Poemas de Orgulho
A diferença entre a vaidade e o orgulho consiste em que este é uma convicção bem firme da nossa superioridade em todas as coisas; a vaidade, pelo contrário, é o desejo de despertar nos outros essa persuasão, com a esperança secreta de chegar por fim a convencer nós mesmos.
O Kamorrista tem um sentimento de amor, devoção, de orgulho à Pátria, de exaltação aos valores nacionais. O Kamorrista sente aquilo que nos faz arrepiar quando se ouve a execução do Hino Nacional ou com o tremular altaneiro da Bandeira Nacional.
No final todos somos mendigos, por mais elevado que seja o nosso orgulho, mas um dia acabamos sendo um, mendigo.
Mais de uma vez eu quebrei o meu orgulho para saber se pelomenos você está bem, e ainda assim eu continuo sentindo a sua falta.💔
O orgulho é um cancro pernicioso que nos corrói intimamente; nos destruindo, nos afastando da plena, íntima, e harmoniosa comunhão com Deus.
Tenho orgulho de quem não tem orgulho,e tenho admiração por quem quer ser um ser humano a se orgulhar!
A melhor forma para destruir e viver infeliz num relacionamento é desenvolver o orgulho e não confiar no/a teu/tua Parceiro/a.
Quando se trata do amor, é possível engolir o orgulho. Quando se mostra a verdadeira face a alguém... Eles também se abrem para você.
Quem diz dessa água nunca beberei, um dia pode morrer de sede ou vencer o orgulho e se saciar nessa água.
Talvez seu maior orgulho, ou até mesmo aquilo que justificava a sua existência: que eu fizesse parte de um mundo que o desprezou.
Na Igreja de Laodicéia não faltava recursos financeiros e orgulho, mas faltava santidade e posicionamento - e isso normalmente é o problema das igrejas elitizadas.
Convivi com leonino por mais de 40 anos, conheço bem o seu orgulho, assim, sempre tomei a iniciativa de fazer as pazes nunca permiti que seu orgulho fosse arranhado...mesmo consciente da minha razão.
A dificuldade maior, está em conseguir ferir a nossa vaidade. Quando nós temos o nosso orgulho ferido; por se achar que éramos alguma coisa.
O orgulho tenta ofuscar o óbvio, mas não consegue porque o que é real tem mais valor que o fingimento.
Muitas vezes perdemos pessoas boas pelo medo e orgulho de deixar elas concertarem os erros do passado