Poemas de Orgulho
Na surpresa encantadora de superar nossas próprias expectativas, floresce o orgulho mais doce, alimentando o coração com o poder inimaginável de nosso potencial humano.
É maravilhoso sentir orgulho de eu mesma, quando achava que não conseguiria, surpreendendo-me com o meu próprio potencial e desabrochando o coração com uma doce sensação de superação.
"Nesta era de vitimização, o orgulho masculino é carregar a inércia como troféu e se afogar em autocomiseração."
Eu, que sempre fui dona de mim e das minhas vontades, tão pioneira e cheia de orgulho, vi Deus querer tudo de mim: das virtudes às fraquezas, até tudo que eu mais amava e tinha certeza que de alguma forma me pertencia. Ele queria meu tudo mesmo já sendo o próprio Tudo. Não como um ato egocêntrico, mas para que eu fosse cada vez mais Dele, por Ele e para Ele. Deus, que poderia ter tudo de quaisquer pessoas, operar grandes obras em quaisquer seres, quis logo de mim, criatura ingrata e infiel, grandes sacrifícios em nome do amor e me mostrou que mesmo com minha pequenez e miséria, eu deveria abandonar minha vida para servi-Lo. Meu corpo frágil e debilitado, minha mente bagunçada, confusa e depressa precisavam do seu toque cada vez mais porque a Fé que me sustentava vinha Dele e de mais ninguém. A Fé juntou os meus pedaços, Jesus os pegou e me restaurou, através daquilo que eu mais temia: o sofrimento.
Respeito e Orgulho, não tem nada mais fortalecedor para uma parceria de sucesso, seja na vida pessoal ou profissional.
Quantas pessoas estão presas na masmorra do ressentimento, somente pelo seu orgulho de não pedir e negar o perdão.
Um dia as guerras do mundo irão acabar, e todos vão ver quanto sangue foi derramado por mero orgulho e ganância exorbitante.
Ele dizia, com orgulho: "Não sou falso!"; "Odeio hipocrisias!" e "Jamais puxo o saco!". Mas sempre choramingava: "Ué..., porque nunca fui promovido?"
E aqui estou eu sozinho com o tempo. O tempo que você me pediu. Isso é orgulho do passado, um presente pra você.
Há momentos que tenho que permanecer em silêncio...
Deixarei que meu orgulho fale mais alto, e só assim o terei de volta.
Não me afasto por orgulho, aliás ai está algo que tenho que aprender a ter, me afasto por não aguentar mais sofrer...
E se seu orgulho não passa de dois copos secos de você mesmo, então beba-os sem gelo e me deixe partir rumo àquilo que me faz bem