Poemas de Pais
Teoricamente vivemos em um país democrático, mas na prática, a grande maioria da sociedade vive em relações feudais.
Todo mundo teu seu País das Maravilhas. O meu se revela como uma biblioteca de estantes impossíveis, de livros indizíveis de histórias inimagináveis
Os pais são as nossas melhores heranças na vida! podes ter tudo na vida, mais se não tiveres o amor de um Pai e de uma Mãe, nunca terás felicidade honrosa...
Educação vem de BERÇO, modelada pelos ENSINAMENTOS DOS PAIS e complementada pelos APRENDIZADOS DA VIDA. Se uma das partes falha, o resultado é a pobreza de espírito, e pobre de espírito no meu ciclo de amizade não fica, certo de que falta não me fará.
Quer um país de leitores? Então faça sua parte: leia para seu filho na hora de dormir, ou no momento que melhor convier. Mas leia.
Estou cansado em viver no país que tem uma falsa democracia, onde o estado deveria ter a mesma medida do que o particular, onde os loucos por enfermidade são considerados criminosos e os loucos que detém poder econômicos são considerados heróis, estou cansado de viver no país onde ainda as pessoas acreditam que os politico possam mudar nossa realidade, porém, a mudança tem que começar a partir de cada pessoa, não existe mudança que começa do topo, a mudança tem que começar de baixo.
um país é construído e mantido dia-a-dia por palavras em discussões, textos e pensamentos. Nossa situação é a situação da nossa língua atual
Organizar a vida dos filhos não é obrigação dos pais, mas sim gratidão e amor pela chance de tê-los.
"Filhos, escutem seus pais! Não pensem que eles não tem razão no que falam, sempre tem. Às vezes, a maneira de como eles falam não lhe agradam, mas é nessa forma de falar que eles tentam proteger vocês. Nenhum pai e nenhuma mãe querem mal dos filhos. Compreendam seus pais e obedeçam, antes que seja tarde.
O que deus sente por você é amor,o que seus pais sentem por você é amor, o que seus amigos sentem por você é amor, o que você sente pelo seu time é amor, então pare de dizer que o amor é perda de tempo.
Eu vim a este mundo a passeio, por pura despretensão de meus pais que descuidaram da camisinha, não pretendo construir por aqui fortunas ou castelos. Eu quero apenas levar uma vida pacata e segura, minha bipolaridade já é desafio demais pra mim, não preciso de pessoas como você pesando ainda mais no meu dia.
Não seja aquela pessoa que reclama do professor, do país, do patrão, dos colegas. O mundo espera de você na mesma proporção que você espera do mundo. Se você quer crescer e colher frutos é preciso começar logo a plantar seu futuro. E para isso é necessário dobrar a coluna, carregar peso, se esforçar, suar a camisa. Plantar suja as unhas e desprende energia. Não tenha medo de assumir responsabilidades e encarar seus problemas. Dedique-se, pois você pode ser muito mais que um "bom crítico".
Como é bonito ver pais que têm filhos especiais os tratando como seres humanos normais e possibilitando a eles uma vida cheia de desafios, os tornando capazes para ter uma vida ativa e normal. Em contra partida nas escolas o que vejo são pais incapazes que criam filhos folgados. Pais que passam a mão nas cabeças dos filhos mesmo que eles estejam errados; que acham que o que eles precisam é de tênis de R$400,00 e celulares de última geração, sendo que o cara nem conta sabe fazer!!! Pais que não admitem que faliram como pais e educadores e que jogam toda a culpa por sua falência na escola!!!! É foda viu!!!
Antes de você nascer seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então, antes de tentar salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente arrumar o seu próprio quarto... SUPER VÁLIDO!
Nós jovens ja queremos bater asas muito cedo , sim seria bom ser Indenpendente dos pais , ter sua propria autonomia , mas como ja dizia meu mentor Acamai - vos jovem , você terás sua hora Jesus cristo estas convosco .
Os pais quase sempre pagam pelas frustrações de seus filhos, quando este é humilhado por sua tribo que tudo cobra sem ter nada a oferecer.
A Paz começa no coraçao e espalha-se pela familia, amigos, comunidade e pelo pais.Seja o Pombo Branco e espalhe a Paz no mundo. Feliz dia da Paz, hoje e sempre.
- Relacionados
- 33 textos para pai ausente que demonstram a dor pela ausência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas sobre desigualdade social para inspirar mudanças
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras