Poemas de Orgulho
Tenho orgulho da pessoa que por vezes sou, pois sei que perfeito não somos, e bom não podemos ser a todo momento, mas minhas falhas e meus defeitos ja não tomam a mesma proporção que antes, e o bem que habita em mim prevalece, tornando-me melhor, transformando-me a cada dia.
Que a gente se conscientize a cada dia de que o amor pode nos curar de todo orgulho e preconceito. E onde houver respeito, este também nos ensinará a valorizar a “individualidade" permitindo que cada um cresça no seu próprio tempo.
Ou você vence o orgulho por causa da necessidade ou a recíproca é verdadeira (a necessidade te vence por causa do orgulho).
O orgulho de um pai ou de uma mãe pela vitória de um filho ou filha, às vezes é apenas uma lágrima que expressa simplesmente tudo...
“Eu paro e olho para todo o meu caminho, carrego o orgulho em mim. Trago comigo a certeza de que vencer é possível.”
O Sábado chegou e o pensar melhorou, é mais um final de semana com muito orgulho e Amor, Pense nisto.
O orgulho é a escuridão da alma que grita em nossa face e palavras sujas que so ferem por fora quem na verdade por dentro esta guardado como diamante.
Quando é amor se sente, pq não há maltrato, não há disputa e muito menos orgulho. Só entrega, desmedida, despretenciosa. Só há amor!!!
O dia em que você deixar o orgulho de lado, para estar com quem você almeja estar. Este será o dia em que aprendeste a amar.
Que o orgulho de seus acertos não faça com que esqueça dos seus erros. Pois as maiores lições verdadeiramente aprendidas advém deles
Que eu não me permita jamais deixar de amar. Nem que isto me custe o meu coração e o meu orgulho. Só ama quem primeiro se ama, portanto; o que é que me custa doar a alguém o que já sobra em mim, excessos do meu amor próprio?
Ricardo F.
"A capacidade de abrir a mente é inerente a todos nós. Porém, por teimosia, orgulho ou falta de discernimento, preferimos a clausura do retrógrado a liberdade do novo."
"- O amor e o orgulho são diferentes. O amor pode nos fazer voar, mas o orgulho pode cortar nossas asas..."
Toda mulher que finalmente descobriu seu valor, pegou suas malas de orgulho e embarcou em um vôo para a liberdade que pousou no vale da mudança.
Meu bem, eu não sofri por amor, sofri por orgulho, simplesmente não sabia perder, eu não me amava, como poderia amar outro alguém?