de Sally. Mas no momento em que a Sra. West voltou, manchas de tinta mancharam a mesa, as cadeiras e o chão. A mãe de Benjamin examinou a bagunça sem dizer uma palavra até ver a foto. Pegando-a, ela exclamou: "Ora, é Sally!" E ela se abaixou e beijou seu filho pequeno.
Em 1763, quando tinha 25 anos, Benjamin West foi selecionado como pintor de história para o rei George III da Inglaterra. Ele se tornou um dos artistas mais famosos de sua época. Comentando sobre seu começo como artista, ele disse: “O beijo da minha mãe me fez um pintor”. Seu encorajamento fez muito mais do que uma repreensão jamais poderia ter feito.
O apóstolo Paulo instruiu os pais: “Não provoque vossos filhos à ira, mas apresente-os no treinamento e na admoestação do Senhor” (Efésios 6: 4).
É fácil perceber o erro em uma criança, mas é difícil olhar além de uma ofensa inocente para ver um ato de criatividade e amor. Que desafio educar nossos filhos de acordo com os padrões de Deus, saber quando dizer: “Está uma bagunça!” E quando dizer: “Ora, é Sally!”
Senhor, dá-nos a sabedoria para fornecer
a atmosfera adequada
para conduzir nossos filhos em seus caminhos
pelo que eles vêem e ouvem. —Sesper
Correção faz muito; o incentivo faz mais. David C. McCasland
ENCORAJAMENTO CONSTANTE
Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados. —Colossenses 3:21
O Dia dos Pais é comemorado em muitos países ao redor do mundo. Apesar das origens, atividades e comemorações diferirem muito, todos honram os pais por seu desempenho como genitores.
Este ano decidi fazer algo diferente para o Dia dos Pais. Ao invés de esperar por um cartão ou um telefonema dos meus filhos, enviarei palavras de gratidão para eles e para minha esposa. Afinal, sem eles eu não seria pai.
Paulo instruiu os pais para influenciar positivamente no desenvolvimento de seus filhos, ao invés de ser fonte de ira e desânimo. Ele escreveu: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). “Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados” (Colossenses 3:21). Os dois versículos são mencionados em passagens sobre amar e honrar uns aos outros nas relações familiares.
O papel de um pai muda à medida que os filhos crescem, mas nunca termina. Elogios e palavras de ânimo são bem-vindos e não importa se o filho tem quatro ou 40 anos. A oração é sempre poderosa. Nunca é tarde demais para consertar um relacionamento rompido com um filho ou uma filha.
Pais, agora é um bom momento para dizer aos seus filhos, o quanto vocês os amam e os admiram. —DCM
Dar-se a si mesmo é o melhor presente que um pai pode oferecer ao seu filho. David C. McCasland
Último Porto
Este o país ideal que em sonhos douro;
Aqui o estro das aves me arrebata,
E em flores, cachos e festões, desata
A Natureza o virginal tesouro;
Aqui, perpétuo dia ardente e louro
Fulgura; e, na torrente e na cascata,
A água alardeia toda a sua prata,
E os laranjais e o sol todo o seu ouro...
Aqui, de rosas e de luz tecida,
Leve mortalha envolva estes destroços
Do extinto amor, que inda me pesam tanto;
E a terra, a mãe comum, no fim da vida,
Para a nudeza me cobrir dos ossos,
Rasgue alguns palmos do seu verde manto.
Eu não tenho presidente
Mas sei que vou ter um presidente
Quando eu for morar em outro país
Eu vou ter um presidente
Que se chamrá
O nome de dEle
Não sei
Há uma grande dificuldade em fazer críticas à elite econômica do país, pela falta de uma distribuição mais justa da renda, porque aquela pessoa que tem um carro popular financiado em cinco anos, que paga o financiamento em trinta anos de um apartamento de no máximo 40 m2, que tem um plano de saúde que não lhe dá quase direito a nada além de internação nas enfermarias de poucos hospitais e que trabalha como PJ (sem direito trabalhistas), mas cumprindo uma jornada estabelecida pela "tomadora de seus serviços", essa pessoa acha que faz parte da "elite" e que as críticas são para ela também.
Então, esta pessoa defende com unhas e dentes privilégios que ela pensa serem seus, mas que não são ou então os defende mesmo sabendo que não são seus, na esperança de que um dia possam ser, mas se esquece que vivemos em uma sociedade onde poucos têm a oportunidade de ascenderem socialmente justamente porque aqueles verdadeiramente privilegiados não abrem mão do que têm para, quem sabe, diminuirmos a desigualdade social.
É um círculo vicioso mantido pela falta de consciência de classe de uns e a falta de empatia de outros.
Está chegando o Dia dos Pais... E quantos pais existem nessas condições...
Como é triste saber disso...Que sirva para despertar a consciência de quem assim age...
Osculos e amplexos
Faffi e Marcial
Dueto publicado pela primeira vez em 2005, mas enquanto tal fato estiver acontcendo,
será preciso este chamado à consciência da alguns inconscientes...
PAI VELHO
faffi
Pai, você amou..amou..amou..
Da semente que plantou
nasceu seu filho,
com dificuldade você o criou
deu tudo que pode.
Trabalhou.. trabalhou...
para que nada faltasse
àquele menino que você tanto amou...
Ganhou rugas pai,
cabelos brancos...
Até de bengalas você andou!
Agora pai, filho criado
você bem que podia ficar descansado...
Mas aquele menino
que você tanto amou..
cansou de você,
em um asilo
ele lhe colocou...
Não chore meu bom velhinho
quem sabe domingo
seu filho se lembre
que é dia dos pais
e uma breve visita
ele te faz.
RESPOSTA DO VELHO PAI
Marcial Salaverry
Não choro mais,
nem disso sou capaz...
Tanta ingratidão,
acabou com meu coração.
Por ele tudo fiz,
mas fiz porque quis...
Dei-lhe todo meu amor,
de meus braços o calor.
Dei-lhe vida,
como tem que ser vivida.
Mas... tudo tem um fim...
Ele me abandonou, enfim,
quando nada mais tinha a lhe dar...
Não soube nessa hora me amar...
E aqui me abandonou...
Ainda vivo, me matou...
Não virá me ver,
só espera me ver morrer,
para o que eu deixar receber...
Doi a ingratidão...
Por que não para de vez meu coração?
Só queria mais um abraço,
sentir o carinho de um abraço...
Marcial Salaverry
Fica aqui minha homenagem
aqueles pais velhinhos que hoje estão sozinhos
em uma casa de repouso ( asilo )
Faffi.
O poema resposta, foi algo que ouvi em uma visita a um asilo... de um pai abandonado...
É triste... mas real...
Pelo menos no Dia dos Pais, um abraço, pelo menos...
Marcial
Meus pais uma vez me ensinaram
Que tudo na vida tem fim.
Que os problemas um dia se vão
E a felicidade volta a reinar em meu coração.
Meus pais uma vez me ensinaram
Que amor é um só.
Que na vida temos várias aventuras
E que nunca estamos sós.
Meus pais uma vez me ensinaram
Que para vencermos na vida
Devemos sempre perde.
Meus pais uma vez me ensinaram
Que por mais que eu tente
Não consigo viver sem você.
Agradeço aos meus pais por sempre me apoiarem, fico triste de ver quem diz ser meu amigo nem aí pra mim.
Obrigado Deus!
O país dos caloteiros.
Eu sou moçambicano e tenho muito orgulho de o ser.
Não sou caloteiro, apenas pertenço ao país dos caloteiros.
O problema não é e nunca foi Moçambique. O problema são as pessoas que o governam.
Moçambique não fala e nem se dirige por si só, há pessoas que o representam e o dirigem.
Esses sim é que são os verdadeiros caloteiros. Não por serem dirigentes, mas por serem eles os causadores do calote.
Eles é que venderam e sujaram o país.
Eles é que são burocratas e que criam essas burocracias.
Porque os pais irritam tanto seus filhos
Será os filhos inconsequentes que não compreende seus pais
ou seus pais que já estão ultrapassados e lentos demais para os filhos.
Não encontrei a justiça andando pelas ruas desse país.
Se alguém a encontrou ela com certeza não tem sido preta para preto ver...
Ela segue branca, perpetuada por famílias que de geração em geração, lêem os casos e peças de acordo a cor e localidade e agora, em tempos atuais, de acordo a religião, que quando se lê pela pele, localidade de longe julgam ser de matiz africana, pesa se o dissabor da leitura branca como: inapto, incapaz e de pouca honra e honestidade, leitura de baixo nivek e baixo calão, onde preto, pobre e favelado sempre são pessoas vulgares, sem escrúpulos e sem direito a ter direito."
Demoro-me neste país indeciso
que ainda procura o amor
no fundo dos relógios,
que se abre
como se abrisse os poros solitários
para que neles caiam ossos, vidros, pão.
Demoro-me
no ventre desta cidade
que nenhum navio abandonou
porque lhe faltou a água para a partida,
como por vezes desaparece a estrada
que nos conduz aos lugares
e ali temos que ficar.
- Relacionados
- Poemas de Avô
- Poemas sobre Avós
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais