Poemas de Orgulho
As pessoas saem de nossa vida e por orgulho não voltam, mas há outras que o orgulho pode ser quebrado porque essas valem a pena.
Em 2012 vou jogar fora meu orgulho e meu rancor em relação a todos aqueles que me fizeram perder inúmeras noites de sono neste ano, vou recuperar todos aqueles que de alguma forma ainda valem a pena por serem do meu sangue ou estarem no meu coração, e o que não valer a pena deixarei para trás. Vou pegar de volta tudo o que é meu por direito, toda a felicidade que me foi roubada, tudo aquilo que saiu da minha vida, apesar de muita luta para que não fosse. Lutarei mais uma vez, e quantas vezes mais for necessário, e se alguém disser que o fardo é pesado demais para mim eu direi que tenho força o bastante e continuarei o caminho sem se quer olhar para os lados. Para aqueles que me fizeram mal, deixarei um sorriso e um pedido a Deus, desejando bênçãos em suas vidas e muito amor em seus corações. Espero imensamente não ter passado em vão na vida de nenhum daqueles que estiveram do meu lado neste ano. Agradeço a presença dos meus amigos que tanto me deram força e se sentiram bem em compartilhar maravilhosos momentos comigo e agradeço principalmente a Deus, pois só eu sei o que ele é capaz de fazer em minha vida. Eu poderia citar muitos nomes em agradecimento, mas não é preciso fazer isso, todos eles sabem a importância que tem em meu coração, me sinto muito feliz em ter participado de tantas histórias e de ter feito a diferença em varias delas. E a 2011? Eu só tenho a agradecer por todos os bons e maus momentos, afinal tudo é valido quando podemos aprender a crescer, amadurecer, escolher e principalmente a VIVER! E sinceramente 2011, eu prefiro você como passado mesmo, pois o novo ano promete muitas coisas que você prometeu e não cumpriu, e como é sempre bom acreditar e ter fé então eu creio! Feliz 2012.
Atenção: a diferença entre autoestima e orgulho é pequena, mas as ações decorrentes destas posições têm efeitos absolutamente opostos.
No Brasil, até os professores sentem orgulho em pressionar a educação para as profundezas do abismo da ignorância. O Mais engraçado? A classe ainda faz greve por melhores salários. Nem mesmo leem um livro ou tem condições de interpretar um texto. Mas assim mesmo, fazem greve. Que exemplo educacional hein...
"De que adianta vencer uma discussão e esbanjar o seu orgulho se no final das contas a comemoração não vai ser ao lado de quem você deseja."
O orgulho afasta muitos do que a anos procuram, a felicidade.Mas o perdão e a humildade as unie,tudo depende de você.
O orgulho é o pior dos pecados. Nos faz achar que somos melhores que tudo, até mesmo do que o amor. No orgulho não há espaço para o erro, para o perdão, para o arrependimento. Ser orgulhoso é não saber voltar atrás, mesmo querendo com todas as forças. Ser orgulhoso é usar uma máscara, é se mutilar por dentro. Ser orgulhoso é não admitir ser humano.
Se um dia brigarmos e você for o culpado da briga,Não tem problema eu engulo o meu orgulho e vou a sua procura,A nossa amizade é maior que meu orgulho.
Orgulho é algo tão pessoal quanto os outros sentimentos (amor, alegria, medo). O ser humano que não tem o minimo de orgulho não vai saber lidar com a vida e isso é um fato! O orgulho define o nosso ego e a única coisa que não tem ego é cimento, que foi feito pra ser pisado.
Andam confundindo egocentrismo com orgulho. Andam confundindo silêncio com razão. Andam confundindo suas próprias palavras. Mas o silêncio um dia ecoa e perde a razão, porque sai de si.
.. Não me entenda mal,
é o que mais peço. Pois nunca tive orgulho o suficiente pra hesitar em te procurar, acontece que chega um momento em que se cai em si e vê que não tem mais nada a ver insistir em continuar com esse sentimento. E assim vai moldando ele pra que se torne o mais leve possível pra que se possa carregar..
O orgulho faz com que a depressão nos atinja de uma maneira devastadora. Ela chega devagar de uma maneira que não percebemos. Chega quando não conseguimos controlar algo ou alguém e, por isso, o nosso orgulho fica ferido. Surge, quando queremos ter algo e sabemos que não temos como conseguir, um carro, uma casa ou simplesmente uma roupa ou sapato. Surge quando queremos alguém que não nos quer ou que tem outra pessoa. Surge, quando vivemos com alguém tranquilo que faz todas as nossas vontades e, por isso, a vida perde a graça ou quando vivemos ao lado de alguém violento que não nos dá valor, nos maltratas e humilham, fazendo com que nos sintamos uma pessoa sem valor algum. temos ao nosso lado alguém que quando alguém que amamos volta para a casa do Pai, não nos conformamos e nos entregamos a tristeza sem aceitar que, assim como eles partiram, um dia partiremos também. Surge, quando temos uma religião e achamos que, por isso, todos os nossos problemas serão resolvidos quando na maioria das vezes, nossos problemas só poderão ser resolvidos por nós próprios. Em qualquer uma dessas situações o orgulho está sempre presente e, no momento em que nos deixamos envolver por ele, abrimos uma porta para que espíritos com essas mesmas sensações se aproximem, nos envolvam e nos levam a depressão profunda que, muitas vezes podem nos levar a situações perigosas não só para o nosso corpo físico, mas, também para o nosso espirito. Portanto, precisamos ficar alertas e lutar contra o nosso orgulho.
O que fazer quando o orgulho e a imaginaçao tomam conta? eu sinceramente não sei, mas o silêncio está machucando bastante..
O que escolheu para hoje? Chorar ou rir, esperar ou correr atrás? Abraçar ou continuar com o orgulho? Se declarar ou calar a voz do coração? Mudar ou apenas continuar sendo o mesmo? O que você escolheu?
Precisamos sofrer um martírio em nosso orgulho, precisamos permitir a morte do que nos afasta da realidade do Evangelho. Permita o martírio de cada pulso que te leva à distância de um relacionamento com Ele. Seja martirizado por Ele por espontânea vontade, não por leviandade, mas por saber que a morte pode ser a fonte de vida em suas emoções.
Podem falar o que quiser do Orgulho e da Vingança , mas certas horas que os deixo prevalecer , é um sorriso no rosto e um foda-se no olhar.