Poemas de Paciência
Somente o exercício do amor; como a paciência, o perdão, a ajuda, desperta a alegria pura e sacia a sede da felicidade.
Um humano...que sofre apenas com momentaneas faltas de bom senso e paciência, que erra e magoa às vezes, mas nao por querer e sim por viver, sua existência é problemática e seu humor é absurdamente flexível. Mas quando calmo e em território amigo, mostra o que é oculto e real,revela sua verdadeira face dividindo seus sonhos e alegrias com aqueles em que confia. Ele só precisa de confiança e atenção. É só mais um ser humano...
Agora eu pareço um pacote. Pega quem quer. Cuida quem tem paciência. Ajuda quem tem juízo. Não me largam aqueles que ainda sentem alguma compaixão.
O conhecimento vem com o tempo, que vem com a paciência, e que se torna impossível obtê-la sem sabedoria. Por essa razão, é impossível obter o conhecimento, sem antes ter a sabedoria.
E o tempo tem sido meu professor, sua principal lição tem me ensinado a ter paciência, ensinado a esperar. A colheita requer um tempo.
Temos que aprender a ter paciência, saber ouvir e a colocar-se no lugar do outro, por pior que este seja, pois quem ouve e compreende tem o dom de se colocar na mesma situação, entende o problema, e dá força para juntos encontrem a solução
Eu sei que você já passou por cima do seu orgulho e já foi até o limite da sua paciência. Sei que já segurou o choro e já fingiu um sorriso. Sei que já fez muita coisa, das quais um dia falou que jamais iria fazer, só pra que a pessoa que você ama não ficasse mal.
Precisamos ter paciência para fornecer conclusões e respeitar diferenças. Não precisamos entender diferenças. É uma simples questão.
"A paciencia nos capacita a ficar firme nas horas difíceis, ao invés de esgotar o outro com pressões."
O tempo deixa tudo em seu lugar e isso é só uma questão de paciência. Por isso deixe tudo que você ama livre como as borboletas do jardim que voltam a cada primavera pelo simples fato de amarem as flores..., mais se o que ou quem você ama não voltar, é porque nunca amou você(...)!!
Não há possibilidade de se viver um amor sem paciência, tolerancia e cumplicidade. Idealizam-se pares perfeitos e quando veem que os defeitos podem atrapalhar, as pessoas simplesmente desistem. Como consequência temos visto relacionamentos cada vez mais descartáveis e rasos. São poucos os que, hoje em dia, ainda perseveram em um amor, suportam as sempre presentes falhas e amam... amam profundamente sem medo. São poucos os que permitem entregar-se sem armaduras ao amor. E isso é realmente uma pena... Vemos amores lindos que poderiam ser plenos, mas não o são por falta de coragem para viver.