Poemas de Paciência
Avalie cada situação complexa da vida, com calma e paciência. Escolha não a que seja melhor para você e, sim a que contemple você e as demais pessoas.
Tenha paciência: colher um limão antes que a fruta esteja madura não servirá para fazer uma limonada e sanar sua sede.
Amizade é como uma casa construída aos poucos e com paciência, mas tem que ter chão, alicerce e consistência, pra durar pra sempre, ainda é como jardim, que precisa cultivar e adubar e até retirar as ervas daninhas. Amigo é pra aconchegar, agasalhar, beijar e bendizer. Ao amigo a gente oferece o que tem de melhor no coração, e quando não tem, finge.
Hoje só peça a Deus que te dê paciência. Pois ela te dará fôlego e sabedoria para esperar e trabalhar pelo melhor.
Deve existir um limite para a paciência, gentileza e tranquilidade. Esse limite deve ir até o momento em que as pessoas começarem a confundir essas virtudes com a palavra trouxa.
Com tanta criatividade, paciência e determinação pelo talento de fazer o trabalho, a chave para quem quer avançar profissionalmente é aprender com quem ensina bem.
O amor é simples, compreensível e objetivo. O problema é que não temos paciência de compreender a simplicidade do amor.
Quem corre atrás do prejuízo já sabe que é prejudicial, porque se trabalhasse com paciência, determinação e confiança, esperariam para as bênçãos saírem ao encontro de suas realizações.
Paciência, uma excelente virtude, diria que quase um dom. E hoje em dia, com toda a turbulência que a própria sociedade nos impõe, uma raridade.
A coragem pra ser você mesmo, não é do dia pra noite. Leva tempo, é necessário ter paciência com o outro. E não cobrar tanto…