Poemas de Paciência
A paciência é para os sábios e não para os ignorantes.Ela irrita o ignorante,mas para o sábio é um gosto inacabável.
As crianças são estrelas que iluminam a nossa paciência. As ondas que acalmam o maremoto e os cometas que dão brilho ao céu.
Paciência que no tempo certo sua resposta vai chegar! Troca a ansiedade e impaciência por louvor e esperança! Deus age quando confiamos e sabemos esperar.
Simples assim!
Quem nunca com sutileza e paciência deleitou-se com o desabrochar da flor, jamais terá a grandeza de desfrutar da beleza e do aroma de seu perfume!
Se tem uma coisa que me tira o pouco da paciência que ainda tenho são: Pessoas que não tem problema e os criam com as próprias mãos...
..."A tolerância não é um tipo de afronta a paciência. Ela é uma oportunidade que se dá ao tempo para que a inteligência aflore." ... Ricardo Fischer.
Se me retiro, não é por medo. Apenas prefiro evitar de perder a paciência, porque depois que ela termina, o diabo toma conta.
"Por meio da nossa pureza, conhecimento, paciência e delicadeza, mostramos que somos servos de Deus. Por meio do Espírito Santo, temos mostrado isso pelo nosso amor verdadeiro, Somos elogiados e caluniados; alguns nos insultam, outros falam bem de nós. Somos tratados como mentirosos, mas falamos a verdade; somos tratados como desconhecidos, embora sejamos bem-conhecidos de todos; somos tratados como se estivéssemos mortos, mas, como vocês estão vendo, continuamos vivos. Temos sido castigados, mas não fomos mortos. Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas pessoas. Parece que não temos nada, mas na verdade possuímos tudo."
Paciência é a capacidade de resistir, de maneira reflexiva e resiliente, a uma contradição de nossos ideais, pensamentos e vontades; é também uma espera plácida daquilo que pretendemos de maneira muito precípua.
Estava sempre lá, dava o seu melhor fazia por eles tudo, se a estrela estava longe, paciência uma hora ela conseguia te trazer. O problema era a ingratidão, essa acabou com o que tinha de mais bonito e de um minuto para o outro mudou. Nada sobrevive a ingratidão e ela por fazer tanto, por ser tanto por tentar tanto e querer tanto merecia muito, muito igual ao muito que ela dava, mas os que a rodeavam só recebiam e não costumavam dar é a isso quem registe? Foi-se ela reparar o que chamou de burrice é então parou, parou de vez não era mais a mesma que dava tudo, agora ela era a que não dava, ela era a que por ingratidão mudou para o melhor para ela e não para os demais.
Hoje acabei descobrindo que não tenho mais paciência para esperar. Esperar que me visualizem e respondam. Esperar o amor chegar. Esperar que me amem. Esperar o tempo passar e a dor sanar. Hoje acabei descobrindo que não tenho mais paciência para atravessar ruas nas madrugadas e nem esperar que o amor se decida. Ou vai, ou fica. Simples assim!
O que eu vejo e sinto, são apenas pessoas, vivendo em um caos, sem paciência pra ver o lado bom que cada um tem. Os detalhes passam desdespercebidos.
A paciência é uma virtude daqueles que colhem os melhores frutos, e não ficam colhendo e tropeçando em frutos podres do caminho. Sabem cultivar as melhores sementes, e esperar para então sentir o sabor único do mais doce mel.
Eu não tenho mais paciência para consertar nada. Prefiro terminar de quebrar e depois refazer do zero.
Vou guardar o meu amor no arquivo das memórias. Bem pertinho da esperança, ao lado da paciência e em frente a fé.
Independente de qualquer coisa, procure ser você mesmo. A calma e a paciência é uma virtude de poucos.
PACIÊNCIA DE PAI: Ser pai nem sempre é uma tarefa fácil, afinal nem todos os filhos são iguais. Somos pessoas transformadas pelas experiencias, estas deixam marcas no coração. Muitas vezes não ouvimos nosso progenitores e depois sentimos as consequências de um passo errado. Acredito que cada pai tem um perfil e uma forma de educar e amar. O valor que nós, filhos, damos à essa educação e amor, muitas vezes não é oferecido na hora que o pai espera. No entanto o pai é paciente e espera do filho a correspondência do seu amor, no momento em que for.