Poemas de Orgulho
A beleza vem do orgulho de conhecer quem somos, e valorizar todo legado de contribuições e resistências na história da humanidade.
Onde há orgulho, não há amor. Também se haver opressão. Amor é liberdade, é aceitar apostar no ultimo cavalo na esperança que este ultrapasse todos os outros e vença. Não é fácil abrir mão da vaidade. Mas amor e vaidade não são nem mesmo parentes próximos. Evite criar magoas de alguém que não pode ter amar. Ninguém se força ao amor, eu não me forço. Aceite. Não sufoque sentimentos alheios que virão a se transformar em tolerância. Com certeza não é o seu desejo ser tolerado, todo mundo almeja ser amado. Porém não negue seus sentimentos a si mesmo, incumba-se. Aceitar gera resignação.
O principio da sabedoria é a humildade, pois a altivez e o orgulho são principios de um tolo e não de um sabio.
O orgulho, a hipocrisia, e o egoísmo são irmãos aliados na destruição da humildade, do amor e da felicidade.
Nas noites sombrias da vaidade, surge o orgulho que durante as tempestades, se une ao ego para derrubar aqueles que não seguem seus caminhos
Aqui estou , engolindo meu orgulho novamente para lhe escrever , para deixar a caneta deslizar por si só é traduzir os tramas trasbordados e mal contidos de meu coração. Eu sinto sua falta , isso é óbvio . Mas não devia ser .
É mais saudável ligar e pedir desculpas esquecendo o orgulho, do que gastar dinheiro com flores fúnebres cheias de remorso.
Tenho razão em amar-te, pois tem o coração mais nobre e bondoso do mundo. Há um pouco de orgulho, o que o torna mais elegante e respeitável. Sorte tenho eu, por amar-te. Amo-te com toda intensidade da minha alma, e estimo muito tua sensibilidade e tua fala serena. Não existe outro que me encante além de ti, meu amor. Nunca haverá.
Foi mal! É que você não feriu só o meu coração, meu orgulho também foi afetado com aquelas palavras.
Tolo é aquele que cria suas bases sobre sua própria Arrogância e orgulho, pois tudo que conquistas perdera e tudo que almejas não alcançara...