Poemas de Paciência
Sabadou com S de Sem paciência! Estou precisando urgente de umas férias da minha vida e da minha rotina!
O tempo, a paciência e a esperança caminham numa mesma direção. Ao seguir adiante lembre-se, cada passo é um degrau para a evolução.
“Não tenho mais idade e nem paciência, porém estou calma.”
Isso não é sobre todas as coisas, mas sobre algumas coisas que a idade me trouxe… como por exemplo a impaciência que reflete na paz de espírito. Estranho né? Mas é isso mesmo… Não tenho mais idade nem paciência para infantilidade, fofocas, imaturidade, ciúmes. Isso tudo me estressa demais. Contudo, a falta de paciência me permite ignorar todas essas coisas e consequentemente manter a minha paz.
Ninguém é espelho de ninguém. A paciência, a prudência, o saber e a fé, são qualidades que não se herdam. Cada um as adquire na caminhada das vidas por si, e, somente por si.
A paciência é mais do que uma virtude, ela é a mãe que nos liberta do fracasso, que a pressa nos aprisiona.
"As plantas são seres vivos que nos ensinam a importância da paciência, do cuidado e da harmonia com a natureza."
Eu sou muito de momento, têm coisas que me dão prazer que às vezes eu não quero, fico sem paciência, não estou afim.
Há coisas que deixo para escrever depois, com mais calma, ou porque não estou com paciência naquele momento. Mas, quando escrevo no mesmo momento, é porque aquela poesia que transborda não cabia mais em mim.
Eu me encaixo entre o cara que dança – não importa o que aconteça – e o cara que fica sem paciência por qualquer coisa.
A cima de tudo, aja sempre com paciência, as maiores tragédias humanas foram causadas principalmente pelas ações por emoção e nunca pela razão!