Poemas de Pais
Quando os pais assumem o direito de punir, colocam-se no lugar de um juiz. Devem julgar o comportamento da criança para decidir se ela merece ser punida e quanto. O próprio ato do julgamento quebra uma relação baseada no amor. O amor exige compreensão, enquanto que o julgamento exige onisciência.
Após trocarmos as lições de nossos pais, de nossos avós e das pessoas com quem convivemos pelos modernos "influenciadores" que sequer conhecemos, talvez tenhamos perdido muita coisa boa.
Quem não gosta do seu país lembre-se dos impérios babilônicos, caldeus, filisteus, assírios e romanos, que já foram esmagados pelas suas tiranias, soberbas, idolatrias, regimes e prepotências por esquecerem do Deus vivo de povos mil, o Pai das potências nacionais, que assistiu a morte de todos os Seus povos e descendentes, para valorizar a Sua autoridade, proteção e soberania eternas.
Criança é uma caixinha vazia, onde os pais guardam tudo, o que acham de melhorar, para a estrutura emocional e educacional que ela irá utilizar para o resto da vida.
Quando aqueles adotam a solidão e a melancolia como seus verdadeiros pais, o estado interior de inutilidade presente em cada um de nós adquire a capacidade de se transformar no mais puro e doce sentido da vida
A situação de um país não é culpa de seu governante, é culpa de sua hipócrita população que o elegeu.
Senhor dos senhores, pai dos pais "DEUS", perdoa as nossas falhas e nos dê forças para continuarmos seguindo com as cabeças sempre erguidas. Ajudai-nos ao reconhecimento dos nossos erros e dai-a humildade de pedirmos perdão sinceramente. Que a sua bondade se espalhe por todo o planeta, ampare os necessitados, famintos, doentes e os descrentes. As suas bênçãos são bálsamos de paz e amor. Obrigada, senhor, pela dádiva do conhecimento religioso que nos leva até vós. Assim seja amém!
A valorização e a dinamização dos hábitos e costumes de um país representam os maiores indicadores para o progresso.
Precisamos construir um país melhor, fazendo o bem a todos e praticando boas obras, deixando nosso legado para as futuras gerações!
Os pais que quaz não sabiam nada, criaram filhos inteligentes, educados e de votos a Deus, os pais de hoje que sabem tudo, dominam tudo, estão a criar filhos rebeldes, drogados, estupidos, com pouco aproveitamento académico, mau educados e com pouca devoção a Deus.
Quando, em toda a história de seu país, o governante mais justo foi um autocrata, o povo perde seu interesse pela liberdade.
Honestamente falando, a educação disciplinada e rígida, que os pais recorreram outrora para educar os filhos, foi a melhor opção.
Não existe esse negócio de ''pais da igreja''... Apenas um é o pai, e o nome Dele é Jesus! A glória pertence somente a Ele!
Quando a corrupção atinge até ao Ministério da Educação, o país deixa de formar Profissionais preocupados com o desenvolvimento da nação e passa a formar corruptos.
Daniel Perato Furucuto
Certa vez me contaram uma lenda que, em determinado país, havia certo homem conhecido por sua capacidade de olhar as pegadas de uma pessoa e, a partir das suas marcas, adivinhar seu futuro. De alguma forma, ele apenas examinava para as pegadas de alguém e previa os prováveis acontecimentos do futuro daquela pessoa. Até que, um dia, um homem "iluminado" andou por ali. Horas depois, o adivinho ali chegou e, diante de algumas pessoas, se propôs a adivinhar o futuro do dono daquelas pegadas. Ele ficou ali, parado, por quase uma hora, olhando atonitamente para aquelas marcas, mas nada conseguiu prever. Angustiado, ele começou a seguir as pegadas, pois precisava conhecer tal pessoa, e o que a fazia assim tão diferente. Seria algum grande rei? Seria algum grande mágico? Ele precisava saber, e começou a trilhar o mesmo caminho que as marcas deixavam. Dois dias depois, ele alcançou o homem "iluminado", e conversou com ele: "Eu esperava encontrar um rei, ou um grande mago, mas olho para você e me parece uma pessoa como as outras. Quem é você? O que você fez para que suas pegadas não me deixassem adivinhar seu futuro?". O homem respondeu: "Eu sou alguém diferente, liberto das amarras da mente. Eu tenho uma mente, e a utilizo, mas ela não mais me aprisiona. Por isso, não é mais possível prever meu futuro, pois meu futuro não é cristalizado, não é um quadro morto e paralisado; ele é vivo, e por isso está em constante movimento Porém, não se preocupe, pois eu sou menos que um em um milhão. Você continuará a adivinhar o futuro das pessoas, pois encontrará muito poucos como eu. Ainda são raros aqueles que se libertaram dos padrões cristalizados de suas mentes.". Atônito, o adivinho retornou à sua cidade. Nunca conseguiu explicar esse evento. Mas conta-se que ele, a partir daí, preocupou-se muito mais em se libertar dos seus padrões mentais, do que em fazer a leitura das pegadas alheias.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Agradecimento aos pais pelos 15 anos
- Poesia sobre Pais Mãe e Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras