Poemas de Pais
Há os que ganham tudo dos pais e os que sonham em dar tudo aos pais. Ambos são filhos, ambos são pais!
Uma geração política que não se sacrifica para entregar um país melhor para a geração vindoura, é uma geração política desmoralizada.
Uma das estranhas ideias de nossa época, é a ideia de um país abrigar um estrangeiro de hábitos e costumes distintos, e este estrangeiro querer impor regras neste país que lhe acolheu.
Quando homens limitados estão ocupando posições estratégicas num país cabe a população agir com serenidade e individualmente para amenizar os nossos próprios problemas e não permitir que a limitação e a contenda entre eles faça parte das nossas nada fáceis rotinas.
Estou ansiosa para voltar o superávit democrático neste país, porque o déficit democrático está alto, temos as redes sociais como um recorte gritante de como andamos de ré. As pessoas não andam suportando opiniões divergentes em conteúdos elementares.
As oligarquias viciaram a nossa gente odiar o nosso país e tornar a nossa convivência odiosa e medíocre para nos tornar mais suscetíveis a exploração e conflituosos. Não cedamos mais ao plano do Maligno. Está na hora de não mais aderir a esse jogo!
Qualquer manifestação artística de uma Nação só deve ser louvada quando ela mostra o melhor do país e não influencia negativamente a cultura e os costumes de outro povo.
Nenhuma bravata é boa. Bravata não é coragem. O país já está saturado de bravateiros de ocasião. A nossa gente precisa de pluralidade política saudável para ficar de cabeça fresca para reerguer o Brasil.
País que preza a sua Defesa é país pacífico. País forte é país pacífico. Quem é patriota não menospreza e nem entra em choque com pessoas de outra Nação por mera picuinha.
Ninguém tem o direito de maltratar as nossas emoções, o nosso país precisa de tranquilidade para prosperar.
Quanto maior for a polarização política num país é o aceno que as lideranças são fracas e artificiais, que não houve investimento suficiente em Lazer, Educação e Cultura e que o povo está sem direção espiritual.
Oficiais superiores que não instruem a tropa a respeitar o Patrimônio Histórico de um país merecem o pior da vida.
Sempre que um país hostilizasse o outro e os céus do mundo fossem fechados para a Nação hostil. As guerras seriam a cada dia mais diminuídas e poderiam até acabar.
Nenhum país do mundo merece ter a sua Soberania agredida e sofrer constantes instigações que ameacem a integridade territorial e a segurança de suas populações.
O meu País não vai para frente cultivando valores antipatrióticos.
O meu nacionalismo não é razão para agredir a quem quer que seja, e a minha Pátria não deve ser tratada pelos meus compatriotas como lugar de passagem.
Não existe 'bondade' quando o assunto é interesse geopolítico. Um país só ajuda o outro porque interessa e não ajuda o outro pela mesma razão.
Todos os dias tentam matar o país dentro dos corações uns dos outros. Isso não é bom para ninguém. Isso é péssimo. Sagrada é a hora de parar.
O meu medo de qualquer privatização se resume no seguinte: o Governo perder o controle do país e de um caminho de volta muito moroso e custoso.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Agradecimento aos pais pelos 15 anos
- Poesia sobre Pais Mãe e Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras