Poemas de Orgulho
A traição acaba com o relacionamento, o orgulho destrói toda chance de acerto, mas o perdão é fundamental para a relação fluir.
Orgulho é o sentimento que nos leva a fazer coisas que não queremos, apenas para provar que só fazemos o que queremos.
O ego e o orgulho são dois monstrinhos e todo mundo tem, a diferença é que uns alimentam eles e outros deixam eles morrem de fome.
A vida é assim: Uns se afastam por vergonha e outros se aproximam por orgulho de você. Ambos os sentimentos podem ser bons ou ruins, pois tudo depende da importância que se tem e do sentido que se dá na vida!
Onde quer que eu chegue, onde quer que eu vá, é o seu nome que eu ecoo, Salvador! Orgulho de ser nordestina, felicidade maior de ter nascido na terra de todos os cantos e encantos. Esse pedaço de chão eu levo comigo e jamais deixarei de registrar ao mundo a sua magia e cultuar a sua beleza. Parabéns, Salvador!
A doação e a entrega, a felicidade e o carinho, só existirá quando deixarmos nosso orgulho de lado e nos entregarmos aos sentimentos que emanam do nosso coração.
A única ação que é capaz e faz brotar algo da terra é àquela na qual o suor faz do orgulho uma atividade, pelo sentimento chamado contentamento.
(Sem titulo.)
Controverso, o verso do inverso, exala orgulho num mergulho de tristeza e é por tanta pureza que te faço em meu coração rainha e todo resto da realeza
"Eu mudei minha convicção arriscando em uma ilusão. Eu larguei o meu orgulho em busca de um futuro, um futuro que só existe em contos de fadas".
Encontraremos uma porta, e um chão, moldando o espaço do orgulho e esvaziando o balão da individualidade
O conhecimento pode inflar o orgulho dentro de você. Não deixe ser dominado por isso.
Deixe apenas que o conhecimento liberte.
Não me orgulho, sinto pena de ver tanta gente se glorificando do que é errado.
Mas estou confortável porque não faço parte de nenhuma tormenta dessas.
Quantos sonhos, vidas e ideais, tantos planos que o ser humano faz, que a soberba e o orgulho deixaram para traz.
Por vezes, deixamos de falar com alguém não por orgulho,
mas pelo simples fato de não sabermos o que dizer.
A ascensão do orgulho à cabeça assemelha-se à falsa idéia de que alguém é muito bom em algo sendo que tem muito o que aprender e continuar aprendendo. Afinal, que vantagem há em elevar-se em alguma coisa e estagnar? Por determinado tempo, é um fator relativamente agradável. Mas, à medida que o brilho vai desgastando-se, o tédio e a ânsia começam a predominar.
Tenho um orgulho maciço, mas perdoo fácil, minha memória sempre me traiu para as coisas que me feriu. Acho isso uma grande sorte.