Poemas de Pais

Cerca de 5243 poemas de Pais

Um país desenvolvido se mede, por exemplo, pela quantidade de redes ferroviárias atuantes que dispõe.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Uma mulher país me disse que o fluxo é otempo certo, eu ainda aguardo as borboletas, talvez por esperar elas não chegam...

Inserida por juataide

Afinidade pode haver entre pais e filhos ou não, entre irmãos ou não, entre amigos, ou não. Não é questão de proximidade, mesmo de sangue, querer. Não obedece regras, de como deveria ter sido, assim que deve ser. Não tem logica, não se mensura, nem se mede, não obedece a vontade, é uma coisa de simpatia mesmo, empatia, de ir com a cara, combinar, sintonizar com o outro, ser sua continuação, extensão, onde um começa o outro termina. Afinidade é incondicional, é rima, é de quem se afina.

Inserida por Fabio02

Não importa a quantidade de dinheiro que seus Pais têm, um filho ou filha deve ter sempre em mente a possibilidade de que um dia poderá acabar, para tal, enquanto tens pessoas que cuidam de si, preocupa-se consigo, com o futuro, disponibilize tempo para construir seu futuro a partir de pequenos negócios e fazendo parceria com quem estiver disposto.

Inserida por leonel_tick_nunews

Um país só cresce com pessoas honestas e apartidárias e de ações transparentes. Verdade justiça e honra.

Inserida por valdirventuri

Filho, preste atenção: Quando os pais propõem-se a ensinar, abra a mente e o coração para assimilar, porque depois a vida cobra muito, mas muito mais caro, para ensinar o que você deixou de aprender por amor.

Inserida por ElisabethCarneiro

vivemos em um pais em que os direitos humanos ajuda os marginais e os humanos direitos sao deixados de lado.

Inserida por caynan_lacerda

Um país onde as ordens superiores são ordens superiores. Ainda não esta livre do regime que um dia afastou.

Inserida por Josuemaconde

Se você quer? Vai tenta, vai corre atrás
Não fica aí parado dependendo dos seus pais.

Inserida por Frases_de_Mano_audaz

Pra que queres passe livre para outro país
Se você tem passe livre para ó meu coração

Inserida por edlene_lima

Todos se preocupam mais com a reputação do país em que vivem do que com os seres vivos que vivem.

Inserida por ConfideFriasolitaria

O Egito é um país de muitos contrastes. Contrastes sociais, contrastes políticos, contrastes religiosos e esses contrastes você vê na rua, prédios milionários ao lado de miséria. Cairo parece uma grande favela, mas eu aprendi com isso que eles se importam mais com o interior. Por fora, sem tinta, sem embolso, sem cor, mas por dentro tapetes caros, lustres luxuosos, corrimãos de ouro. Contrates. Adultos brigões e nervosos, crianças sorridentes e amigáveis. Contrates... Contraste religioso, um pregando a paz através da tolerância, da aceitação dos diferentes o outro da aniquilação sumária do oposto. Contraste. Contraste político. Um governo populista que roubou em um ano o que o governo militar roubou em trinta. Extremos. No museu, só o esquife do Tutankamon tem mais de uma tonelada e meia de ouro maciço, na rua pobreza. Vai levar tempo pra eu digerir tudo o que eu vi, vai levar tempo pra eu compreender esse mundo. Mais uma coisa é certa, eu compreendi logo de cara que o que importa é o que está aqui dentro. Não importa o que as pessoas vêm, não importa. Só importa o que está dentro de nós. Aqui dentro... um coração de ouro... para amar... aqui dentro, uma mente iluminada, inteligente o suficiente pra saber que ela é limitada e que tem muito a aprender. Porque para uma mente expandir ela não pode se isolar em extremos, ela tem que fazer curvas como o Nilo. E acho que muito mais do que conhecer tudo isso, eu conheci a mim mesmo.

Inserida por Gadioli

A ideia de segurança está cada vez mais difícil de ser discutida, difundida e realizada no país que vivemos. Parece que este termo não existe.

Inserida por josemariaamaranto

O homem não pertence a nenhum país que o faça carregar a bandeira como cicatriz.

Inserida por cristiane_neder

Vivemos num país onde “tudo pode” desde que esse “tudo” não prejudique quem tem nas mãos o poder de mudar tudo.

Inserida por ValterLemes

Nenhum país é dirigido por pobres. Os cegos precisam de um guia, e os pobres de quem os controle. C.G.A

Inserida por agnaldo_costa

Com as novas tecnologias de comunicação, os padrões culturais
de cada país são ingredientes adicionais para uma única receita mundial, e assim se reproduz também em sua linguagem, como um pano de seda originário da China e que hoje é feito com pedaços de retalhos dos países mais desenvolvidos, tentando produzir uma única peça de seda autêntica, da mesma cor, da mesma textura e do mesmo corte.

Inserida por cristiane_neder

As novas tecnologias de comunicação servem como o “buraco da fechadura” de um país para o outro, em que um país pode supervisionar o outro sem usar espiões, aviões ou submarinos, radares terrestres, aéreos ou marítimos; elas anulam por completo a velha idéia de muros altos para sistemas políticos fortes e autoritários.

Inserida por cristiane_neder

EU AMO MINHA MÃE!!!!!!
Meus pais se separaram, e eu tinha muita pressão da minha mãe em relação ao colégio, sempre a gente discutia e sempre eu me chateava. Eu chorava por tudo e com a necessidade de parecer mais forte comecei a "engolir" o choro, esses desentendimentos ficaram frequentes e com o tempo eu conseguir me controlar, e chorava cada vez menos. Chegou um dia de tanto engolir o choro, eu não conseguir mais chorar.

Inserida por ArthurCA

A família é o espelho social da prosperidade de um país.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira