Poemas de Paciência
Se vocês soubessem o quão a paciência é dolorosa daria um foda-se e tudo se resolveria imediatamente.
Parte cômica do pequeno livro em que estou trabalhando.
"Mamãe era assim, perdia a paciência com tudo, tudo ela perdia, na certa até a paciência não deve ter mais mas eu acho ela linda quanto está nervosa, ela bufa como uma vaca e nesse momento eu acho engraçado o jeito que papai olha pra ela sem entender nada, sem saber onde está e o que está acontecendo. Onde eu estava? É mesmo, início das minhas férias e deixe-me ir antes que ela comece comer capim. "
"Se hoje eu precisasse de uma gota de paciência pra salvar minha vida, é quase certo que eu morreria"
Como a mamãe pássaro espera o primeiro voou do seu filhote com paciência, carinho, atenção, cuidado e amor assim também te esperarei.
Muitos tem dificuldade para esperar,mas outros tem a facilidade de agir com paciência,e receber tudo no momento certo!
Nem florais de Bach, Beethoven ou o raio que o parta...compro toneladas de paciência...pode até ser no câmbio negro!
Meus professores as vezes me surpreendem, são pessoas de uma paciência invejável, acredito que eles acabam construído um pedaço do que somos. Já me imaginei no lugar de cada um deles e cheguei a conclusão de eu não conseguiria.
A paciência é mais do que uma virtude, ela é a mãe que nos liberta do fracasso, que a pressa nos aprisiona.
Nossos erros não existem para reprender a gente mais para que nos ensine e nos
de paciência,esperança pra corremos atrás e não cometer o mesmo erro
Descobri que já não tenho mais paciência para ficar a noite toda em pé esperando uma banda tocar. Dependendo da banda é claro, opto pelo silêncio do meu mundo interior, meu pequeno céu terrestre, longe dos inferninhos que tentam nos abduzir aos finais de semana.
Idade não é sinal de maturidade. E sim um mix de experiência com paciência, tendo a sabedoria como alicerce e o discernimento como Porto-seguro.
Minha paciência... Um jogo de damas, onde ganha quem dá xeque-mate. Meus pensamentos? Um furacão onde nem eu entendo...
A pressa e a ansiedade aceleram, quase atropelam o tempo. Já a paciência, essa, faz o tempo andar, caminhar, trabalhar a nosso favor.
O Tempo é cicatrizante... ele é regido pelo antibiótico da calma, da paciência... nele se acalma qualquer tempestade, seja ela do coração ou da razão... Enquanto o tempo passa ou volta, ele leva ou traz, ou não volta nunca mais... Nele toda fogueira se esfria, nele sonhos se vão...A morte é companheira sombria, prima irmã primeira, ambos caminham sem se encontrarem, se juntam sem se tocarem, mas permanecem próximas, quando uma falha a outra age, no fim ou é sorriso ou lágrima, mas ambas são necessárias para fecharem um ciclo, ou, abrir outro... O tempo é veneno silencioso que na sua calmaria acalma até as Marias que moram em ambiente oculto peito adentro. Nele deposito meus olhos ao dormirem, nele espero um abraço onde o braço não suporte a força, onde lágrimas não se contenham e nem se detenham aos olhos, onde o tempo ou a morte se antecipem, e leve esse desejo louco de te encontrar...