Poemas de Paciência
''A paciência, a verdade, o respeito, são os esplendores do nosso espírito. Foge de toda a altivez, de todo o temor, de toda a desarmonia.''
Se minha vida fosse um filme, eu seria a vilã dela. Não tenho paciência para ser boazinha, nem quando se trata das minhas prioridades. Tenho horror a quem se faz de vítima pra tudo.
É muito simples. Quem tem paciência, sabe esperar. Procura estabelecer metas, cria planos, elabora estratégias; e no final, consegue alcançar seu objetivo: conquistar. Quem não tem, atropela etapas, estraga momentos, inverte sentimentos e entra para o banco de dados das possibilidades que não valem a pena.
"Deus te deu a dor, mas também a paciência e o conhecimento, pois a dor pode ser entendida, como sua lembrança, à aquela dor maior que ele teve que suportar, por você."
Como derrotar o seu adversário: paciência – certamente será um ingrediente que não faltará! Se for agredido, insultado, vilipendiado, se lançarem algumas pedras em sua direção, cuspe e outros maus-tratos em sua campanha, permaneça impassível, pois ao final o seu adversário, baterá em retirada, cansado, vencido e humilhado. E com certeza carregará consigo a dose dupla e amarga da inveja, do ódio, pois, não aceitando e rivalizando com o dissipador do mau, não recebemos a carga negativa atirada e esta permanecerá com ele, que a cada dia terá uma bagagem maior e mais pesada de inconvenientes males.
Sabe o tempo? É nele que desperta a nossa paciência, para encontarrmos as nossas respostas. Sabe Deus? Junto a ele, encontramos nossas forças, para sorrir, para nos mantermos fortes a cada resposta dada pelo tempo. Sabe os dois juntos? Posso dizer que a questão está em um só, que junto a nós nos dispões de suas mais belas bençãos, que basta na paciência saber esperar, pois, o que é nosso já está por vir, só nos resta aguardar!
Não serão os números que me farão ser o melhor, mas sim, minha força de vontade, minha paciência e minha persistência.
Não tenho paciência pras tuas feridas. Não gosto do teu passado. Quase invejo o teu jeito de sofrer não sofrendo.
Não é que eu seja paciente, não. Paciência nunca foi meu forte. Mas é que às vezes cabe como uma luva, como numa roupa de baile, onde você procura se vestir bem apenas pela ocasião.
Eu não quero estar perto, e já nem tenho mais paciência com pessoas que estão sempre querendo competir comigo. Estar perto é diferente de estar dentro em uma corrida louca por um prêmio invisível.
Uma vez, aquela vez que conversamos, você me pediu pra ter paciência com você…E eu sempre tive! Não porque você pediu, mas porque eu não saberia agir de outra forma!
Sou como um livro, para que me leiam é necessário de muito entendimento, e paciência também. Não tenho sinopse, não tenho prólogo e muito menos um simples resumo. Defino-me extensa, e ao mesmo tempo, sou como um rascunho curto e inacabável cheio de erros ainda a serem corrigidos. Ninguém consegue me explicar, muito menos me entender. Vario intensamente como o tempo. Ora quente, ora frio. Sorrio com as piores bobagens do universo. Estupidamente sofro por alguém que não merece se quer um bom dia. Odeio meio-termos. Colecionadora de decepções. Prazer, Eu.
Amor como tudo se acaba, paciência também, amizades, carinhos, tudo, como nós, nós nos vamos, quem dera os nossos humildes sentimentos. Sentimento pra ser de verdade não precisa ser eterno, precisa ser de coração.
Nem sempre o rio corre mais rápido apenas porque queremos. Momento de cultivar a paciência, tudo tem seu tempo certo!
Paciência é a capacidade de reduzir para a velocidade máxima permitida, quando o seu "velocímetro" está batendo recorde de velocidade.
Muitas portas se fecham porém pode ter certeza de que muitas se abrirão. Paciência é a palavra chave. Respire, viva o hoje, curta o momento e o que é pra ser seu não vai fugir. A sua vez sempre chega!