Poemas de Paciência
Casamento onde não se cultiva o fruto da paciência e a coperacão mútua, tende a haver tensão entre os envolvidos.
há dois homens de extrema paciência na bíblia, Jó e Jesus, ambos sofreram duras contradições e agravos sobre seu próprio padecimento.
A paciência para existir dentro de uma pessoa, não pede endereço, não pede credenciais, não pede idade e nem diplomas, apenas o pouco de paciência que já adquiriste desde o ventre materno.
Parece-me que a paciência, está para eternidade, assim como, a impaciência para este século presente.
O homem que não se controla, e explode em repentina, se mostra indigno das honras da paciência e humildade.
A humildade te promove, a paciência gera persistência, e a prudência te protege... o sobrepujar isto, Deus te protege.
O homem que alcança paciência sempre sai perdendo no começo da jornada , porém no final das contas os resultados são imensos.
Deus é tão paciente,
que resolveu aplicar na natureza a paciência do plantio e da colheita, fora a naturalidade biológica.
A paciência dos idosos tendem a ser mais encorpada por ocasião das experiências vividas, já a dos jovens é diluída pela teoria do agora, e somente salva pelo "gongo" da obediência e confiança dos conselhos dos já vividos e experimentadoss
O meu perdão é eterno, assim é o meu amor, escolhi a paciência para ser meu travesseiro e encostar a cabeça... e a prudência para embrulhar-me e proteger do frio avassalador e deitado na cama da humildade descanso de todo trabalho que fiz.
Não é difícil compreender que a paciência segue um único padrão, todos nós estamos estagiando em graus diferentes de consciência. Mas mesmo o mais consciente dos conscientes tem uma dificuldade enorme em aceitar esse fato, isso porque a paciência é a nossa maior prova para se alcançar o verdadeiro objetivo da existência, que é o amor.
Para saber como ultrapassar uma barreira se exige um pouco de paciência e uma dose de prudência para não ser como aqueles que perdem mais do que ganham.
Vende-se um coração. Pensando bem tenho a leve impressão que ninguém terá paciência para consertá-lo. Doa-se um coração. Vou ser sincera: não está em ótimo estado, pois mais parece vindo da guerra.
" Penso na exatidão com extrema paciência. Incomoda-me a busca da certeza. Inquieta-me a espera ... O tempo flui e deparo-me com pequenas incertezas. Encontro-me nessas sutilezas ... Trabalho, constantemente, a aflição da paralisia diante meus conflitos e espero, um dia, na inconstância desses sentimentos, completar-me."
Fernanda Missurino
Descanse, tenha paciência, não se desespere= Deixe de se cansar,aplique a ciência da paz, não deixe de esperar!!