Poemas de Paciência

Cerca de 3685 poemas de Paciência

O que mais necessito aprender é exercitar a paciência, sem jamais cobrar tributos de gratidão.

Paciência,não é perda de tempo. É uma arma poderosa para aqueles que acreditam na providencia divina,e sabem que há um tempo determinado para todas as coisas.

"Observar mais que absorver.. Essa é a meta!! Por que não adquirir paciência através da observação para obter mais clareza e maturidade em atitudes e pensamentos diante das adversidades? Observar intui ao que me permite enxergar sem esforço e controversas à atual realidade.. Por que deixar pensamentos negativos afetarem minha consciência, e automaticamente o meu dia a dia? A mente é extremamente poderosa, mas para desbloquear este poder de energia é preciso me adequar e superar os acontecimentos inesperados.. Portanto, minha vida vale muito mais que qualquer insatisfação, medo ou receio.. Eu me proponho, jamais deixar de acreditar que dias melhores virão, e que tudo é possível quando há pensamentos, decisões positivas e aceitação ao que me foi proposto viver."

⁠Na minha ansiedade tenha paciência e na minha loucura me traga paz e me perdoa se eu fingir demência mas tem assunto que machuca demais 💔

⁠A Paciência e o Silêncio tiveram uma filha linda. E o nome dela é Vingança.

Esteja sempre de bem com a vida, sorria constantemente, tenha paciência nos dias difíceis e encare tudo que acontece com positividade. Lembre-se: amanhã será um novo dia.

Dizem que paciência é uma virtude. Mas nunca consegui esperar pra ver se é verdade.

⁠Os problemas das pessoas e acredita que as coisas nunca acabam, que a paciência não acaba que o respeito não acaba que a compreensão não acaba que o sentimento não acaba mais vai por mim quando não se cuida tudo se acaba...

⁠A paciência te ensina a refinar sua fé, faz com que você amadureça e detalhe com precisão, o valor existente em cada etapa, que antecede suas conquistas ou vitórias.

Em cada esquina, sempre tem um energúmeno testando a nossa paciência. Em terra de energúmenos, quem tem consciência da sua própria natureza é rei.

Que Deus nos dê: força e fé para as coisas que podemos mudar.
Paciência e serenidade para as que precisamos suportar.

A paciência é a maior defesa que alguém pode desenvolver. Ela serve para que tudo seja colocado no seu devido lugar antes de se tirar conclusões ou fazer julgamentos. Às vezes é preciso ficar em silêncio, recuar antes de voltar à cena e dar um passo adiante. Paciência, no entanto, não é omissão e sim a determinação do tempo ideal para cada coisa. É a pessoa saber tratar do seu inimigo interior antes de lidar com as adversidades externas. Trata-se de um conceito difícil de entender pois a cultura capitalista cultua a pressa. É fato que as pessoas vivem cada vez em maior velocidade, comem cada vez mais rápido, fazem mais coisas ao mesmo tempo e dormem menos. É como se estivéssemos todos em busca de algo que nunca vem e pressa virou sinônimo de eficiência. Pessoas entre nós que se mostrem tranquilas e pacientes são considerados omissas e passivas. No entanto, paciência é compreender que as melhorias gradativas são as verdadeiras e que as mudanças rápidas não passam de fachada.

Há dois tipos de paciência: a que é filha do medo e a que é filha do amor. A primeira, precisamos combater porque nos faz mal e alimenta em nós a covardia. A segunda, devemos alimentar porque nos faz exercitar a caridade para com o nosso semelhante.

Se você não tem paciência para cuidar de um cão e não os ama!! Não adote nem compre. Abandonar um cão nas ruas, é matá-lo lentamente!

A paciência é uma virtude, vinda da sábia atitude de esperar, pois tudo tem seu dia e sua hora para chegar

Conviver com certas pessoas pode ser um exercício de paciência, afastar-se delas, demonstração de inteligência.

✿ Revista-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência ... sinta a leveza da paz e a tranquilidade de um coração leve e livre de minimidades ... abençoado de serenidade, luz e amor ... feliz pelo carinho de Deus ! ✿

⁠Conviver com pessoas mal-humoradas é um desafio, e exige de outrem paciência e graça para suportá-las.

⁠A enfermagem é a arte de cuidar com paciência, dedicação e compaixão, transformando o sofrimento em esperança e o desconhecido em acolhimento.

⁠"Santo de casa faz milagres; o maior deles é a paciência com quem, estando por perto, se recusa a vê-los".