Poemas de Pais

Cerca de 5244 poemas de Pais

Foi a primeira vez que percebi que todos, até os babacas, têm pais e família que sentem falta deles, que choram por eles. Achei estupidamente que o luto era algo só meu.

Inserida por pensador

⁠Infelizmente hoje em dia vivemos em dois mundos num só país, o mundo da civilidade da consciência e da verdade. E o mundo da realidade paralela e da barbárie consentida e referendado por alguns sem empatia, ou qualquer espírito ou resquício de humanidade e sensatez aparente. Isso tudo como uma mera normalidade que nos choca e nos leva pensar nos tempos difíceis que nos cerca atualmente.

Inserida por renatoalmig

⁠Namorar quem mora com os pais não pode, mas namorar quem mora com o namorada pode, né?
Devolve esse presente de Deus já, se atente, ano novo vida nova!

Inserida por felippepimenta

⁠Os filhos, netos... são a extensão daquilo, que nós os pais; não conseguiremos alcançar.

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠Governo tira a semente dos Empregos dos Estados e Municípios, planta fora do País com recursos das Nossas EMPRESAS PÚBLICAS e os frutos amargos da inadimplência alimenta a cabeça vazia de quem não quer saber.

Inserida por Dnisson-Hlder

⁠"Procure aprender com o próximo em TUDO, mais nunca tente mudar seus conceitos. Meus pais sempre me ensinaram mantenha a personalidade e trate todos conforme lhe convém, você nunca será um covarde, apenas uma homem tentando viver nesse mundo".

Inserida por silva_tiago

⁠Difícil as pessoas gosta do errado, porque já tivemos este laláu governando nosso País ele só encheu seu bolso e familiares e o povo pensa em votar nisso novamente.
Falta de respeito próprio.

Inserida por ajacobini51

⁠Milhares de mortes. Só 15% do país vacinado. Um ídolo jovem morre. Desemprego. Fome. Necropolítica. Governantes corruptos. A saúde mental geral ferrada! Psicoterapia é um luxo pra poucos. Hoje o desafio é tentar não morrer...

Inserida por felippepimenta

⁠Não é sobre o PT voltar ao poder, é sobre o país voltar a ser verdadeiramente democrático. (outubro de 2022)

Inserida por TATISISA

⁠Nossos filhos têm sua própria visão dos pais que somos para eles, e quase nada do que fizermos terá poder o bastante para mudar isso. Inútil portanto seguir sofrendo na tentativa de transferir para eles a imagem idealizada que criamos sobre nós mesmos.

Inserida por bodstein

⁠Se o Medo ficar em casa, os políticos destroem o País.
O Medo tem que sair à rua!

Inserida por antonio_horta_marques

⁠Eu quero mais, Igna. Este país não é suficiente para mim. Esta vida não é mais suficiente.

Inserida por pensador

O desenvolvimento sólido de um País, passa necessariamente pelas mulheres, pois, são o fundamento e o pilar da sociedade.

Inserida por EdgarFonseca

A revisão da Carta Magna de um País, simboliza a grandeza, a maturidade e a consolidação da democracia de um Estado.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Amar meus pais, meus irmãos, meus amigos é parte social e humana..Amar a Deus é estar amando sobre todas as coisas.

Inserida por Dario1954

⁠O espelho da sociedade inicia-se dentro de cada lar, conforme a educação imposta pelos pais aos filhos, assim sendo refletindo o reflexo do futuro da humanidade.

Inserida por valdirene_pereira

A sua religião, nada mais é que a soma do país e o ano que você nasceu!.⁠

Inserida por NALDOPARDIM

⁠EMPURRANDO COM A BARRIGA ("Num país de miseráveis não é surpresa a barriga vir na frente da ética e da moral." — Clóvis Rossi)
Depois de 30 anos, lecionando na escola cheia de coordenadores, descobri que ainda não sei fazer um plano de aula, ainda mais agora nesse novo normal, com tantas planilhas — para se justificar uma mentira é preciso mais mentiras — Todavia não é do meu jeito, mas do jeito deles! Como eu queria me sentir confortável, fazendo o que sei! Mas, de tanto me pressionarem, entreguei mais uma planilha à coordenadora principal, e mais uma vez, voltou para refacção, crivada de correções e observações redundantes. Houve a outra que mesmo fora da sala, na rua, denunciado por uma ex-aluna da EJA, porque tomei uma cerveja sem álcool no supermercado, conseguiu me envergonhar. Eles têm sede de se impor. O que diabos é assédio moral? A culpa do caos na educação não é do professor vitimado! Mas, quando também os colegas concorrem entre si pela apreciação deles, acusam o de língua portuguesa gravemente de não ensinar seus alunos a fazerem resumo. Pois terão de dar nota nas "colchas de retalhos" que os alunos fizeram! Depois, nas reuniões pedagógicas, reclamam que não fizeram melhor porque o colega não fez bem seu trabalho. Mas, se os alunos não aprenderam, os professores também só deixam como está, empurrando a responsabilidade de uns aos outros! "O mal que podem fazer os maus livros só é corrigido pelos bons; os inconvenientes das luzes são evitados por luzes de um grau mais elevado." (Madame de Staël). (CiFA

Inserida por Kllawdessy

Quem abraça a missão de planejar e concretizar, colabora para a construção de um país com bases sólidas.⁠

Inserida por lobo13

Rasgaram-se as minhas vestes, quando no interior do meu País constatei que a miséria é o modo mais comum de viver do meu povo,

Inserida por EdgarFonseca