Poemas de Pai para Filha
Fazer o bem, praticar o amor depende de nós sermos educados de maneira correta. Você que é pai ou mãe. Tem essa responsabilidade.
Pai da criação, o nosso bondoso Deus. Ajude-nos para termos uma vivência salutar com o perdão. Que consigamos reconhecer os nossos erros e pedirmos perdão com a alma disposta a correção! Embora em alguns casos, não devemos nos expor novamente, não vamos nos unir ao nosso ofensor, e ficarmos abertos para novas feridas, os que nos ofenderam se sintam perdoados, que os nossos desejos para esse irmão sejam sempre os melhores, mesmo que ele não perceba o mal que nos fez siga em paz, que Deus coloque amor nos seus corações. Peço com humildade senhor, nos perdoe sempre nos dando nova chance para melhorarmos. Abençoe-nos, derrame o seu bálsamo de amor sobre a humanidade. Agradecemos pai amado, por tudo hoje e sempre amém!
Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a tua luz vital cada célula do meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte do meu ser. Que a sua luz brilhe no meu ser e em todos os meus entes queridos, trazendo paz, harmonia e principalmente saúde e fé. Agradeço a família, os amigos e até os inimigos que de uma forma menos iluminada, que também nos traz lições para seguirmos fazendo as nossas histórias. Que a sua vontade prevaleça hoje e sempre. Amém!
O filho imaturo, ainda que seja filho, não pode representar seu Pai, pois a nobreza não está na idade e sim no quanto se desenvolve interiormente.
Depois que nossa geração banalizou o termo "pai e mãe", vinculando esta condição divina, a de se possuir animais, mostramos o quanto estamos equivocados como sociedade contemporânea.
Realmente,no sentido popular, Deus, nosso pai, escreve certo em linhas tortas, o que significa que a justiça está na perfeição de sua lei e que ela se faz em nosso favor, neutralizando por vezes o nosso livre-árbitrio para que não venhamos a nos comprometer ainda mais.
Jesus orou em seu ministério terreno e continua orando à destra do Pai. E nós? Temos nos dedicado à oração como deveríamos?
Senhor meu deus dai vida longa aos meus amigos,que senhor pai nosso dê muitos anos de vida e muito o que fazer, Pois assim não lembra de mim para utilizar de falsidade e me desejar o mal.
E aos meus inimigos desejo o bem e nada mais pois sei exatamente o que pensa de mim.
Quem crê no que Deus fala se reconcilia com o Pai e se torna filho amado, em comunicação direta com seu coração.
Nosso amor surgiu entre duas faíscas, e se tornou uma chama sem fim, ela não queima, mas arde em paixão, o combustível é o respeito e lealdade. E eu prometo jamais deixar essa chama apagar"
Realmente não serei pai, ou mãe, de alguém que não existe dentro de mim. Sair do corpo é muito fácil, entrar em outro é impossível.
"Como pai, desejo ao meu filho que caminhe com equilíbrio na fronteira entre o bem e o mal, e com a devida nobreza em todos os seus passos, fundamentado nas virtudes do coração, para o alcance dos seus sonhos!"
Os filhos precisando do pai choram, fazem uma novela, até o pai se esforçar o máximo. Depois que os filhos conquistam os seus sonhos, a opinião do pai não serve mais.
um paí que não tem cultura,luta para dar do melhor para um filho mas quando aquele filho está formado ele se envergonha do pai que tem
HONESTIDAE INTELECTUAL.
Essa é maior consciência que um pai deverá desenvolver pelo resto da vida, a partir do momento em que nasce um filho com deficiência. Não poderá mais regatear com a Vida.
A culpa de ter um filho fora do padrão de alta complexidade de suporte, sempre será do pai, muito menor da mãe. A genética o comprovará. Se não o fizer, a sociedade o fará a cada dia. Só que, invertendo os papeis: a maior culpa sempre recairá sobre a mulher.
No mesmo berço em que nasce um filho, nasce uma mãe e nasce um pai. O livre-arbítrio fará os mais inteligentes dessa tríada serem responsáveis pelo resto da vida pelos mais frágeis em momentos alternados. Quando há ruptura, todos os três sofrem muito.
"Felicidade é aquilo que ganhamos pelo agir. Adam Smith"
Maravilha Adam Smith; pai da Economia - autor do livro: A riqueza das Nações. Buscamos a felicidade, mas não agimos. Felicidade é o dividendo que recebemos por agir.