Poemas de Paciência
19 – Deus quando chama o homem para as Missões, ele o capacita de várias maneiras, com graça, paciência, fé, amor, inteligência, coragem. Pois no Campo lidamos com pessoas fracas, pobres e sem futuro. Pr. Teófilo Karkle.
Olhando as pessoas passando e falando lembro dos meus dias dificeis, que eu achava que era perseguido por tudo e por todos, obrigado Deus
A existência de nós é o elo da criação , pois ele tem poder para fazer o que quiser , só não faz, porque ele espera a nossa reação de fé
A hipocrisia grita com você, dá na sua cara, tripudia sobre a sua cabeça e você prossegue cumprindo o seu propósito certo de que no momento certo estará influenciando até mesmo os hipócritas. Isso é autocontrole!
Relacionamentos... À medida que a gente vai ganhando mais experiência, vai ficando mais difícil se entregar, acreditar, aceitar, esperar, relevar... Quando um novo relacionamento começa, você sabe que não pode comparar com os antigos, mas é inevitável! Passaram outras pessoas na sua vida, muitas vezes fizeram mais do que a pessoa de hoje tem feito e mesmo assim não deu certo. Você para, pensa, e então cancela tudo. Mágoa hoje para não ferir amanhã... Não porque você não queira, nem porque a pessoa não valha a pena. Simplesmente você sabe com o que pode ou não conviver!!! A vida já te ensinou o que não dá certo a dois, embora você ainda precise descobrir o que dá certo para viver com alguém ao seu lado. Você já sabe que não dá pra moldar a pessoa do seu jeito e não tem mais paciência pra certas atitudes ou para falta delas... A maturidade é cruel no mundo afetivo, quanto mais você a tem, menos inocência te sobra!!!
"Calar-se não significa que você não tem capacidade pra responder, mas sim que tem maturidade suficiente pra não perder tempo com qualquer bobagem. Abrir mão não é perder, mas sim entender que coisas melhores virão."
Um pedido a Deus com certeza será realizado diante de seus merecimentos, ou então, trabalhar a paciência para aguardar o seu tempo necessário
Só fica ao nosso lado quem realmente nos ama.Isso é uma verdade, é só a gente olhar para quem está ao nosso lado e perceber o quanto de paciência e tolerância existe. Só fica quem realmente nos ama, pois as vezes somos muito difícil de engolir não é?
Cultivar os sentimentos é fazer ajustes e aparar diferenças, não desistir nas dificuldades, não fazer do seu companheiro um poço de defeitos, porquê você também os tem, tendemos a minimizar os nossos e realçar o dos outros. Amar é está sempre com a palheta da vida colorido os bons momentos. Eis o amor.
Seja você mesmo, mais não pense que por isso não podes mudar, a nossa vida muda a cada minuto, pois a cada novo conhecimento, novas conclusões certamente virão.
Sabe quando alguém que você ama vai te machucando pouco a pouco, e você percebe que a relação entre vocês se desgasta a cada dia que passa? Então, se você realmente ama este alguém, não desista. Por mais difícil e doloroso que seja, tenha paciência. Isso não significa que você deve ficar sofrendo sua vida toda por alguém que aparentemente se importa com você; Significa que seu amor é verdadeiro e está preparado para perdoar e dar uma nova oportunidade para si mesmo; Se uma hora as coisas não mudarem, é hora de estabelecer novas prioridades, rever suas relações e instaurar novos objetivos. Ame-se, amor próprio também é felicidade!
Em leves passos danço conforme a música é nesse espetáculo da vida que o tempo me ensina a ter paciência, por que ele responde as minhas perguntas, tenho calma na alma, canção no coração, fé e paixão, mas nem sempre razão.
Muitas vezes, permanecer em silêncio frente a algumas situações é a coisa mais inteligente a se fazer. Eu, de uns tempos para cá, estou recorrendo aos meus fones de ouvido, pois descobri que a música tem um poder sobre mim, esteja onde eu estiver ela me tira de lá.
Ter maturidade significa controlar a raiva, respirar fundo, contar até dez e buscar solucionar os problemas sem agredir ninguém. Ter maturidade é praticar a paciência e controlar os impulsos. Ter maturidade é aceitar as decepções, saber lidar com falsidade e traições, e mesmo assim sorrir, sabendo que tudo faz parte do longo aprendizado terreno. Ter maturidade é trazer do passado apenas as lições aprendidas, acreditar que o futuro pode ser melhor, mas sem deixar de viver o momento presente.
Seria importante saber reconhecer que seus braços, em algumas situações, não são suficientemente longos para agarrar coisas que insistem em se manter distantes quando você tem pressa. Assim como a evolução, a vida também não dá saltos. Paciência é arte para poucos.
Duvide de palavras. Não acredite em todas as atitudes! Acredite no tempo, ele sempre mostrará o que é verdadeiro.