Poemas de Pais
debaixo da tênue linha que divide o amor do ódio, existe um país neutro onde moram os corações dormentes. é um lugar onde não há ressentimentos, nem andamos em montanhas russas. o coração cumpre sua responsabilidade física, mas se ausenta no sentir.
É evidente que, evidentemente, as evidências já não evidenciam mais coisa nenhuma neste país... [Filosofia Política]
Este país só será grande quando cada brasileiro se sentir responsável e influente pela força do seu pensamento na formação do todo nacional.
como um país de uma política ate certo ponto estável, poderia entrar em tamanho colapso? Após um pouco mais de reflexão, entendi que até certo ponto globalização estava por trás de tamanha ruína. O que a priori vem com uma linda filosofia de desenvolvimento e crescimento simultâneo entre diferentes classes sociais, traz consigo o mecanismo de enriquecimento demasiado dos que já estão no topo da pirâmide social. Em que bases consistem a globalização senão no beneficio e interesses dos donos do mundo. O ser humano é demasiado interesseiro para poder compartilhar alguma coisa com o seu semelhante ou com quem quer que seja.
Quando seus pais brigarem, nunca tome partido de ninguém, porque de algum lado você vai se tornar um inimigo.
Me dê um caixão pra mim guardar o lenço usado pela primeira dama do meu país no enterro das crianças do orfanato
Se o mundo fosse só um, nós não precisaríamos nos preocupar em ajudar nosso pais a ser o mais rico. Só precisaríamos enriquecer o mundo, mas de conhecimento
Os pais nunca devem criticar os filhos, tais atitudes bruscas evidenciam no comportamento e retalha em provações advindas do seu desconhecimento no amanhã.
O jovem com seus impulsos maléficos e desordenados contra os pais, dispõem de várias armas: Gritar; processar, intimidar e revelar. Evite discussões na tentativa de mostrar o outro lado de suas experiências sem medir forças ou palavras.
Quem sou?
Sou um filho de Deus, nascido em uma bela cidade, e criado pelos meus pais, amado por Deus, vivendo e aprendendo a cada dia, por isso eu falo, que todos nós vivemos pela fé, então não tem essa de adquirir fé, já somos a fé em sim, então eu procuro a cada vez mais, torna-la a minha fé mais real, gosto de tudo um pouco, ler livros, assisti filme, cinema, shopping, tudo que uma pessoa comum gosta, não mim considero comum, e nem incomum, mim vejo como eu mesmo, mais quem eu sou, um jovem apaixonado pela a vida, um analista de Cristo Jesus.
Uma grande ilusão é crer que se pode industrializar um país construindo fábricas. Impossível. Industrializar um país é construir mercados.
EM UM PAIS, ONDE PREDOMINA O SEMI-ANALFABETISMO, NÃO SE PODE DESEJAR O CULTO AO INTELECTO; DAÍ A PROFUSÃO DE TANTOS GRUPOS ARTÍSTICOS, PRINCIPALMENTE MUSICAIS, DE GOSTOS TÃO QUESTIONÁVEIS...
É a partir de pais desprovidos de fé e omissos, que se faz engrossar as negras colunas desta legião de herdeiros a caminho da escuridão d´alma.
A União Soviética não será eterna,
Mas o país, que conseguiu provar ao mundo inteiro, que é possível uma sociedade em que o homem vale mais do que o dinheiro, isto sim será eterno, e viverá durante gerações!
- Relacionados
- 33 textos para pai ausente que demonstram a dor pela ausência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas sobre desigualdade social para inspirar mudanças
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras