Poemas de Orgulho
O churrasco é tradição, neste assado demonstro minha origem, minha cultura, orgulho que trago do pampa no coração.
Minha grande fonte inspiradora é a solidão. Muita coisa que eu me orgulho de já ter feito é fruto de meus diálogos com o silêncio!
E você se torna mais forte depois de aprender a lidar com a ira, com o orgulho, com as contradições, com a fofoca do povo, com os momentos difíceis, depois de ver suas expectativas frustradas, de ver seus sonhos sendo desfeitos, de se decepcionar.
Você passa a ver o mundo de um jeito diferente, e reconhece que o maior valor da vida está naquilo que não se compra.
O perdão!!!! Me perdoa por ter feito várias vezes vc chorar e por meu orgulho idiota não ter inchucado sua lágrimas. Me perdoa por achar que não sofreria tanto quando eu dizia não ao amor. Me perdoa por achar que era fácil esquecer cada palavra que eu dizia ao invez de te beijar e te abraçar. Me perdoa por errar tantas vezes e perdir desculpa, sabendo que uma desculpa não se apaga um erro facilmente. Me perdoa por pensar que era melhor que vc na hora de te magoar tanto. Me perdoa por insistir tantas vezes quando vc dizia não. Me perdoa por tudo que fiz mesmo sabendo que estava a magoar muito alguém que ainda amo tanto. E me perdoa por continuar te amando. Sabendo que vc não quer ouvir e nem precisa mais desse amor pra seguir. Me perdoa por amar e não assumir esse amor. Me perdoa por dizer que ainda te amo, mais é a pura verdade. Mesmo que não acredite. Mais não escolhemos a quem amar mesmo sendo proibido.
Quando o Orgulho for mais elevado que o amor não o subestime. Pois puro quando for o Amor,nada poderá ser tão grandioso quanto o mesmo.
Na corrida para o sucesso muitos se perdem no orgulho e deixam pelo caminho seus maiores valores, o amor e a humildade.
Jogo fora o orgulho e a ansiedade, recolho boas energias e afetos, assim estarei fortalecida para enfrentar as dificuldades da vida!
" O Orgulho atrapalha a comunicação para o entendimento, tanto para quem não quer falar, quanto para quem se recusa a ouvir."
Autor: Henrique R. de Oliveira.
E aqui estou eu sozinho com o tempo. O tempo que você me pediu. Isso é orgulho do passado, um presente pra você.
Uma lágrima pesa muito ao ponto de fazer despencar o orgulho quando caída por falta da esperança nos acontecimentos a nossa volta, havendo uma única maneira de anular o seu peso... Através do amor verdadeiro.
O ego, a vaidade e o orgulho são como os gases que eleva o balão às alturas. Esvazie-se dessas energias e desça para o solo da humildade