Poemas de Paciência
A magia está no amor e na paciência, de educar a si, em todos os aspectos da vida.
Natalirdes Botelho
Normalmente, quero resolver tudo. E rápido. Depois, paciência e talvez são palavras que não gosto muito. Engraçado, antigamente eu era bem deitada, acomodada, sossegada. Não tinha pressa, não me preocupava em perder tempo. Sinto que amadureci: não quero perder um segundo. Continuo preguicenta, mas não me sinto mais deslocada no mundo dos adultos. O tempo passa, anda quase correndo. Isso me assusta um pouco, por isso procuro acompanhar o passo dele. Quero tudo e muito rápido. Não consigo acompanhar minhas próprias vontades, palavras e verdades.
Aprendi a dar mais valor aos bons momentos. Os maus, paciência, fazem parte da vida. Não precisam ser a vida. Porque a vida é amor.
Prodigioso é cada magnifico artista livre que consegue com paciência adestrar sua loucura inventiva, como operaria disciplinada de si mesmo.
Das qualidades necessárias ao xadrez, Iaiá possuía as duas essenciais: vista pronta e paciência beneditina; qualidades preciosas na vida, que também é um xadrez, com seus problemas e partidas, uma ganhas, outras perdidas, outras nulas.
Bom dia!
Que esta terça-feira, 18 de maio, seja de realizações... Que a paciência não tome distância e que a paz harmonize todos os passos... A vida tem o tamanho da interioridade de cada pessoa... A vida vale muito, precisa de um ótimo direcionamento e de uma boa dose de ânimo... Feliz dia!
Saber esperar é ótimo, mas a paciência se torna uma arte quando esta se encontra no ato de correr atrás.
Na casa em que mora o amor, dorme a paciência, o sofrimento e a esperança, mas ele mesmo, o amor, ele quase nunca dorme lá. Às vezes ele dorme com a solidão, e se não dorme, ele alimenta a insônia com a poesia.
A verdade é filha do tempo, a paciência é sua mãe, a sabedoria é a sua irmã mais velha e a eternidade é a sua casa.
Lute com sabedoria para conquistar tudo que você precisa, depois tenha paciência para conquistar tudo que você quer!
Reflita...
Haja saco. Haja paciência. Haja o que houver, aja. Aja sempre. Mas aja com paciência. E que haja Luz.
Quando testarem sua paciência, pare, se volte para seu centro de equilíbrio, respire e mostre que sua fonte é infinita e abundante!
Quando a tua paciência estiver a ponto de pedir socorro peça desculpas para a ignorância, afinal onde está o teu controle.
Meu príncipe, você me testou a paciência, roubou o meu sono, mas ganhou meu coração para sempre! Amo-te.
A paciência, a tolerância e a paz como meditação podem nos ajudar em nosso relacionamento com o próximo, a aprender tirar proveito das oportunidades, a criar novos hábitos para o bem, a entender o comportamento das pessoas e a desenvolver outras habilidades pessoais pelas quais podemos desenvolver melhor a nossa qualidade de vida.
Você me conquistou com sua paciência e persistência,me trouxe risos em meio às tristezas e até hoje me encanta com tanta gentileza.
Quando pedires a Deus felicidade para tua vida, saiba aguardar com paciência a resposta do Senhor, porque Ele sendo um bom Pai, saberá dar-te a felicidade duradoura, e não aquela apenas passageira!